Recommended Posts

Publicado

Ola a todos

gostaria de saber os comentarios e as opinioes sobre alimentadores automaticos. e os preços :cry::cry: ate no supermercado custam, pelo menso 40 euros, mas ja vi falrem neste forum de preços da ordem dos 20 euros

não uso comida em flocos, utilizo granulado que flutua e pastilhas de fundo

como é q os alimentadores funcionam? posso colocar a comida dividida or dias, ou o deposito é conjunto? nesse caso como é que dou os dois tipos de comida, para os meus peixinhos

gostava de comprar um alimentador deste para os fds e ferias, não preciso dele no dia a dia pois adoro ver os meus peixes comerem

Publicado:

BOas!

eu tenho um que alimenta de 12 em 12 horas!

é tipo uma roda que gira e deixa cair os flocos!

acho q dei 12 eur ou qq coisa assim parecida.

não é dos melhores pq os meus bichanos estao habituados a comer à hora de almoço e a hora de jantar, mas ate agora n se teem queixado.

meto aos fins de semana, e deixo tb uma rodela de pepino pros peixe do fundo! o unico seºao é que tenho q colocar muita artémia, pois com a condensação se so colocar flocos, estes humidificam e colam-se uns aos outros e na altura de cairem nao cai nada!!

abraço

Matos

Publicado:

tenho duas duvidas que se podem fundir só numa

no fundo é o modo como distribui

carrega-se o tambor do alimentador com a comida toda e ele liberta um pouqinho é isso? mas eu nao uso comeda em flocos uso um granulado flutuante e pastilhas para peixes de fundo, o granulado tb pode ser distribuido?

e como se distribui dois tipos de comida? preciso de dois alimentadores, ou existem alguns q colocas a comida por compartimentos? e a marca e o preço destes se existirem?

obrigado

Publicado:

tenho duas duvidas que se podem fundir só numa

no fundo é o modo como distribui

carrega-se o tambor do alimentador com a comida toda e ele liberta um pouqinho é isso? mas eu nao uso comeda em flocos uso um granulado flutuante e pastilhas para peixes de fundo, o granulado tb pode ser distribuido?

e como se distribui dois tipos de comida? preciso de dois alimentadores, ou existem alguns q colocas a comida por compartimentos? e a marca e o preço destes se existirem?

obrigado

Publicado:

Oi PCDRG.

Acabei de ler o teu tópico e aconselho-te a ler a revista Aquariomagazine talvez a nº 2 ou 3 (não sei precisar),pois vem lá um óptimo artigo sobre tal, inclusivé um comparativo de alguns modelos existentes no nosso mercado

Mas em todo o caso vou-te dizer os melhores do teste.

Hydor -Mixo

Eheim -3581

Quanto a preços... investiga :twisted::roll::roll:

Espero ter ajudado :D

Publicado:

Nao fiquei bem esclarecida, pq todos os alimentadores que vejo nas lojas são de tambor.

nao consegui encontrar nenhum que se possa dosear previamente em compartimentos, tlvz pq se existirem sejam demasaido caros e como tal nao estão disponiveis em qq loja.

a minh outra questão prende-se com a alimentação.

alguem me sabe dizer se posso por exemplo alimentar quer os barbos, um bicolor, umas coridoras com mini granulado, ou seja será sufciente para todos, visto granulado não se comida de fundo.

Outra coisa estranha, ou não :wink: , é o meu comedor de algas siames, ir tentar comer o granulado em suspensão na água... não é suposto ser herbivoro?

Publicado:

bOAS!

Tal como nós, se não tivermos alternativa, comemos o que nos dão!

isso passa-se no meu, e de certeza em centenas de aquarios. os meus peixes de fundo (pleco, ancistrus e botias) gostam dos comprimidos de fundo e do pepino, mas assim que deito os flocos a superficie ali veem eles pra partilhar a refeição! assim eles andam gordos!!

ate saõ castiços a comer de barriga pro ar!

Como os alimentadores servem apenas para colmatar uns diazitos que não estejamos presentes, não tem problema nenhum se não deitares comida especifica para os teus peixes de fundo por esses dias! eles quando tiverem fome veem ao cimo e comem da existente.

eu quando vou de FDS deixo sempre uma rodela de pepino e apenas o alimentador automatico. nunca tive problemas.

ha ainda quem diga que não tem problema se os peixes passarem 2 diazitos sem comer. eu pessoalmente não faço isso, mas existem inumeros relatos de quem faz.

aBRAÇO

Matos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!