Shaking Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Aumenta as corys para 5/6. São peixe de cardume. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 Depois não fico ''reduzido'' nos outros peixes na questão dos litros? É que queria mesmo umas guppies Citar
Carlos_minis Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Ficas, mas ficas com o aquário mais estável e mesmo que não possas pôr guppies pões algum que não precisa de ter cardume ou grupo Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Ervilhita Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Qual o ph? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 14, 2013 Autor Publicado: Julho 14, 2013 Olá, o aquário encontra-se assim atualmente: Quero arranjar umas pedras assim maiores para meter a tapar a zona atrás das pedras (onde se encontra o filtro). Já agora deixo aqui uma brincadeira (encontrei aqui um vaso com 0,75litros e fiz um micro aqua), tenho lá um caracol (acho que eles são daqueles que ficam com 1cm ou menos) que nasceu no balde onde está o tronco que esteve aqui no aquário (deviam vir ovos nas plantas ou assim): Comentem Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 14, 2013 Autor Publicado: Julho 14, 2013 Já agora, aquilo que se vê no aquário (tipo bolhinhas) aquilo é normal? Se desligar o filtro elas sobem para a superfície... Citar
Filipe1973 Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Fim de semana Devem ser bolhas de ar causadas pelo filtro. Tenta baixar um pouco mais abaixo do nivel da água a ver se passa. Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 15, 2013 Autor Publicado: Julho 15, 2013 Fiz isso e resultou! Hoje também foi dia de TPA 30%. Acho que as minhas guppies estão grávidas, daqui a uns dias já tenho um filhotes Citar
Shaking Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Fiz isso e resultou! Hoje também foi dia de TPA 30%. Acho que as minhas guppies estão grávidas, daqui a uns dias já tenho um filhotes :D. Eu tou a ter neste preciso momento. Uma platy minha anda a parir á cerca de 2h. Para já tenho 2 sobreviventes, já o resto serviu de petisco para a mãe e para o pai. Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 15, 2013 Autor Publicado: Julho 15, 2013 Deve ser mesmo fiche, *orgulho* :b Citar
Shaking Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Deve ser mesmo fiche, *orgulho* :b É engraçado de ver mas está a ser impossível gravar, porque mal meto na maternidade ela deixa de parir e depois vejo que não vou ter sorte, solto-a e ela volta logo a parir, ou seja, vou ter que comprar um aquário pequeno para conseguir filmar e criar alevinos. Para já vou deixar assim, porque senão em pouco tempo tenho o aquário sobre-povoado. Em 3 semanas 3 peixes pariram e parece que não vai ficar por aí, pois acho uma guppy com uma barriga já muito desenvolvida. Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 15, 2013 Autor Publicado: Julho 15, 2013 Grande sorte. É normal as fêmeas ''cascarem'' nos machos? Citar
Filipe1973 Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Sempre.....upss ...era dos peixes que se falava. ps. sorry, mas não resisti ao off-topic Citar
Shaking Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Grande sorte. É normal as fêmeas ''cascarem'' nos machos? Sim. Já que eles cascam nelas para acasalar agora e a vez delas cascarem, neles ;P Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 16, 2013 Autor Publicado: Julho 16, 2013 Bem aqui vai um update do aquário: O problema é que sinto que falta alguma cena na layout... alguém tem sugestões? Citar
Shaking Publicado: Julho 16, 2013 Publicado: Julho 16, 2013 Falta-te um fundo para o aquário! Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 16, 2013 Autor Publicado: Julho 16, 2013 Na verdade ele tem um fundo xD É uma cartolina branca. Acho preferível em relação ao preto pois ''é mais suave à vista''. Citar
Filipe1973 Publicado: Julho 17, 2013 Publicado: Julho 17, 2013 Com o fundo escuro tens um maior contraste com a frente a acaba por ser mais visível e realçar as plantas e peixes. Mas opiniões são como tudo. Todos as dão e só as usa quem quer Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 17, 2013 Autor Publicado: Julho 17, 2013 Concordo convosco, mas eu não conseguia ver alguns dos peixes devido ao fundo. Andava sempre a pensar que tinham desaparecido! Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 21, 2013 Autor Publicado: Julho 21, 2013 Olá a todos, eu fui de férias e perguntei ao meu pai se tratava do aquário e ele disse que sim e não se importou. Expliquei-lhe o que tinha que fazer e o que não podia fazer. Uma das coisas que lhe disse foi não lavar o filtro, e se o lavásse que fosse com água da torneira. Hoje ao falar com ele perguntei-lhe como estavam a correr as coisas e ele disse que tinha lavado o filtro. Quando ouvi isto quase que o ia matando, e depois perguntei com que água e ele disse com água da torneira. Fiquei completamente .Será que os peixes vão sobreviver? Ele lavou a esponja do filtro... Citar
Sands Publicado: Julho 21, 2013 Publicado: Julho 21, 2013 Boas ! Sim, os peixes vão sobreviver .. Apesar de ter eliminado as bacterias que se encontravam no filtro, ainda existem na agua e no substrato. Daqui a duas semanas volta a ter bacterias no filtro. Cumprimentos Carlos Alves Citar Sands
JoaoRRM Publicado: Julho 21, 2013 Publicado: Julho 21, 2013 Boas Rui, Não te preocupes. Eles vão sobreviver. Gosto do aquário, está simples e bonito. Cumps. Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 21, 2013 Autor Publicado: Julho 21, 2013 Sinto-me mais aliviado... e obrigado pelos vossos comentários! Citar
Recommended Posts