André Carregado Publicado Junho 27, 2013 Publicado Junho 27, 2013 Boa tarde, Sou novo na aquariofilia, tenho um aquario de 54 litros há uma semana, e tenho 3 guppys. no entanto ja vieram mais pois nasceram. O meu problema é que à dois dias noto que os guppys mais velhos andam muito paraditos, e um deles anda muito no fundo. se alguem me puder esclarecer esta situação agradecia. Citar
AquaMysterio Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Boas, se bem vindo ao forum Fizes-te o ciclo do azoto? Esses guppies nao seram Femeas? O ciclo é super importante, sem ele é impossivel ter um aquario bonito e estabilizado. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
André Carregado Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 Boas, se bem vindo ao forum Fizes-te o ciclo do azoto? Esses guppies nao seram Femeas? O ciclo é super importante, sem ele é impossivel ter um aquario bonito e estabilizado. cumps o aquario ja estava com agua á uma semana, coloquei plantas que um colega meu me deu... e agora coloquei tetra aqua safe será que ajuda em algo? ainda ando a aprender muito devagar Citar
AquaMysterio Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 o aquario ja estava com agua á uma semana, coloquei plantas que um colega meu me deu... e agora coloquei tetra aqua safe será que ajuda em algo? ainda ando a aprender muito devagar Não, para os peixes que são, tem de estar pelo menos 1 semana e meia a 2, no minimo. Mas se forem femeas, ve se estam com spiração acelarada e ofogante, se se quiser esconder, e se se tornar um pouco mais agressiva, é porque vai dár á luz. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
André Carregado Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 As fêmeas não estão gravidas, estão normais a barriga não está inchada nem esta negra... o macho é que anda mais parado. Citar
AquaMysterio Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Se tiveres testes, faz, pode ser dos parametros. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
David de Jesus Publicado: Junho 28, 2013 Publicado: Junho 28, 2013 Faz uma tpa de 50% uma vez que não tens testes, coloca a água nova tanto quanto possível à mesma temperatura da que tiraste e trata-a primeiro com aquasafe antes de colocares no aquários. Depois compra um teste de amónia. E lê este link, especialmente a parte que fala do ciclo do azoto: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin.html Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Recommended Posts