Sarah Stefanini Publicado Junho 28, 2013 Publicado Junho 28, 2013 Olá, esse é meu primeiro post aqui ^^ E venho pedir uma ajuda, tinha aqua de 20l, mas meu pai comprou um peixe novo(acara bandeira) e ele acabou sendo grande para o aquario antigo, fiquei com ele por algum tempo ali, mas ontem fui e comprei um aquario maior 55l por que estava com pena do peixe no aquario antigo que era muito baixo e ele não tinha espaço para nadar. pois bem, como o antigo era plantado transferi o substrato para o outro aquario(não é antigo faz uns 5 meses) lavei e os coloquei no aquario novo. Não sou muito conhecedora de marcas e nomes. Mas a única coisa que não lavei muito bem foi o adubo/húmus/fertilizante (não sei o nome daquela terra escura que vai ao fundo antes de todo o resto) mas ele acabou se misturando com a laterita. mesmo assim coloquei-os no fundo deixando uma parte bem alta e o resto espalhei pelo fundo do aquario e cobri com 3kg de areião já lavado, e depois com 1kg de cascalho branco que me venderam na loja (creio que sejam conchas trituradas). Coloquei um pouco de agua e depois as plantas que tinha do outro aquario. Plantas que me lembro o nome. Vallisnérea Musgo de java (ainda crescendo) e duas outras que não sei bem o nome, disseram-me que era Pinheirinho e a outra não conheço, esqueci o nome no dia que comprei. Ainda sou iniciante principalmente em plantados, por isso nem tenho todos os equipamentos como aqueles para medir pH e etc, meus pais brigariam se eu comprasse estas coisas, já foi difícil conseguir o que tenho, sinto muito se as informações então forem poucas. Mas acontece que, assim que terminei de encher o aquario a agua se apresentou esbranquiçada, e hoje ainda está assim, o filtro está ligado e a luz acesa, deixo acesa até quase a hora de dormir e religo de manha. No aquario antigo a agua também ficou esbranquiçada quando terminei de enche-lo, tive que fazer trocas até clarear, não sei se é culpa daquele cascalho de conchas ou se são as tais bacterias, ou talvez a camada de areia tenha sido fina e não esteja selando o substrato fértil muito bem, mas eu não queria ficar fazendo trocas parciais nesse aquario por que demora muito para esvasiar e encher novamente(e a mãe não deixa levar a mangueira para a sala XD para encher o agua mais rapido)por isso gostaria de saber se essa agua esbranquiçada ficaria limpa sozinha, e se demoraria muito porque meus peixes está em um vidro provisório, por isso vim perguntar isso a vocês. Alias hoje parece que a agua está mais branca do que ontem. Qualquer coisa posto fotos. Citar
Ervilhita Publicado: Junho 28, 2013 Publicado: Junho 28, 2013 Não devias ter posto concha triturada, e nem sei quem te recomendou isso, a concha faz subir o ph, e os escalares são peixes de aguas acidas. É normal que o filtro demore a limpar a agua, qual o caudal do filtro? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Sarah Stefanini Publicado: Junho 28, 2013 Autor Publicado: Junho 28, 2013 Na hora da compra não pensei neste fato sobre as conchas, só depois que já havia enchido o aquario de agua é que me pareceu que elas ficariam melhor em um marinho mas deixei. Penso que também deveria comprar mais areia porque acabou ficando uma camada fina sobre o substrato fertil, percebi isso hoje de manha quando fui olhar novamente. O filtro que tenho, foi me dito que é pequeno para este agora é o Atman HF-0100 com vazão 160l/h era bom para o aquario antigo mas para esse terei de adquirir um maior eu creio, me falaram sobre o de Atman HF-0300. Citar
Ervilhita Publicado: Junho 28, 2013 Publicado: Junho 28, 2013 Compra algo na casa dos 300l/h, podes ver na area de classificados. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Sarah Stefanini Publicado: Julho 3, 2013 Autor Publicado: Julho 3, 2013 (editado) Yo, obrigada pela ajuda vim aqui dizer que agua já melhorou bastante, está quase cristalina, demorou um pouco mas tá bom =) As plantinhas nem pareceram sentir a mudança, mas tive que passar os peixes para o aqua novo ontem porque estavam naquele vidro provisório a 5 dias. Vou ter que continuar com esse filtro pequeno por enquanto =/ até terminar de pagar algumas coisas. Tinha notado meio que uma coisa parecida com um fungo branco a crescer em algumas partes do galho que tem no aquario, mas não o tirei porque o musgo já estava preso no galho, só que ontem quando estava transferindo os peixes, eu mal tinha colocado a molinesia no aquario e ela correu a beliscar aquele fungo, arrancando tufos '-' não sei se ela estava comendo ou só beliscando porque parecia "cuspir" algumas partes. Será que faz mal? Essa foto é do dia 30/06 (3 dias de montado) Infelizmente com 6 dias já tive que colocar os peixes, não estava dando muito certo onde estavam. Editado Julho 7, 2013 por Sarah Stefanini Citar
Sarah Stefanini Publicado: Julho 5, 2013 Autor Publicado: Julho 5, 2013 (editado) Tive de passa-los meio que as pressas, o lugar em que estavam era provisório, eu pretendia esperar mais tempo, adiei até achar que a agua estava mais clara, um mês eles não iriam aguentar onde estavam principalmente o grandão, era pouco espaço, o aqua antigo não dava, porque era pequeno como disse, então coloquei eles com 6 dias, por enquanto eles estão indo bem aparentemente. Editado Julho 7, 2013 por Sarah Stefanini Citar
Recommended Posts