Hugo Amorim Publicado: Julho 17, 2013 Autor Share Publicado: Julho 17, 2013 Hum como prendem as raizes entao ? Como faço ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Julho 17, 2013 Share Publicado: Julho 17, 2013 Hum como prendem as raizes entao ? Como faço ? Podes amarrar a uma pedra ou ao tronco com fio de nylon ou de pesca. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe1973 Publicado: Julho 17, 2013 Share Publicado: Julho 17, 2013 Como já pratiquei mergulho e nunca gostei de ver as redes de pesca espalhadas , gosto mais de usar fio de algodão. Desfaz mais depressa e menos plástico dentro do aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 18, 2013 Autor Share Publicado: Julho 18, 2013 Bem .. acabei de medir os valores ... e acho um pouco estranho mas : No3 zero Nh3/4 zero PH 8 por enquanto ainda tenho as plantas dentro do areao, mas amanha vou ver se compro mais algumas e depois aproveito para fazer um TPA e ja as coloco agarrada aos troncos. Tenho os 4 Neon Tetras ja desde sabado .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe1973 Publicado: Julho 19, 2013 Share Publicado: Julho 19, 2013 (editado) pH a 8 e sai da torneira a 7-7.5. Algo deve estar a fazer subir esse pH. Também estou a tentar descobrir o porquê da subida no meu, mas não vai até aos 8 A proxima TPA vai ser feita com água de garrafão e a marca com menos pH a ver se baixa. Já li pessoal com bons resultados. Tenta o mesmo. """" Ervilhita Publicado 15 Julho 2013 - 11:42 ph superior a 7,4 para neons tambem leva a mortes. Hugo Amorim Publicado Ontem, 22:04 PH 8 por enquanto ainda tenho as plantas dentro do areao, mas amanha vou ver se compro mais algumas e depois aproveito para fazer um TPA e ja as coloco agarrada aos troncos. Tenho os 4 Neon Tetras ja desde sabado .... """" A coisa não combina Editado Julho 22, 2013 por Filipe1973 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 19, 2013 Autor Share Publicado: Julho 19, 2013 Ola bem novidades ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 20, 2013 Share Publicado: Julho 20, 2013 O que está a fazer subir o ph sao as pedras Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 20, 2013 Autor Share Publicado: Julho 20, 2013 (editado) As pedras coloquei ontem, e medi agora mesmo o PH continua igual. Estou a tentar medir o gH mas instruçoes deveria passar para verde e contar as gotas mas o meu apenas fica em amarelo escuro ... Bom PH 7.5 ( nao consigo precisar muito por causa da gama de verdes do teste sao muito parecidos ) KH 5 ( na quinta gota ficou amarelo ) gH nao consigo medir fica sempre amarelo nao passa a verde. Editado Julho 20, 2013 por Hugo Amorim Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 22, 2013 Share Publicado: Julho 22, 2013 gh muito alto devido às pedras Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 22, 2013 Autor Share Publicado: Julho 22, 2013 ola bom dia eu depois de ter escrito o post ainda fui medir o da torneira e é igual ! Ou seja a minha zona tem agua "esquisita" ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe1973 Publicado: Julho 22, 2013 Share Publicado: Julho 22, 2013 (editado) Engano na resposta Editado Julho 22, 2013 por Filipe1973 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe1973 Publicado: Julho 22, 2013 Share Publicado: Julho 22, 2013 Nada como testar as pedras em separado e ver de onde vem. Ou a areia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 22, 2013 Share Publicado: Julho 22, 2013 Se não passa de amarelo para verde que é a cor final quer dizer que é alto Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 22, 2013 Autor Share Publicado: Julho 22, 2013 Pois ... tao alto que nem o teste chega lá ... Que posso eu fazer agora ? Tentar baixar o gH e o PH com CO2 ( o ph sei que baixa gH nao sei )? Tentar colocar alguma filtragem no filtro que me baixe os valores ? Ou ficar mesmo assim e a partir daqui escolher o tipo de peixes com que puderei povoar o aqua ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 23, 2013 Share Publicado: Julho 23, 2013 Ve o gh da torneira Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 23, 2013 Autor Share Publicado: Julho 23, 2013 Tb nao consigo ler o valor .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandes_a_p Publicado: Julho 23, 2013 Share Publicado: Julho 23, 2013 (editado) Pois ... tao alto que nem o teste chega lá ... Que posso eu fazer agora ? Tentar baixar o gH e o PH com CO2 ( o ph sei que baixa gH nao sei )? Tentar colocar alguma filtragem no filtro que me baixe os valores ? Ou ficar mesmo assim e a partir daqui escolher o tipo de peixes com que puderei povoar o aqua ? A última opção é sem dúvida a mais simples e mais prática Algumas formas de baixar a dureza e o pH da água: usar água engarrafada; adquirir um sistema de osmose ou comprar água a quem o tenha; adição de turfa ao filtro; utilização de pinhas de amieiro, folhas de carvalho ou outros para o mesmo fim; adição de produtos para baixar o pH/kH;... O teste às pedras deve ser sempre feito... Medem-se os parâmetros da água antes de colocar as pedras e depois deixam-se a marinar durante uns tempos antes de medir novamente para ver se há grandes alterações. Cumprimentos, Ana Editado Julho 24, 2013 por fernandes_a_p Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 23, 2013 Autor Share Publicado: Julho 23, 2013 Olá obrigado a TODOS pelas respostas Sim a ultima opção parece mesmo a mais correta, quando colocar o CO2 logo vejo como fica o PH. E será que há por aí alguma listagem onde possa ver a listagem de peixes de acordo com o seu PH ou so mesmo perguntando na loja? Eu medi antes e medi agora e medi a agua da torneira, posso dizer que esta tudo como estava ... nem troncos nem pedras alterou nada. Nitritos e Nitratos estao a zero ... sera que ha alguma maneira de saber se o ciclo ja acabou ? supostamente deveria de haver um pico .. e eu nunca notei nada, tenho 4 neos e um pleco supostamente a "caca" que eles fazem era suficiente para aparecer nos testes ... se nao aparecem é porque as bacterias estao a fazer o seu trabalho, certo ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Julho 24, 2013 Share Publicado: Julho 24, 2013 Para que co2? Não tens plantas exigentes. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 25, 2013 Autor Share Publicado: Julho 25, 2013 Nao tenho substrato fiz asneira quando coloquei o areao .... penso corrigir isso com co2 e fertilizaçao liquida para poder colocar mais plantas . Agora .. apanhei um .. hospede ... um caracol ... que raios Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Julho 25, 2013 Share Publicado: Julho 25, 2013 Eu não tenho substrato fertil nem co2 e dou-me muito bem com as plantas que tenho. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 26, 2013 Autor Share Publicado: Julho 26, 2013 (editado) Shaking: Obrigado pela resposta, bom entao é deixar andar e ver o que acontece, é que tenho os fetos de java a ficarem muito escuros nas pontas estou a colocar um fertelizante da jbl, acho um pouco esquisito sendo plantas "faceis" Coloquei umas fotos ... em que da para ver Editado Julho 26, 2013 por Hugo Amorim Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Amorim Publicado: Julho 26, 2013 Autor Share Publicado: Julho 26, 2013 Hoje chegaram mais uns habitantes mas antes mostro 2 dos 3 indesejaveis que tenho : E os novos inquilinos macho e femea E mais 4 cardinais que é super dificil de apanhar nao tenho camera com macro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Julho 26, 2013 Share Publicado: Julho 26, 2013 boas, não dá para ver muito bem, mas o feto de java, Microsorum Pteropus, propaga-se por filhos que crescem no meio das folhas. de início são uns pontos escuros que depois alastram e formam novas plantas. Não sei se é o caso, mas essa planta propaga-se assim. Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Julho 26, 2013 Share Publicado: Julho 26, 2013 Shaking: Obrigado pela resposta, bom entao é deixar andar e ver o que acontece, é que tenho os fetos de java a ficarem muito escuros nas pontas estou a colocar um fertelizante da jbl, acho um pouco esquisito sendo plantas "faceis" Coloquei umas fotos ... em que da para ver eu também só uso fertilizante liquido e ponho umas pastilhas de mês a mês sensivelmente. O meu feto de java também é muito para o escuro. Penso ser por ter uma luz fraca, porque so tenho uma t5 de 15w mas dá bem para o que tenho. Ela pode tar a passar por um período de adaptação ao aquário, não sei à quanto tempo a tens, ou como o colega em cima disse, pode tar a começar a sair rebentos dela. As minhas pontas também estão algo roídas mas não todas, mas não é nada de alarmante, porque apresenta-se muito saudável e os caracóis que tenho também tratam de "limpar" as partes mortas, para assim rejuvenescer as ditas. Penso não teres motivos para grande preocupação. Se tivesse a amarelar e assim já era motivo sério, já que os fetos são extremamente resistentes e de muito fácil manutenção. Para teres ideia, tenho um rebento pequenino num copo com água à varias semanas perto duma janela e ele está 5*. Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts