Sofia Fonseca Publicado Junho 30, 2013 Publicado Junho 30, 2013 Tenho duas Guppys fêmeas desde o dia 09/06 que já vinham bem barrigudas. O vendedor disse que iam ter bebés em 5 dias +/-, mas já lá vão 21 dias e nada. Continuam cada vez mas barrigudas, parece que vão rebentar. Será que devo ter algum procedimento especial? Obrigada Citar
João Figueiras Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 Têm a certeza de que estão grávidas? Confirmem, observando-as por cima se não têm hidropsia, poderão notar que as escamas estão salientes visto de vima, como se fossem espinhos no corpo todo. P.s.: Há muitos vendedores que não percebem grande espingarda da coisa. Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Sofia Fonseca Publicado: Junho 30, 2013 Autor Publicado: Junho 30, 2013 Boas, Morreu a mais inchada. Talvez também devido aos 30º que a agua alcançou esta tarde. Pressionei levemente a barriga junto ao rabo e a barriga rebentou junto às guelras e vi um peixinho bebé sair morto. Algo se passa pois elas não estão a parir. Citar
Shaking Publicado: Julho 1, 2013 Publicado: Julho 1, 2013 Boas, A temp. estar a 30º não teve nada que ver com as mortes. O meu aqua também tem andado a rondar os 30º e os peixes andam bem e até uma guppy esteve a parir há uns minutos atrás. Pode ter que ver com questões relacionadas com o stress. A minha guppy estava a parir e eu para tentar filmar meti-a numa maternidade e esteve lá mais de hora e nada, até que desisti e voltei a soltá-la no aquário. Curioso que mal ela é libertada começa a parir de novo. Largou 3 ou 4 alevinos até que o macho se apercebeu e não a larga mais, desde aí que nota-se que está para parir mais mas como o macho anda sempre em cima dela ela não deve tar a conseguir. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Sofia Fonseca Publicado: Julho 1, 2013 Autor Publicado: Julho 1, 2013 Realmente noto os machos sempre de volta das prenhas. mas as barrigas não desincham. Talvez tenha morrido devido a stress pois tinha-a colocado na maternidade no dia anterior. Agora não sei se tire a outra, se deixe andar à vontade. Não é que eu queira encher o aquário de guppys, mas gostava de ver dois ou três bebés crescer. Citar
Recommended Posts