Recommended Posts

Publicado

Olá a todos. Tenho uma duvida.... apanhei umas plantas na Serra da Estrela e com elas vieram este bichinhu estranho.. no inicio pareceu-me um camarao mas depois ele saiu da agua e quando vi tava numa parede do meu quarto.. Se alguem tiver alguma ideia do que seja..... ele morreu fora de agua.... tinha cerca de 1cm / 1,5cm

Cumprimentos

Pic_4564_1.jpg

Pic_4564_2.jpg

Pic_4564_3.jpg

Publicado:

Talvez larva/ninfa de libelinha... e que são predadoras de pequenos peixes (tipicamente alevins).

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

dá para ver a versão miniatura das asas na 2ª fotografia. talvez de outro insecto que nao a libelula...mas voadores, com ovos na agua e com 1-1.5cm de dimensão aposto mesmo na libelula.

http://www.habitas.org.uk/dragonflyireland...d/anatomy_2.htm

http://www.habitas.org.uk/dragonflyireland...d/anatomy_4.htm

esta ultima ainda mais parecida...da para reconhecer semelhanças e diferenças.

dragonfly e damselfly...nao sei qual a diferença em portugues.mas uma das diferenças visiveis é a maneira como colocam as asas quando em repouso. As dragonfly manteem-nas abertas enquanto que as damselfly fecham-nas por cima do corpo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

É mesmo uma larva de libelinha...cuidado que elas são predadoras de peixes...por isso que se deve deixar as plantas em quarentena quando apanhadas da natureza...com um bom desinfectante próprio

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Sem dúvida que é uma larva de libélula, cuidado são predadores natos!!

Convém sempre desinfectares as plantas que foram apanhadas directamente da natureza, além de veres se trazem algum visitante indesejado!!

Publicado:

eu vi isso num filme:

o pessoal dizia todo que era a larva de um animal qualquer e depois um men que tinha estado em contacto com ela estoirou e do seu peito surgiu um monstrengo com monstes de patas e caudas e sangue acido que acabou por matar um montão de gente.

Se isso já anda na serra da estrela nunca mais como queijo!!

ps: apanhar cenas ao ar livre e polas no aqua não é boa ideia, especialmente se as cenas estiverem vivas, agora imagina que as tuas plantas além do bichinho tinham um fungo ou parasitas e estes passam para os teus peixes...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá

não é camarão de certeza banana rock

mas também não é larva de libelula, é uma larva de mosca-de-um-dia, penso que seja esta a tradução para português.

não ataca peixes e até serve de alimento para estes, é rápida a nadar, por isso da luta aos peixes, é fácil de encontrar, e quando termina a fase larval sai da água reproduz-se e morre num dia :D

os seus corpos podem ser visto vazios em paredes ou locais perto da água :oops:

abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image