Recommended Posts

Publicado

Depois de muito ler, decidi finalmente iniciar um plantado entre 60 a 80L, mas tenho duas perg, às quais ainda não consegui obter resposta:

1. A minha ideia é colocar "humus de minhoca", depois Laterita castanha e ainda areão por cima e plantar algumas plantas nomeadamente (ainda vou fazer uma seleção, poix n sei se as arranjo todas) Glossostigma elatinoides, Hemianthus micranthemoides, Alternanthera reineckii “Lilacina”, Anubias bartherii “nana”, Microsorium pteropus, Limnophila sessiliflora, Rotala rotundifolia, Didiplis diandra, Heteranthera zosterifolia, Ludwigia inclinata .......mas as plantas plantam-se com o chamado caule na laterita ou no areão de cima chega?

2. a minha outra questão é relativo aos fertilizantes....São obrigatóriamente necessários? Como se aplicam?.

Aceito sugestões para peixes, sabendo que o PH da torneira é varia entre 7.0 e 7.5 (O meu teste não é mt preciso)

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:

Com essas plantas todas,vais precisar de CO2 para as teres em boas condições. Necessariamente o pH vai baixar portanto aponta para peixes de pH ácido +-6.5 . Tem atenção que muitas dessas plantas precisam de boa iluminação.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
Com essas plantas todas,vais precisar de CO2 para as teres em boas condições. .

Pois provelvelmente ainda vou eliminar algumas! Ou quem sabe substituir todas...ehehe....a aquariofilia é um jogo de variáveis constantes!

de qualquer maneira, não tinha pensado num PH tão baixo....mas agradeço a indicação.

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:

alguém me consegue dar uma definição de "ciclar"?

neste processo é preciso fazer tpas?

Relativam/ à poda, pode-se fazer com os peixes dentro do aquario ou convém tomar alguma medida?

Cumps,

Flecha

Publicado:

Ciclar, é permitires que se instale o ciclo do nitrogénio(ou azoto) completo. Tens um optima explicação em http://www.aquahobby.com/articles/b_ciclo.php. Durante este processo não deves fazer TPAs.

Em relação à poda, obviamente que tens que a fazer com os peixes dentro do aquário...se fosses tirar o peixes de cada vez que precisasses de fazer um ajuste havia de ser bonito :wink::lol::lol: ...mas de certeza que te tornavas um optimo pescador de rede :arrow::arrow::arrow:

Se os peixes se assustarem muito contigo, podes usar um produto anti-stress mas por exepriência própria, acho que isso só se justifica quando são grandes intervenções em que removes locais para eles se esconderem.

Só por curiosidade, no meu último ajuste, houve um Otto que veio limpar-me a mão :arrow: e olha que eu o achava dos peixes mais assustadiços que tenho(pior só as khuli). Grande parte dos peixes depois de te conhecerem não se importam muito com a tua presença dentro do mundo deles...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...