Recommended Posts

Publicado: (editado)

já tem. os mesmos belos ovinhos do inicio, mas desta vez 46 ovos. já sabia quer pela barriga da femea, quer pelo comportamento dos peixes, fizeram no mesmo lugar. Continuando assim, vou ser vendedor de farlowellas. lol

 

aquele momento era o momento previo a desova, ou inicio da desova...

Editado por Quo
Publicado:

Viva Quo!

 

Parabéns novamente! Agora é fazer o mesmo ou melhor para garantir a eclosão e sobrevivência desses meninos ;)

 

Abraço

Publicado:

Olá dg12 sim, a probabilidade de crias é maior, numero maior de ovos e tenho um truque vegetariano que penso que me garante a sobrevivencia de mais exemplares, até chegar a um tamanho em que fiquem robustas. Parece que as farlowellas entraram num ciclo de desova, e podem desovar umas 4 vezes nos proximos 3 meses, isto em principio, pelo que percebi.

 

Estas farlowellas sao as Farlowella acus, são de duas placas, mas alguns hobbyistas as identificam como Farlowella vittata.

  • 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Adivinhaste que hoje nasceram mais? ;) mas da primeira desova não sobraram muitas. Ultimamente so tenho visto 5. :| As antigas já tem mais do triplo do tamanho desde quando nasceram. Quando puder tiro uma foto de comparação entre crias novas e antigas. :D

Editado por Quo
Publicado:

também nasceram ancistrus e vários ciclideos africanos. :)

Publicado:

pois bruno, um monte de bicharada e para ajudar a festa tenho uma palete de marisa cornuarietis LOL que nasceram num dos aquarios de criação. Eu uso marisas para fazer limpezas, é do melhor que há para isso não tirei foi as desovas.

Publicado:

Fotos com um aquário esverdeado é difícil.

crias novas com antigas.
x5mc.jpg

Publicado:

pela foto não dá para diferenciar bem a diferença mas tão muito bonitas, como é que fizeste para ficar com isso asssim tão verde? chegaste a utilizar a claridade a dar no aquario ou como foi?

Publicado: (editado)

Gostei do parece bruno. Mas é verdade. Um gajo nunca sabe.

pela foto não dá para diferenciar bem a diferença mas tão muito bonitas, como é que fizeste para ficar com isso asssim tão verde? chegaste a utilizar a claridade a dar no aquario ou como foi?

As antigas já se nota bem a diferença na cabeça por exemplo... notas diferente coloração. Nas novas, não.

 

Infectei a água com água de um aquário que tem agua assim, mas praticamente invisivel, so é visivel num balde branco e depois simplesmente alimento a comida certa de forma a levar a um boom de agua verde.

Editado por Quo
Publicado:

Parabéns, conseguiste safar bastantes :)

Experimenta arranjar umas pedras de xisto fininhas, coloca-as dentro de uma caixa com água carregada de nutrientes e mete à janela. Vão aparecer algas nas pedras e depois é só colocares dentro do aquário das crias e ires trocanndo conforme elas as vão limpando ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Obrigado pela dica joão, Muito boa e facil de fazer. Alias já está. =D

Publicado:

Olá David. Vou guardar o contacto de quem me já contactou e depois quando estiverem com tamanho falo-vos. As recem-nascidas tem uma alta taxa de mortalidade, em parte até pela qualidade de água, apesar de estarem a crescer bem e as maiores (3 cm) já são robustas, sem mortalidade. A difuldade de criação... :ph34r: é a parte mais chata, pois dificilmente terei crias para todos, já nos ovos há sempre alguns que não sai nada... Não dá para fazer preços estilo ciclideo africano, farei a 5 euros /cada para quem estiver interessado daqui a uns tempos.

 

João: nisto das crias precisamos de ter muita paciencia, para esperar que cresçam e nestas mais sensiveis... :sorry::ph34r:

  • 2 anos depois...
Publicado:

E uma pena nao se conseguir ver as fotos. Tambem tive hoje 1 postura de Farlowella.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.