Gippsy Publicado Junho 25, 2013 Publicado Junho 25, 2013 Quando faço TPA's liberta-se uma enorme camada de "poeira" para a água com o movimento da mesma. Montei aquário à 6 semanas e penso que limpei o substrato inerte convenientemente na altura. Desde lá nunca mais limpei o mesmo. Não tenho substrato fértil. Existe alguma forma de limpar sem eliminar as bactérias no areão? Obrigado. Citar
jacjac Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Eu não sei que lixo é esse. Mas se for aquele 'mulm' (não sei o nome em portugues), que vai aparecendo não é mau para os peixes. As plantas até agradecem. Inicialmente no meu aquário ainda me preocupava com isso, mas passado uns tempos aquilo chegou a um equilíbrio. Citar Afonso Cunha
Gippsy Publicado: Junho 25, 2013 Autor Publicado: Junho 25, 2013 Parece pó que fica em suspensão. Citar
Gippsy Publicado: Junho 25, 2013 Autor Publicado: Junho 25, 2013 Retiro numa caneca lavada aproximadamente 25% do volume e depois introduzo a água com outra caneca. Citar
Bruno_Cruz Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 teu aquario leva que quantidade de agua? Citar
Bruno_Cruz Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 has de experimentar arranjar 2 mangueirinhas a primeira ai com 2 cm de diamentro e a outra pode ser como aquelas do tubo do ar do aquario fininha. Com a primeira tiras a quantidade de agua que queres aproveitando para aspirar alguma sujidade visivel e com a segunda ferras e colocas a agua a entrar. Vai fazer com que a agua entre devagar e se va misturando com o resto da agua que tens no aquario não fazendo a temperatura da agua alterar.se repentinamente o que e muito positivo para os peixes. Para alem de nao levantar sujidade porque nao vai ao fundo 1 Citar
Gippsy Publicado: Junho 25, 2013 Autor Publicado: Junho 25, 2013 Mas este "pó" será prejudicial? E devo limpar o areão ou é algo que devo deixar ficar indefinidamente? Citar
Bruno_Cruz Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 isso e normal porque ao despejares a agua vais remecher o fundo do aquario se e prejudicial nao sei Citar
Bruno_Cruz Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 mas ao remecheres tanto o fundo podes levantar a amonia que se depoxita no fundo qualquer coisa assim alguem me currija se estiver enganado Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Boas Aspirar o fundo não e mau,e mau e deixar os dejectos dos peixes e restos de comida,e outros lixo como folhas soltas e velhas,quando nas lojas de peixes a venda um óbejecto que eu não sei o nome, que e próprio para limpeza do fundo do aquário, Cump; Álvaro Silva Citar
Gippsy Publicado: Junho 26, 2013 Autor Publicado: Junho 26, 2013 Então é fundamental uma limpeza periódica? Citar
Filipe1973 Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 SIM Ajuda a "limpar" o aquário de material nocivo. Citar
Gippsy Publicado: Junho 26, 2013 Autor Publicado: Junho 26, 2013 Aproximadamente de quanto em quanto tempo? E já agora sabem me dizer qual o preço aproximado do aparelho necessário ? Citar
Bruno_Cruz Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 chama-se aspirador xD é mais ou menos assimhá vários modelos podes aspirar sempre que fazes Tpa porque isto vai-te tirar a agua cá para fora Citar
Recommended Posts