Kundstregan Publicado Junho 28, 2013 Publicado Junho 28, 2013 (editado) Ora como isto está sempre a crescer.. Vou tentar meter este aquário dos anos 90 a funcionar dentro em breve. Vou desmantelar o de 45L e passar a maior parte das coisas para este de 80L. Retirei a tampa porque as acho inestéticas.. são gostos. Lavado e limpo, coloquei um fundo de cartolina preto para começar... Material a aproveitar: - Filtro Eheim 2211 - Sistema de Co2 em lata - Plantas - Troncos - Peixes Novo: - Luminária Boyu 2x36W (60€) - Led Sunrise/Moonlight (10€) - Termostato Externo Hydor 200 (40€) - JBL manado 10L (18€) Confesso que vai dar um pouco de trabalho ao fazer a transferência de um para outro e tentar ao mesmo tempo manter o equilíbrio no ciclo de azoto e afins...A ver vamos o que vai sair daqui. Editado Setembro 4, 2013 por Kundstregan 1 Citar
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Junho 29, 2013 Publicado: Junho 29, 2013 Boa iniciativa amigo! Gostava de ver fotos depois Citar
Kundstregan Publicado: Junho 29, 2013 Autor Publicado: Junho 29, 2013 Obrigadao vou relatando as coisas aos poucos e vou colocando fotos. Citar
Alexandre Ferreira Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 Quero ver esse projecto a andar :gameboy: Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Kundstregan Publicado: Julho 1, 2013 Autor Publicado: Julho 1, 2013 Tenho 2 termostatos de 50W para colocar no aquário e tentar desta forma fazer uma melhor distribuição de calor.. A pergunta que faço é? Compensa ter 2 de 50w ou 1 de 100w?? Abraços Citar
João Figueiras Publicado: Julho 1, 2013 Publicado: Julho 1, 2013 Hmmm... Se já tiveres os dois de 50W podes pôr, não sei é se te compensa em termos de consumo. Boa sorte! Abraço. Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Kundstregan Publicado: Julho 5, 2013 Autor Publicado: Julho 5, 2013 Mas colocar um de 100W no aquário é capaz de não haver uma distribuição correcta.. não sei.. estou só a atirar para o ar Que dilema... Citar
Sapingas Publicado: Julho 5, 2013 Publicado: Julho 5, 2013 Boas Kundstregan Na minha opinião eu sou iniciado na aquariofilia, se colocares um de 100w e se tiveres um bom movimento de àgua, presumo que o calor seja distribuido de maneira uniforme, portanto serà suficiente. Mas visto que ja tens dois de 50w, também penso que não teràs problemas em manter a àgua do aquàrio quente de igual modo. E talvez nos tempos mais frios os dois a funcionar, não necessitam de estar tanto tempo ligados, um contempla o outro. Cumps Bruno Rodrigues Citar
Sapingas Publicado: Julho 20, 2013 Publicado: Julho 20, 2013 Boas Então como vai o projecto? Jà decidis te que fazer com os termoestatos? . Cumps Bruno Rodrigues Citar
Kundstregan Publicado: Julho 20, 2013 Autor Publicado: Julho 20, 2013 Vou manter de inicio os que tenho.. Depois compro um externo. Estou à espera da calha que chegou ontem, mas toda partida.. Foi para trás. Estou a aguardar.. Citar
Alexandre Ferreira Publicado: Julho 20, 2013 Publicado: Julho 20, 2013 Depois coloca umas fotos que é o que o pessoal gosta :D Abraço! Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Sapingas Publicado: Julho 29, 2013 Publicado: Julho 29, 2013 Boas! Então a calha, jà chegou vai dando novidades . Cumps Bruno Rodrigues Citar
Shaking Publicado: Julho 30, 2013 Publicado: Julho 30, 2013 Boas, Se já tens 2 termostatos não faz sentido ires comprar um de 100W. Na minha opinião esse investimento ficaria para mais tarde, para quando e se decidires que 80l já não te chega e então compras outro já mais potente Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Kundstregan Publicado: Julho 30, 2013 Autor Publicado: Julho 30, 2013 Aos engenheiros.... Será que esta mesa aguenta o peso do aquário?? Pesa mais o aquário da esquerda vazio que o da direita cheio. E falta ainda levar o peso de 80L de agua mais a calha de luz... Citar
Sapingas Publicado: Julho 30, 2013 Publicado: Julho 30, 2013 Boas Oras fotos o que o pessoal gosta. Na minha opinião e capae de aguentar, mas teràs que lhe por mais um reforço em baixo, no meio da mesa. Tal e qual como fizes te na que tens ao lado. CUmps Bruno Rodrigues Citar
kryska Publicado: Julho 30, 2013 Publicado: Julho 30, 2013 Essa mesa é do ikea? Se for cuidado. Não são de madeira maciça. Além disso não tem suporte ao meio. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214134
Shaking Publicado: Julho 30, 2013 Publicado: Julho 30, 2013 Acho que um reforço ao centro não fazia mal nenhum. Esse aquário vai pesar uns bons kilos. Com o tempo pode deformar o móvel, como arquear as pernas ou assim. Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Kundstregan Publicado: Julho 30, 2013 Autor Publicado: Julho 30, 2013 Na minha opinião e capae de aguentar, mas teràs que lhe por mais um reforço em baixo, no meio da mesa. Tal e qual como fizes te na que tens ao lado. Sapingas a que está ao lado nao tem reforço. Aquilo que vês é uma caixa em madeira que fiz para tapar o Filtro externo, Co2, transformador e triplas.. Essa mesa é do ikea? Se for cuidado. Não são de madeira maciça. Além disso não tem suporte ao meio. Correcto, é mesmo a do Ikea. É feita em aglomerado. Vou optar por tirar duas pernas da mesa da direita, já que vai ser para encostar o aquario, e vou aproveitar para meter a meio para ficar com um total de 6 pernas. Esteticamente vai ficar meio esquisito mas sempre é mais um reforçozito... Citar
Kundstregan Publicado: Setembro 4, 2013 Autor Publicado: Setembro 4, 2013 Logo vou colocar as fotos dele já montado e a funcionar. Abraços Citar
Kundstregan Publicado: Março 7, 2014 Autor Publicado: Março 7, 2014 Boa noite... E mais vale tarde do que nunca...5 meses depois lembrei-me de actualizar este tópico. Cá fica o aquario dos anos 90 recuperado por mim da garagem do meu pai. ACTUALIZADO: - Luminária Boyu 2x36W (60€) - Desactivei as lampadas compactas e passei para uma fita LEDS aproveitando a calha. - Led Sunrise/Moonlight (10€) - Vou usar LEDS mas côr quente. - Termostato Externo Hydor 200 (40€) - EHEIM 2211 Espero que gostem!Obrigado a todos pela evolução que vamos tendo ao longo dos tempos. Abraços Citar
Filipe Coutinho Publicado: Março 7, 2014 Publicado: Março 7, 2014 Boa noite... e parabéns pelo aquário! Está com um aspeto muito agradável! Já agora uma pergunta. Pelo que vi não tens qualquer tipo de cobertura, como quantificas a evaporação? Até breve Filipe Citar
Kundstregan Publicado: Março 8, 2014 Autor Publicado: Março 8, 2014 Boas, Uma média de 5L por semana... mais coisa menos coisa Abraços Citar
Kundstregan Publicado: Outubro 1, 2015 Autor Publicado: Outubro 1, 2015 Boas, Preciso de um método eficiente para limpar o calcário dos vidros... Alguem conhece algo que seja mesmo eficaz nessa área? E já agora alguem me sabe dizer se a cola quente (a de pistola) altera alguma coisa na agua? Abraços Citar
Inácio Sanches Publicado: Outubro 1, 2015 Publicado: Outubro 1, 2015 Os produtos para baixar o ph Tapatalking Citar
Bringer Publicado: Outubro 1, 2015 Publicado: Outubro 1, 2015 Para que queres a cola a quente? Cumps. José Citar
Recommended Posts