rikardokarvalho Publicado Junho 27, 2013 Publicado Junho 27, 2013 Ola Amigos no dia 17 deste mes o meu casal fez uma postura no dia 24 os alevinos começaram a nadar será que é melhor retirar os pais ou deixo la ficarem o que me aconselham obrigado
RicardoR Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Pelo que sei, na maior parte das vezes os pais não comem os filhotes e até os ajudam.
Rikas Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 boas eu jogava pelo seguro e tirava os pais
RicardoR Publicado: Junho 28, 2013 Publicado: Junho 28, 2013 Não sei se eles conseguem safar-se sozinhos...
rikardokarvalho Publicado: Julho 16, 2013 Autor Publicado: Julho 16, 2013 Ola amigos mais uma vez a chatear-vos o aquario onde tenho um casal de escalares fica todo castanho eu limpo e faço mudas de agua dia sim dia nao, e hoje quando cheguei a casa a minha mae viu que estava pior e quando cheguei a casa ia limpa lo so que quando olhei para o cone estvam la ovos, ja me disseram que o castanho pode ser de muita comida, mas eles comem de manha granulado e a noite dou lhes comida congelada, da luz penso que tambem nao é porque liga as 16 e apaga as 23 e nao apanha sol diretamenteagora a minha duvida, posso limpar o aquario ou é melhor esperar que les começem a nadaraguardo respostasobrigados
JoaoRRM Publicado: Julho 16, 2013 Publicado: Julho 16, 2013 (editado) Boas Ricardo, Deves deixar os alevins com os pais e nunca os separar, a menos que os pais os ataquem. Relativamente ao "castanho", há várias hipóteses: -Tens o filtro sujo, que cria lodo. -Tens um tronco que tinge a água -Fazes poucas taps/ciclo -São algas. Qual é o setup? Mete uma foto. Cumps. Editado Julho 17, 2013 por JoaoRRM
rikardokarvalho Publicado: Julho 17, 2013 Autor Publicado: Julho 17, 2013 Boas Ricardo, Deves deixar os alevins com os pais e nunca os separar, a menos que os pais os ataquem. Relativamente ao "castanho", há várias hipóteses: -Tens o filtro sujo, que cria lodo. -Tens um tronco que tinge a água -Fazes poucas taps. -São algas. Qual é o setup? Mete uma foto. Cumps. Ola Joao nao sei mesmo o que se passa o filtro esta limpo mudas de agua dia sim dia nao decoraçao nao tenho aconselharam me a ter o aquario simples por causa dos pequenitos o aquario tem 50 litros vou tentar por foto
JoaoRRM Publicado: Julho 17, 2013 Publicado: Julho 17, 2013 Assim tona-se mais dificil... A água é de repouso? Usas Osmose? Cumps.
rikardokarvalho Publicado: Julho 17, 2013 Autor Publicado: Julho 17, 2013 Assim tona-se mais dificil... A água é de repouso? Usas Osmose? Cumps. nao estou a conseguir por a fotos mas descobri um topico com as mesmas manchas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=168105 as manchas sao iguais
JoaoRRM Publicado: Julho 17, 2013 Publicado: Julho 17, 2013 Era isso que te ia perguntar agora. Fizeste o ciclo? Não deve ter estabilizado... E como fazes taps dia sim dia não demora mais. Que filtro tens?
rikardokarvalho Publicado: Julho 17, 2013 Autor Publicado: Julho 17, 2013 o filtro é interno agora como tenho ovos no cone nao sei se devo mexer para limpar
JoaoRRM Publicado: Julho 17, 2013 Publicado: Julho 17, 2013 O filtro tem alguma protecção? Consegues manter algum depois da eclosão. Não limpes por agora deixa-os nascer, salvas os que conseguires e depois limpas, nem que os tenhas de colocar numa maternidade. A água que usas é da rede?
rikardokarvalho Publicado: Julho 17, 2013 Autor Publicado: Julho 17, 2013 o filtro tem aquelas meias de mulher para eles nao serem puxados a agua é da rede mas fica em descanso 48 horas
rikardokarvalho Publicado: Julho 23, 2013 Autor Publicado: Julho 23, 2013 ola amigos estou com uma duvida é normal os escalares nao deixarem os alevinos sairem do coneassim que começam a sair para nadar os pais apanham nos e voltam a polos no cone ja agora devo alimentar os alevinos ja ou espero mais uns dias
Bruno TER Publicado: Julho 24, 2013 Publicado: Julho 24, 2013 boas depois de nascerem podes e deves dar de comer só 5 dias depois pois como nascem de ovo têm o saco vitelino que é absorvido nestes 5 dias espero ter ajudado mais alguma coisa é só dizer... cump. bruno ps. mas já podes ir treinando a eclodir artemia
JoaoRRM Publicado: Julho 25, 2013 Publicado: Julho 25, 2013 Sim, isso é normal, é a forma mais fácil que tem para os proteger. Ficarem todos juntos. Podes tirar os pais daqui a uns dias se quiseres, deixavas as crianças mais à vontade, visto que não precisam deles para se alimentarem. Boa sorte. Cumps.
rikardokarvalho Publicado: Julho 26, 2013 Autor Publicado: Julho 26, 2013 Ola amigos os meus escalares tiveram mais uma vez ovos eles 15 de julho,nasceram e 23 de julho,começaram a nadar eles eram muitos e hoje estao menos acham que devo tirar os pais ou devo deixa los com os pequeninos os pais sao muito protectores quando vou lhes por comida ate saltam para me morderem e eu nao os vejo a comer nunhum nao sei porque estao menos vejo é os pais com uns na boca mas depois mandam fora se me poderem ajudar agradecia obrigado
JoaoRRM Publicado: Agosto 8, 2013 Publicado: Agosto 8, 2013 Boas Ricardo, Como vão os pequenos? Cumps.
Recommended Posts