Rui Vasconcelos Publicado: Junho 26, 2013 Autor Publicado: Junho 26, 2013 Vou ver o que posso fazer quanto a isso, se quando estiver para trazer os peixes isto continuar, faço o tratamento anti cloro Citar
Lupper Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 Boas, Eu nunca usei anti-cloro na agua das tpas e nunca tive problemas, mas depende da zona onde vives. Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 26, 2013 Autor Publicado: Junho 26, 2013 Boa noite, Quando deixas a água em repouso, deixas o ''recipciente'' (brincadeira) aberto? Citar
Shaking Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Boa noite, Quando deixas a água em repouso, deixas o ''recipciente'' (brincadeira) aberto? Sim. Se usares por ex. garrafões de agua deixas a água a repousar aí uns 3 dias sem a tampa. Quanto aos peixes esquece a promoção que ainda não vais poder mete-los no aquário. Esse é o último passo. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 Não, vou aproveitar a promoção das plantas (último fim de semana de cada mês) ^^ Citar
Shaking Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Não, vou aproveitar a promoção das plantas (último fim de semana de cada mês) ^^ Também ninguém disse para esquecer a promoção das plantas, só a dos peixes. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 Arranjei uma raiz de carvalho, limpei-a e não turva a água, a raiz ainda não afunda mas será que posso mete-la dentro do aquário? Obrigado Citar
Shaking Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 Já a escovas-te e ferves-te? Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 (editado) Escovei, fervi, esfreguei com sal, esfreguei com lixivia, lichei, meti no forno uns 10 minutos, esfreguei com um esfregão de aço, passei muita água corrente e pronto. O problema é que o tronco não afunda (pelo menos na banheira não o fazia) Como posso segurá-lo? Ato a uma pedra? Obrigado pela ajuda! Editado Junho 27, 2013 por Rui Vasconcelos Citar
Shaking Publicado: Junho 28, 2013 Publicado: Junho 28, 2013 Sim. Nos 1ºs dias é normal ele boiar. Mete umas pedras durante um par de dias que isso vai ao sitio. Mas secalhar devias deixar de molho uns dias sem ser no aquário. É que andas-te a por sal e lixivia, e não perdias nada a fazer isso. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 29, 2013 Autor Publicado: Junho 29, 2013 Bem, estava a olhar para o aquário e achei que tinha areia a mais (muito a mais) que para alem de ocupar espaço piora o aspeto visual no meu ver. Agora agora bem melhor uma camada mais fina e tal mas ao virar assim a areia, o aquário ficou completamente cheio de ''poeira''. Já tenho a raíz dentro de água e uma pedra parideira que apanhei a uns tempos para a conseguir segurar. Cá vai uma imagem e pesso desculpa a qualidade: Amanhã já irei buscar umas plantinhas e posto uma atualização (lá para a noite) Obrigado por tudo! Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 29, 2013 Autor Publicado: Junho 29, 2013 Aqui estão as plantas que comprei, Ceratopteris thalictoides e Cabomba aquatica e um musgo de Java. As Ceratopteris são muito grandes e eu li que se podiam desenvolver como fetos (pequenas) podesse cortar? Citar
Ervilhita Publicado: Junho 29, 2013 Publicado: Junho 29, 2013 O teu musgo de java, é na realidade uma cladophora aegagrophila Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Lupper Publicado: Junho 29, 2013 Publicado: Junho 29, 2013 Boas, Já esta a ganhar forma, uma pequena correcção se te referes ao musgo de java como a bola que tens a frente do aquário, é musgo e isso tens razão, mas não é de java o nome dele é, Cladophora aegagropila. Abraços Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 29, 2013 Autor Publicado: Junho 29, 2013 Ups, não reparei :s queria dizer bola de musgo :b Quantas horas de luz acham necessárias? Abraços Citar
Lupper Publicado: Junho 29, 2013 Publicado: Junho 29, 2013 Eu tenho 9h no meu aquário. E 12h de moon light Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 29, 2013 Autor Publicado: Junho 29, 2013 Embora o aquário não apanhe luz solar direta, muita luz é refletida nos objetos e ele fica bastante iluminado. Eu quero uma coisa assim mais low tech, umas 7/8 horas chegaram? Eu vou mudar a lâmpada, estive a ver umas com 6400k dizem que é melhor para as plantas mas tenho que arranjar suporte para a lâmpada. As plantas precisaram de fertelização? Qual aconcelham? Há pessoas que dizem que não usam, embora as plantas crescam muito lentamente secalhar é melhor e dá menos trabalho nas podas. Citar
João Figueiras Publicado: Junho 29, 2013 Publicado: Junho 29, 2013 Boas, Já esta a ganhar forma, uma pequena correcção se te referes ao musgo de java como a bola que tens a frente do aquário, é musgo e isso tens razão, mas não é de java o nome dele é, Cladophora aegagropila. Abraços Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD É na realidade uma espécie de alga, procurem no algaebase. Em relação ao aquário, está a ganhar forma sim. No entanto, parece-me que essas cabombas não irão aguentar muito tempo. Precisam de bastante luz, nutrientes e CO2. Para a fauna, os gostos têm muito que se lhe digam. Guppies são engraçados porque têm montes de cores e são de fácil reprodução, até eu gosto de de vez em quando ter uns guppies pela diversão e já estou nisto há 10 anos. No entanto, como gosto pessoal, adoro ver cardumes de tetras. Existem muitos que são bem bonitos e formam cardumes fantásticos, apenas tens de ter em atenção para não sobrelotar isso. P.s.: Essa promoção do compre 2 leve 3 esta-me a fazer uma inveja que nem te digo heheh Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 29, 2013 Autor Publicado: Junho 29, 2013 Obrigado pelos comentários ^^ Pois, já estive a ler sobre isso, uns dizem que às vezes aguenta, outros não, pode ser que tenha sorte e que ela se segure. Acho que vou mesmo ter que optar apenas pelos musgos (mas não está fácil de arranjar) Para a fauna, eu também adoro os tetras (os neons), gosto particularmente deles devido aos cardumes e por isso se os escolher compro uns 7/8. Acham que 1 betta e os neons (também as corydoras que penso ter) se dariam muito mal ? Citar
Ervilhita Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 Não, nao tens só que ficar pelos musgos tens tambem fetos de java e anubias. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
João Figueiras Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 (editado) Penso que não, se bem que os néons são mais sensíveis. Também tens os nariz bebedos e as viuvas negras. É como te digo, uma questão de gosto e de fazeres as coisas com calma, sem pressas e acima de tudo, ler bastante. Ah! E em relação às plantas, também tens as cryptocorynes, nunca me dei mal com elas quando tive o meu lowtech de 180l e 20W de iluminação Editado Junho 30, 2013 por vaxkinho Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Rui Vasconcelos Publicado: Junho 30, 2013 Autor Publicado: Junho 30, 2013 Quero mesmo ver se arranjo uns musgos para meter no tronco, para a parte interior. Acho que vai ficar mesmo bonito Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 2, 2013 Autor Publicado: Julho 2, 2013 Ontem, ao olhar para o aquário, fartei-me do tronco e tirei-o. Era muito grande e ocupava muito espaço (ele e a pedra). Agora está assim: [/img] [/img] [/img] Com a saída do tronco, saiu muita água (faltam lá uns 4 litros), só reponho depois ou agora? Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 10, 2013 Autor Publicado: Julho 10, 2013 (editado) Olá, aqui fica o resultado final As corydoras são impossíveis de fotografar (na primeira foto podem vê-la (uma das) num dos seus ''speeds'' à superfície. Também existem alguns caracóis que devem ter vindo nas plantas, mas como são muito pequenos ainda, não vos consigo mostrar, penso que sejam physas fontinalis e planorbarius ou pomacea bridgecii. Editado Julho 10, 2013 por Rui Vasconcelos Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 Fauna: - Guppy Macho (Leopardo) 1x - Escalar Zebra 1x - Néon 8x - Corydora Bronze 2x -Vários caracóis - penso comprar 2 fêmeas guppy Comentem, digam-me o que acham do aquário!! Citar
Recommended Posts