Shaking Publicado Junho 22, 2013 Share Publicado Junho 22, 2013 Boa noite, Tive recentemente um problema com uma cory que infelizmente morreu por não ter conseguido actuar a tempo. Na altura desconfiei que poderia ter sido algum tipo de bactérias no interior. Isto aconteceu quarta/quinta-feira. Hoje andava a observar os peixes quando dou conta de uma outra cory andar um pouco parada demais para o meu gosto, e chegando à hora da refeição deparo-me com ela no fundo de barriga para cima. Bem... Desta vez lá separei a bichinha dos outros e administrei umas gotas de Sera Backtopur e esperar a ver a evolução da coisa. Mas tentando reflectir sobre a situação, dou por mim a pensar que das duas uma... Ou trata-se mesmo de bactérias ou na minha ignorância achar que o PH que está nos 7.5, está a afectar as minhas Corys, visto ter lido em vários sítios que o ph máximo para elas anda nos 7.0. O meu aquário é de 60l, plantado, Os valores da água são PH - 7.5 e No2 entre o 0.00 e 0.05. Não tenho de momento os outros testes para saber como anda a água mas penso ter valores estáveis, porque já tenho o aquário assim à algum tempo. Outra curiosidade mas penso só passar disso, isto começou a acontecer quando adicionei várias plantas, mas acredito que seja mera coincidência. Com isto tudo, pergunto de algum user já teve algum problema do género com Corys ou se tem conhecimento de comportamentos parecidos. Desde já agradeço a vossa disponibilidade e conhecimentos na matéria. Cumps. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago23 Publicado: Junho 22, 2013 Share Publicado: Junho 22, 2013 Boa noite, sinceramente das plantas não deve ser... podiam estar depositados demasiados resíduos no fundo e ao mexeres no mesmo podes ter afetado a qualidade da água... Ph alto, acho muito pouco provável... A cory que morreu não tinha marca nenhuma?A temp. da água como está? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 23, 2013 Share Publicado: Junho 23, 2013 o pH das corys aeneus vai ate 8.0. e todo ele é ideal para ela. atenção ao tipo de fonte que andas a ler. http://www.fishbase.org/Summary/speciesSummary.php?ID=7777&AT=Wavy+catfish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Junho 23, 2013 Autor Share Publicado: Junho 23, 2013 Boa noite, sinceramente das plantas não deve ser... podiam estar depositados demasiados resíduos no fundo e ao mexeres no mesmo podes ter afetado a qualidade da água... Ph alto, acho muito pouco provável... A cory que morreu não tinha marca nenhuma? A temp. da água como está? cumps Boas. Não, que tenha reparado não vi marca nem nada de anormal no corpo dela. Residuos tenho alguns, faço 1 tpa semanal e como é natural nos ultimos dias acumula sempre dejectos. Isso afecta assim tanto as corys? A temp. está nos 25.5/26º. Aparentemente está tudo normal mas para ser o 2º caso em 4 dias algo está errado e sinceramente não consigo saber o quê, visto o resto da fauna estar estável como sempre esteve. Vamos a ver o que o Sera Backtopur faz e a resposta da cory. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 23, 2013 Share Publicado: Junho 23, 2013 Por mim pode ser a comida que pode ter alguma infecção elas são muito mas muito resistentes mas à uns seis meses também morreram 3\4 começavam a andar esquisitas e muito paradas e der repente não saiam da tona da água pesquisei e descobri que era dos intestinos eu cozi ervilhas no micro-ondas e depois tirei-lhes aquela casca que elas têm e dei-lhes um pouco todos os dias numa semana ficaram boas às vezes ainda lhes dou aquilo é uma festa para o aquário todo. Pelo menos comigo deu resultado. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Junho 23, 2013 Autor Share Publicado: Junho 23, 2013 Por mim pode ser a comida que pode ter alguma infecção elas são muito mas muito resistentes mas à uns seis meses também morreram 3\4 começavam a andar esquisitas e muito paradas e der repente não saiam da tona da água pesquisei e descobri que era dos intestinos eu cozi ervilhas no micro-ondas e depois tirei-lhes aquela casca que elas têm e dei-lhes um pouco todos os dias numa semana ficaram boas às vezes ainda lhes dou aquilo é uma festa para o aquário todo. Pelo menos comigo deu resultado. É uma ideia a experimentar, obrigado. Mais ou menos quanto tempo de cosedura fazes? E já agora quantidade? Obrigado pela ajuda Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Junho 24, 2013 Autor Share Publicado: Junho 24, 2013 Boas tardes, Agradeço desde já a vossa ajuda. Hoje parece que a cory já anda muito melhor, após ter estado um dia aparte com Backtopur. Já anda a vasculhar energeticamente o fundo e não anda tão à tona nem se põe de lado nem barriga para cima. Pensando bem na situação penso ter sido causada aquando da plantação que fiz, remexendo no substrato e lá terei criado uma pequena subida de amónia e algo que estava lá e fez mal aos peixinhos. De qualquer das formas vou experimentar as ervilhas. não só por este caso mas visto que eles adoram, é sempre mais um bom suplemento à alimentação deles. Mais uma vez obrigado pelo vosso conhecimento e ajuda. Cumps. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts