Recommended Posts

Publicado

boa tarde

foi me oferecido a tempos este aquário Biorb Life, e ate hoje as coisas tem corrido bem.

o problema é que eu nao gosto nada deste ar plastificado do meu aquário, adoraria ter plantas q nao de plástico, e em relação as pedras também nao acho que sejam muito praticas, mas nao sei o que usar...

outra coisa é em relação as maternidades, neste aquário é impossível (pelo meu ponto de vista), e ja tive guppys gravidas mas os filhotes devem ter sido comidos....

se alguem me poder ajudar agradecia, visto que tou mesmo cansada do ar de plastico do meu aquario

Publicado:

Não estou muito por dentro das características dos Biorb's a nível de iluminação, mas o ar plastificado pode sempre ser alterado.

Em primeiro lugar tudo o que for estátuas e quinquilharia podes retirar :)
No que diz respeito a plantas tens algumas no mercado que não necessitam de grande dedicação, que é o caso das cabombas, anubias, egerias...

Colocas um pouco de JBL manado no do fundo que permite dar um pouco mais de saude ao arvoredo.

Sempre considerei os Biorb os Apple dos aquários.. "muito design mas pouca engenharia" :)

Publicado:

pois eu isto recebi este aquario, por isso nao tive que pagar nada lol, em relação as cenas que tao la dentro, usei as que me tinham dado tambem, so que honestamente eu tambem nao acho piada, so que como é a 1x que tenho um aquario fico sem saber o que usar

Publicado:

Para podermos ajudar com as plantas que podes ai por, é necessario saber a iluminação. As plantas mais facei são as anubias e fetos de java.

Já agora diz tambem as medidas do aquario.

Não irá ser necessario substrato.

Mas o primeiro passo é tirares as bogigangas.

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado:

Pelo que vi na net tem iluminação de led, mas nao sei se serão fortes.

De certo que podes por fetos de java, anubia ... por causa da profundidade do aquario talvez apostasse em plantas que crescem par cima e nao para os lados. Algo tipo egeria, hygrophila, para meio umas anubias e colocaria umas cladophoras.

Isto juntamente com umas pedras bonitas

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Publicado:

em relaçao as pedras tenho ouvido muito o pessoal dizer que o melhor era mesmo usar areia fina, so que nao tenho a certeza se usar a areia fina nao va entrar para o tubo e depois e areia por todo o lado lol

Publicado:

Estava a falar pedras de decoração e não substrato.

Substrato colocaria areao de basalto pretode 2/4mm

Atenção que as "Pedras" que estão no fundo do aquario se são as que vêm com ele, são umas "pedras" especiais desenvolvidas para serem a filtragem biologica do aquario, digo isto porque este ano na FIL estavam lá desses aquarios e tive uma conversa com o vendedor sobre a filtragem dos mesmos.

Publicado:

Sim, por isso falei em plantas altas, e a anubia não necessita de muita luz, e em cima de troncos fica um pouco mais alta.

Que raio de aquarios que eles fazem, caros e pouco funcionais.

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Publicado:

Atenção que as "Pedras" que estão no fundo do aquario se são as que vêm com ele, são umas "pedras" especiais desenvolvidas para serem a filtragem biologica do aquario, digo isto porque este ano na FIL estavam lá desses aquarios e tive uma conversa com o vendedor sobre a filtragem dos mesmos.

Era isto que estava a falar:

http://www.biorbportugal.com/pedrasceramicas

Publicado:

honestamente eu nao gastava dinheiro num aquario, mas como me foi oferecido, ao menos aproveito e tento fazer algo... e a verdade é que nenhum peixe ainda morreu lool...

apenas tava farta da decoraçao que tinha, e tinha receio de comprar ou colocar la algo que fizesse mal...

em relaçao a essas pedras, essas sao as que vieram ja com o aquario

Publicado:

Nada como ver aqui os aquarios dos outros para se tirar ideias ;)
Isso melhora com plantas naturais..

Depois mostra o resultado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!