Sofia Fonseca Publicado Junho 30, 2013 Publicado Junho 30, 2013 Bom dia, Tenho guppys e barbos cereja num aquário de 15 litros e com este calor que tem feito o termómetro alcançou os 28.5º. O termostato está desligado. Com fazem para diminuir a temperatura? ou será que os peixes suportam bem? Obrigada Citar
vspereira Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 Nos meus instalei nas tampas ventoinhas de pc e fonte de alimentação a "injectar" ar para dentro. Baixa a temperatura uns bons 6ºc (se meter a rodar no max até fica mais baixo 7 ou . No aqua dos red cherri tinha a 28ºc... deixei de noite a rodar no max e de manha estava a 20ºc. Citar O meu Aquario - "A Selva" O meu blog (Vacuradas)
Miguel Reis Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 Podes sempre colocar uma garrafa com água congelada no aquário ou fazer baixar a temperatura ambiente da divisão onde se encontra o aquário 1 Citar
Sofia Fonseca Publicado: Junho 30, 2013 Autor Publicado: Junho 30, 2013 Ok, obrigada pelas sugestões. Precisava mesmo de confirmar se posso baixar a temperatura. A Ideia das ventoinhas é porreira, tenho ventoinhas mas não tenho fonte de alimentação. Vou usar a da garrafa de água. Hoje morreu uma guppy, talvez tenha sido dos 30º que a agua alcançou esta tarde. Arrefecer a divisão é que era, mas não há como... Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 Eu no Verão fazia TPAs, a água ficava aos 32º ou mais... pelo menos o meu peixe não se queixava e a água ficava mais limpinha Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 1, 2013 Publicado: Julho 1, 2013 Epá, essa casa é mesmo quente, dificil para os peixes e para vocês! O melhor será as ventoinhas, mas TPA's mais frequentes tambem devem ajudar! A minha divisão mais quente chega aos 26/28º (excluindo a marquise) a água está sempre mais fresca, o termostato agora quase nem liga, normalmente está estável nos 26º. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Kundstregan Publicado: Julho 2, 2013 Publicado: Julho 2, 2013 A minha está com o termostato desligado à uma semana e a temperatura da agua ronda os 29º.. Citar
Pedro Centena Publicado: Julho 2, 2013 Publicado: Julho 2, 2013 ... tenho ventoinhas mas não tenho fonte de alimentação. Não necessita de uma fonte de alimentação como aquela que se usam nos computadores, basta um transformador dos chineses (são baratinhos). Citar Number One!!!
Sofia Fonseca Publicado: Julho 4, 2013 Autor Publicado: Julho 4, 2013 Não necessita de uma fonte de alimentação como aquela que se usam nos computadores, basta um transformador dos chineses (são baratinhos). Vou experimentar. Citar
Pedro Centena Publicado: Julho 4, 2013 Publicado: Julho 4, 2013 Se precisar de algumas noções de como montar o "sistema" pode dar uma vista de olhos neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199401 ou pesquisar na secção Diy (faça você mesmo). Citar Number One!!!
Recommended Posts