ruicarlov Publicado Junho 27, 2013 Publicado Junho 27, 2013 Olá a todos. Estou a instalar no meu quintal um micro lago, com dimensões 0,9x0,4x0,2. O objectivo não é propriamente ter peixes. Está mais virado para ter umas rãs, de forma a trazer benefícios para a minha horta. Não tenciono usar bombas nem filtros. Apenas plantas. Já andei a ver algumas informações por aqui relativas às espécie adequadas para manter o lago limpo. Mas estou na dúvida de que espécies utilizar e como as colocar no lago dadas as reduzidas dimensões deste. Já vi falar de vasos, camadas de substrato sobre o fundo do lago, etc. Gostaria dos vossos conselhos sobre que opções melhor se ajustariam ao meu caso. Em baixo está uma foto do "leito" do lago. O senho que pôs o cimento à volta fez aquilo mal, estando tudo inclinado para o lado mais baixo, pelo que pouca água cabe deste modo. Vamos ter de tirar aquilo de lá e endireitar. Depois disso queria ver se começava a enriquecer a flora e era aí que precisava de ajuda. 1 Citar
Recommended Posts