Fabiana Antunes Publicado Junho 27, 2013 Publicado Junho 27, 2013 boa tarde foi me oferecido a tempos este aquário Biorb Life, e ate hoje as coisas tem corrido bem. o problema é que eu nao gosto nada deste ar plastificado do meu aquário, adoraria ter plantas q nao de plástico, e em relação as pedras também nao acho que sejam muito praticas, mas nao sei o que usar... outra coisa é em relação as maternidades, neste aquário é impossível (pelo meu ponto de vista), e ja tive guppys gravidas mas os filhotes devem ter sido comidos.... se alguem me poder ajudar agradecia, visto que tou mesmo cansada do ar de plastico do meu aquario Citar
Kundstregan Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Não estou muito por dentro das características dos Biorb's a nível de iluminação, mas o ar plastificado pode sempre ser alterado. Em primeiro lugar tudo o que for estátuas e quinquilharia podes retirar No que diz respeito a plantas tens algumas no mercado que não necessitam de grande dedicação, que é o caso das cabombas, anubias, egerias... Colocas um pouco de JBL manado no do fundo que permite dar um pouco mais de saude ao arvoredo. Sempre considerei os Biorb os Apple dos aquários.. "muito design mas pouca engenharia" Citar
Fabiana Antunes Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 pois eu isto recebi este aquario, por isso nao tive que pagar nada lol, em relação as cenas que tao la dentro, usei as que me tinham dado tambem, so que honestamente eu tambem nao acho piada, so que como é a 1x que tenho um aquario fico sem saber o que usar Citar
Ervilhita Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Para podermos ajudar com as plantas que podes ai por, é necessario saber a iluminação. As plantas mais facei são as anubias e fetos de java. Já agora diz tambem as medidas do aquario. Não irá ser necessario substrato. Mas o primeiro passo é tirares as bogigangas. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Fabiana Antunes Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 ora bem entao é Altura: 56 cm Largura: 37,5 cm Profundidade: 25,5 cm 45L em relação a luz nao sei bem :S Citar
Ervilhita Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Pelo que vi na net tem iluminação de led, mas nao sei se serão fortes. De certo que podes por fetos de java, anubia ... por causa da profundidade do aquario talvez apostasse em plantas que crescem par cima e nao para os lados. Algo tipo egeria, hygrophila, para meio umas anubias e colocaria umas cladophoras. Isto juntamente com umas pedras bonitas Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Fabiana Antunes Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 em relaçao as pedras tenho ouvido muito o pessoal dizer que o melhor era mesmo usar areia fina, so que nao tenho a certeza se usar a areia fina nao va entrar para o tubo e depois e areia por todo o lado lol Citar
Ervilhita Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Estava a falar pedras de decoração e não substrato. Substrato colocaria areao de basalto pretode 2/4mm Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
NGOD Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Estava a falar pedras de decoração e não substrato. Substrato colocaria areao de basalto pretode 2/4mm Atenção que as "Pedras" que estão no fundo do aquario se são as que vêm com ele, são umas "pedras" especiais desenvolvidas para serem a filtragem biologica do aquario, digo isto porque este ano na FIL estavam lá desses aquarios e tive uma conversa com o vendedor sobre a filtragem dos mesmos. Citar
Kundstregan Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 56cm de altura já precisa de uns bons leds para a luminosidade chegar lá baixo... Citar
Ervilhita Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Sim, por isso falei em plantas altas, e a anubia não necessita de muita luz, e em cima de troncos fica um pouco mais alta. Que raio de aquarios que eles fazem, caros e pouco funcionais. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
NGOD Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Atenção que as "Pedras" que estão no fundo do aquario se são as que vêm com ele, são umas "pedras" especiais desenvolvidas para serem a filtragem biologica do aquario, digo isto porque este ano na FIL estavam lá desses aquarios e tive uma conversa com o vendedor sobre a filtragem dos mesmos. Era isto que estava a falar: http://www.biorbportugal.com/pedrasceramicas Citar
Fabiana Antunes Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 honestamente eu nao gastava dinheiro num aquario, mas como me foi oferecido, ao menos aproveito e tento fazer algo... e a verdade é que nenhum peixe ainda morreu lool... apenas tava farta da decoraçao que tinha, e tinha receio de comprar ou colocar la algo que fizesse mal... em relaçao a essas pedras, essas sao as que vieram ja com o aquario Citar
Fabiana Antunes Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 bem ja fiz um upgrade ao meu aquário lolja retirei todas as cenas maradas, ja comprei umas pedras... ta mais soft mais sobrio Citar
Kundstregan Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Nada como ver aqui os aquarios dos outros para se tirar ideias Isso melhora com plantas naturais.. Depois mostra o resultado. Citar
Fabiana Antunes Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 ta mais soft e mais "normal" lol mesmo assim sinto que falta algo -.- Citar
Kundstregan Publicado: Junho 28, 2013 Publicado: Junho 28, 2013 Já está com outro aspecto.. Falta aí um tronco coberto com musgo.. De certeza que é isso que procuras Citar
Recommended Posts