Ervilhita Publicado Junho 25, 2013 Share Publicado Junho 25, 2013 (editado) Depois de uma fase inicial / experimental (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=215314#entry1229975%22), venho mostrar o meu aquario de camarões, ainda sem nome (aceito sugestões) Layout Filtro eheim classic 2213 Iluminação - 2x11w Flora: Eleocharis parvula Riccia Ludwigia palustris Phoenix moss Pogostemon helferi Myrlopyllum brasillensis Blyxa japonica Mini Pelia Staurogyne repens Fauna: Camarão amano Neocaridina blue pearl Crystal red shrimp com gene taiwan (por inserir) E assim se ve quando uma maquina fotografia é fraca. Desde já obrigado a quem comentar Editado Julho 31, 2013 por Ervilhita 1 Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Junho 26, 2013 Share Publicado: Junho 26, 2013 Gosto muito do layout, muito mesmo, e gostei da escolha dos habitantes. Sao todos bonitos e vao combinar.Mas aconselho a tirares os japónicas. Eu tinha e eles são maiores e muito muito vorazes e não deixavam os CRs comer e eles andavam sempre escondidos.Mas vai observando o comportamento e vais ver o que quero dizer, assim que veêm um bocado de comida roubam com toda a força e levam para longe xD Agora andam à luta com o ancistro do comunitário eheh mas estão bem de saúde e já ovaram até. No verão vou tentar a reprodução só pelo gozo. (nas ferias)Não tenhas pressa vai observando o comportamento (:Cumprimentos. Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Junho 26, 2013 Share Publicado: Junho 26, 2013 (editado) Bem bonito! Sugestões: "Cozy Corner" "Hidden Rock" "Shrimp Hideout" "Forgotten World" etc etc etc Editado Junho 26, 2013 por ThunderDrum [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Junho 26, 2013 Share Publicado: Junho 26, 2013 Boas, O aquário está muito bom. Gosto do layout e da escolha da flora, está bem organizado. Vai actualizando. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Junho 27, 2013 Autor Share Publicado: Junho 27, 2013 ObrigadoFicam mais umas fotografias, mas a qualidade é muito poucaA mini pelia foi introduzida no dia da fotografia (ontem) por isso ainda está com aquele aspecto. 1 Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Junho 27, 2013 Share Publicado: Junho 27, 2013 Leva um LIKE!!! [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 10, 2013 Autor Share Publicado: Julho 10, 2013 As femeas ja desovaram, mas é muito dificil ver os bebes, ate agora apenas vi 2. Para alem disto, encontrei 2 bixos/vermes, que nao sei o que serão. Um deles é tipo uma minhoca, mas não é achatado como uma planaria e anda no meio do substrato. E o outro anda coloco ao vidro, é tipo um caracol sem casca. Quando poder venho colocar fotografias Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 10, 2013 Autor Share Publicado: Julho 10, 2013 Parece-me algo deste genro http://theaquariumwiki.com/Nematode Alguem sabe onde comprar no planaria? Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DPedro Publicado: Julho 10, 2013 Share Publicado: Julho 10, 2013 Boa tarde, Ervilhita parabéns pela montagem gosto bastante, que medidas são o aquario? Eu no meu aquario comunitário tenho desses vermes achatados são as tais planarias ? Não me vejo livre daquilo mas são muito poucos mesmo e muito pequenos. Cumprimentos Daniel Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 10, 2013 Autor Share Publicado: Julho 10, 2013 Obrigado Daniel, é 35x30x30cm Penso que sim, dizem que reduzindo a comida elas podem desaparecer ou nao alastrar Aqui estão as tais fotos: Fico em duvida se sao nematodos ou planarias Deixo tambem uma geral e uma de um blue Vou tambem experimentar o microbe lift substrate cleaner que dizem se muito bom para remover o lixo do substrato. 1 Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Julho 10, 2013 Share Publicado: Julho 10, 2013 (editado) "Add species of fish like Gourami or Pleco which will eat them" Tiras os Camarões e pimba! Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217409&hl= Editado Julho 10, 2013 por ThunderDrum [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 10, 2013 Autor Share Publicado: Julho 10, 2013 Pois, o problema é tirar os camaroes e po-los onde e tira-los todos. Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Julho 10, 2013 Share Publicado: Julho 10, 2013 Deixa o Gourami passar fome, tiras os camarões todos (ou quase) e o Gourami trata disso em 30min...lol Experimenta a armadilha... [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Julho 12, 2013 Share Publicado: Julho 12, 2013 Ora bem, as pulguitas parecem ostracodas ou talvez cyclops mas aposto em ostracoda pela foto.E os caracois parece planorbis bebes mas nao sei...se ainda nao tiveres bebes de camaroes tirar fora e usar um quimico sera uma boa opçao...eu as planarias resolvi com no planaria e os ostracoda ainda nao consegui resolver :s Alevis de guppys comem essas pulgas e nao matam os camaroes se forem mesmo pequenos os alevins xD Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 12, 2013 Autor Share Publicado: Julho 12, 2013 As pulguitas nao se vem na foto, estão ao pé do musgo. Os caracois estão na foto do lado esquerdo, mas nao sao planorbis. Eu tenho planorbis e em bebe ja apresentam casca e a casca destes é tipo lapa. O no planaria está a caminho, mas vou meter um guppi bebe apesar de ter bebes Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandes_a_p Publicado: Julho 23, 2013 Share Publicado: Julho 23, 2013 As pulguitas nao se vem na foto, estão ao pé do musgo. Os caracois estão na foto do lado esquerdo, mas nao sao planorbis. Eu tenho planorbis e em bebe ja apresentam casca e a casca destes é tipo lapa. O no planaria está a caminho, mas vou meter um guppi bebe apesar de ter bebes Bom dia, os caracóis parecem ser physas, mas não consigo ter a certeza pelas fotos... Os caracóis desaparecem com a adição de Anentome helena Cumprimentos, Ana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 23, 2013 Autor Share Publicado: Julho 23, 2013 Penso que tambem não são physas. Não queria por anentome helena, por causa dos planorbis. O que teho mais sao as daphnias, o resto só vejo muito de vez em quando, mas ontem meti no planaria, para tirar as teimas. E hoje vou inserir os CRS. O ph está a 6,8, tirei a pedra cinza porque o ph está mais alto do que queria. Vamos ver como corre Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Julho 23, 2013 Share Publicado: Julho 23, 2013 Daphnias? Mete num saco e manda que o meu Betta iria adorar! [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Julho 31, 2013 Share Publicado: Julho 31, 2013 Quanto ao que serão esses pequenos seres vermiformes, bem penso que nematóide não serão por são muito grandes para isso. Se os apanhares e observares ao microscópio ou assim poderás obter algumas pistas, se tiver o corpo com "anéis" então será um anelídeo (minhoca, ou sanguessuga.) existem ainda as possibilidades: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nemertina http://pt.wikipedia.org/wiki/Nematomorpha todos têm uma fase do ciclo de vida, em que vivem na agua. Nenhum é parasita ou predador de plantas por isso penso que quanto a elas podes ficar descansada, no entanto podem atacar os crustáceos. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 31, 2013 Autor Share Publicado: Julho 31, 2013 Boa ideia, qualquer dia apanho um para ver ao microscopio, porque acho que nao são planarias. Comecei a reduzir a comida e elas começaram a desaparecer mais, entretanto meti no planaria e deve ter ajudado porque agora só vejo aquilo que digo ser dafnia. Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 31, 2013 Autor Share Publicado: Julho 31, 2013 Mudei um pouco o layout, tirei uma pedra e agora está assim: Bola de riccia Camarões Onde está o wamarão Agora umas perguntas, para ver se alguem me pode ajudar. Tenho um blue com uma mancha castanha ao pé do olho/branquia, o que pode ser? Posso usar seachem guarlic guard juntamente com os camarões? De momento estou a dar alternada as seguintes comidas: Tropical D-Allio Plus Granulat Tropical Super Spirulina Forte Granulat Tropical Shrimp Sticks Dennerle Shrimp King Baby Dennerle custa gran E biomax de 15 em 15 dias Como suplementos utilizo dennerle custa guard, meto pedaços de folha de amendoeira da india e pinhas de amieiro. De quanto em quanto tempo é que as devo trocar? uma vez que eles nao as comem Posso colocar pastilhas fertilizantes? não vai soltar nutrientes como ferro e cobre para a coluna de agua? 1 Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Agosto 1, 2013 Share Publicado: Agosto 1, 2013 Gostava mais com a pedra... [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Se queres criar crs não podes usar nada para melhorar as plantas. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Se queres criar crs não podes usar nada para melhorar as plantas. Cumprimentos Isso não é verdade, o substrato fertil melhora as plantas e é indicado para camaroes Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Olá, Está muito giro. O fertilizar ou não, é opção de cada um, nem me vou adiantar sobre o tema pois já foi muito debatido. As folhas de amendoeira e as pinhas não retiras, aquilo acaba por se desfazer e as crias gostam imenso de lá petiscarem. Pior que as fertilizações, para os CR's são as podas de algumas plantas de caule, há muitos relatos de mortes por causa de podas, aparentemente a seiva de algumas plantas é tóxica para os camarões mais sensíveis. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts