João Tiago Publicado Junho 25, 2013 Publicado Junho 25, 2013 Boa tarde tenho um aquário com as seguintes características: Aquário de 80x30x40 Filtro externo Eheim 2213 440lt/h Luz COLOR 590mm-18W-T8 Não tem substrato para plantas 7 Tetra Neons 8 Tetra Prata 1 Ancistru 4 Tetra lapiz 1 Rasbora 1 Pristella 1 Gouramis 2 Corys 1 Anubia 3 Espada femea Limnsessilifloraophila Rotala green Musgo de java Musgo moss Fundo é pequenas pedras de rio Barco partido Gruta Bem o que aconteceu foi que tive de fazer um tratamento por causa de uma doença (doença dos pontos brancos), e tirei o carvão activo, tenho notado que os peixes andam um pouco estranhos e fui medir o pH, quando me deparei com uma medição de 5!!!! Já fiz tpa de 80% , mas o pH estabilizou nos 6.5, faço mais uma TPA? meto o carvão activo?? Nota: tem O2 ligado todo o dia... Citar Brevemente...
triclinas Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Quando referes O2 ligado todo o dia sera Co2? Se for e um factor que faz baixar o ph. Cumps Citar
João Tiago Publicado: Junho 25, 2013 Autor Publicado: Junho 25, 2013 não, é mesmo o O2, referi isto porque andei a ler sobre o que poderia ser e vi que o O2 fazia subir o pH, mas tenho-o no maximo desde sempre e o que é certo é que o pH desceu muito :s cumps Citar Brevemente...
Alvaro Silva Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Boas O2 e Ar,não vejo onde pode subir o PH,outra coisa,PH 6,5 eu acho que não esta mau,desde que fique establizádo. Cump: Álvaro Silva Citar
wildweasel_pt Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 TPA de 80%? É demasiado... Era preferivel usar um pH plus... Deves ter tido um queda de pH devido a alterações de kH... Não vejo razão para o azul de metileno faze cair o pH dessa maneira. Citar
gmmartins Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 Se tens água mole o pH é irrelevante. o pH mede o racio entre H+ e OH- mas não te diz quantas cargas tens de cada um. Com águas moles, temos poucas cargas logo basta aumentar uma ou duas que temos alterações grandes de pH. O preocupante são alterações de salinidade (dureza). As do pH, por si só, não são regra geral preocupantes. Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
João Tiago Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 Hum, obrigado a todos pelas explicações!!! o pH estabilizou em 6.5! Cumprimentos Citar Brevemente...
Shaking Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Hum, obrigado a todos pelas explicações!!! o pH estabilizou em 6.5! Cumprimentos Curiosamente também tive baixa de ph após tratamento do ictio. Nada que uma tpa de 50% não tenha resolvido. Tens ph de 6.5 e queixas-te? Eu ando nos 7.5 e gostava de baixar para neutro sem usar quimicos. O tronco não está a ajudar, vou por uma pinhas de amieiro a ver se resulta. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
João Tiago Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 yah, já está estável nos 6.5. Vamos la ver como se mantém agora!! Cumps e força nisso! Citar Brevemente...
Recommended Posts