luisvirgilio Publicado Junho 21, 2013 Publicado Junho 21, 2013 (editado) Olá Depois de alguns anos decidi renovar o aquário e tentar fazer um plantado em condições. Setup: Dimensões: 80x35x40 Aquecimento: 100WFiltro: tetratec ex 700 exteriorIluminação: ( DIY na calha original) 2 x pll 55w(8500k+6500k) Substrato: new ada amazonia, ada power sand M. Co2: extintor de 2kg Fertilizantes líquidos: Step 1 Ada + Brighty K Ada Flora: HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES CUBA LUDWIGIA GLANDULOSA PERENNIS ROTALA WALLICHII ALTERNANTHERA REINECKII PINK (roseafolia) LUDWIGIA SP )BLYXA JAPONICA ROTALA SP. GREEN POGOSTEMON ERECTUS Fauna: Ainda por decidir. Mas de certeza que vai levar ramirezi hardscape: rocha e tronco: não sei o nome Antes tava assim: agora: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us o prato está la porque o tronco ainda flutua:( espero que gostem. Cumprimentos: Luís Virgílio Editado Junho 21, 2013 por luisvirgilio Citar
luisvirgilio Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 não? No meu aparece imagem pequena. não consigo por em ponto grande. O que será? Citar
Ervilhita Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Uploaded with ImageShack.us Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Ervilhita Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Tens que tirar o embed this image - forum Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Ervilhita Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Estive que tempos para descobrir que aquilo era um prato. Parece-me bem, mas vais ter muito trabalho com essa cuba, que planta mais dificil Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
luisvirgilio Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 (editado) sou 1 bocado nabo nisto. tenho que tirar o que? de onde? já andei a ler sobre cuba e já me apercebi que ia demorar a ter resultados. tb deves ter dificuldades com cuba pelo que parece. lol Editado Junho 21, 2013 por luisvirgilio Citar
Ervilhita Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Carrega nas tuas fotografias, vai abrir a pagina da mesma, depois do lado direito carregas em embed this image, e depois onde tiras o link onde diz forum. Não tenho dificuldades com essa planta, porque nao a tenho Mas é das mais dificeis que conheço Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
luisvirgilio Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 hum... já tá. obrigado pela dica. .png' alt=':biggn:'> se não conseguir logo tento fazer 1 tapete com outra. quantas horas devo ter a luz ligada? Citar
Ervilhita Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Belo gato Quando é que foi a montagem? 8h chega. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Jhonny Paulini Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Muito bonito mesmo. Eu no meu tronco atei uma pequena pedra de xisto com fio de coco para ela nao flutuar. Boa sorte Citar
luisvirgilio Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 belo mesmo. o meu Gucci é um espetáculo. montei no dia 18/06/13 Citar
luisvirgilio Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 daqui a uns dias já não deve de flutuar. espero bem que sim Citar
daniel7781 Publicado: Junho 22, 2013 Publicado: Junho 22, 2013 (editado) ora viva... Parabéns pelo aqua... Gosto bastante do layout... Não vais colocar nenhum musgo?? Quanto à cuba, o que mais importa é a luz e a temperatura da luz... Eu tenho em metade do aquário a cuba, enquanto só tive a luminária com duas pll de 24w de 6500k, ela crescia bem, mas sem grande intensidade de cor e em direcção à luz, em vez de se espalhar... quando adicionei uma outra pll de 18w, fiquei com os watt adequados para o meu aqua e esta n ova era um branco muito frio, ou seja, seria superior a 6500k, resultado, cresce muito bem agora e rente ao chão. Com as pll que tu tens, penso que não vai ter qualquer problema em se espalhar e fazer um bonito tapete. Não tenhas pressa em por os ramirezi, enquanto a cuba não estiver bem instalada. Reparei que a agora que a POGOSTEMON ERECTUS, tudo separaste em 3 ou 4 pequenos molhos, a meu ver acho que devias ter separado mesmo todos os pés, de cada molho daqueles, tens ali seguramente um com mais 3 ou 4 pés. A minha mera sugestão, o aquário ainda está nos seus primeiros dia, as raízes ainda não estão 100% agarradas, se o teu objectivo é encher aquele canto com a planta, deverias retira-las e separar bem os pés e planta-las espalhadas nessa zona. Também tenho essa planta no meu aqua, adoro a cor dela e a densidade, mas também só comprei uma dose da planta da Tropica, fiz o que te disse e o resultado foi perfeito... dá lá uma vista de olhos. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217279 Abraço Editado Junho 22, 2013 por daniel7781 Citar
daniel7781 Publicado: Junho 22, 2013 Publicado: Junho 22, 2013 Já alguma vez pensaste em vez de ter o difusor co2 de vidro, porque não um reactor externo? por exemplo da aquagro... falo por experiencia propria. pontos positivos: - Não ocupa espaço visual no aquario - Não dá praticamente trabalho nenhum a limpar porque simplesmente não entope nem fica quase nada sujo se estiver numa zona escondida da luz. Pontos negativos: para mim não encontro nenhum mas talvez para alguém isto seja negativo - um ligeiros (repito que é mesmo ligeiro) barulho da agua a girar e a partir as bolhas como quando passamos com a mão na superficial da agua e a disturbamos, mas mais uma vez, muito ligeiro. no meu aquário está colocado de lado, nao está muito, ou melhor, nada elegante mas o aquário tinha umas furações para entrada que me obrigavam a te-lo ali... tu tens um filtro externo, podes literalmente colocar, onde quiseres, escondido, à mostra, mais a baixo mais em cima, na traseira, etc... abraço Citar
luisvirgilio Publicado: Junho 22, 2013 Autor Publicado: Junho 22, 2013 Boas daniel O teu aquario tb esta mt fixe. Musgo por agora não vou colocar e o reactor ja tinha visto mas como ja tinha este difusor nao queria gastar mais euros porque quero 1 redutor de pressão com valvula seneloide. O meu e daqueles simples so com 1 manómetro:(. Vou seguir o teu conselho e esta tarde vou separar a planta por aquele canto. Obrigado Abraço Citar
luisvirgilio Publicado: Junho 22, 2013 Autor Publicado: Junho 22, 2013 Axo que tou a ter primeira baixa ta se a desfazer se será falta de alguma coisa ou porque tem poucos dias de estar montado a planta não se adaptou? Uploaded with ImageShack.us Citar
daniel7781 Publicado: Junho 23, 2013 Publicado: Junho 23, 2013 Pode acontecer... até pode ser da qualidade da própria planta... eu tive uma baixa também quando montei o aquário... comprei dois vasos de uma planta, um deles aguentou o outro morreram todos os pés... corta já as folhas mortas e as que estão com aspecto menos saudável, mesmo que só fiquem meia dúzia de folhas, para a planta conseguir guardar mais energia e força para as raízes agora no inicio. abraço Citar
Tozé Nunes Publicado: Junho 23, 2013 Publicado: Junho 23, 2013 Boas, a blyxa é uma planta que dá imensos problemas ao inicio, basta pesquisares por blixa melting e vais ver imensos tópicos pelo mundo fora a queixarem-se do mesmo. eu já passei pelo mesmo no inicio do aquaxisto e fiquei sem ela num abrir e fechar de olhos. Pelo que li elas precisam de um tempo para se aclimatizar às novas condições e precisam de muito co2, luz e alimentam-se de muitos nitratos. Ora luz tens suficiente e co2 deves carregar com força agora enquanto não tens vivos. Eu desconheço se a fertilização da ada é suficiente em nitratos mas se tivesse que apostar era aqui que colocava o meu dinheiro Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 23, 2013 Publicado: Junho 23, 2013 Muito bom Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
gmmartins Publicado: Junho 24, 2013 Publicado: Junho 24, 2013 Boas, a blyxa é uma planta que dá imensos problemas ao inicio, basta pesquisares por blixa melting e vais ver imensos tópicos pelo mundo fora a queixarem-se do mesmo. eu já passei pelo mesmo no inicio do aquaxisto e fiquei sem ela num abrir e fechar de olhos. Pelo que li elas precisam de um tempo para se aclimatizar às novas condições e precisam de muito co2, luz e alimentam-se de muitos nitratos. Ora luz tens suficiente e co2 deves carregar com força agora enquanto não tens vivos. Eu desconheço se a fertilização da ada é suficiente em nitratos mas se tivesse que apostar era aqui que colocava o meu dinheiro +1 Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Miguel Gomes Publicado: Junho 24, 2013 Publicado: Junho 24, 2013 Boas Luis, Parabéns! Está a ficar muito bonito. Quanto á saúde das plantas, não stresses. Umas podem ter mais dificuldade do que outras em adaptar-se, mas na minha opinião vão recuperar todas. Tens aí tudo para dar certo. Como também já foi dito, nessa fertilização que tens , faltam os Nitratos (e o Fosforo). Caso pretendas continuar com a gama da ADA, acho que deverias complementar com o Special Lights. Há certamente muitas outras soluções, mas não sou a melhor pessoa para poder aconcelhar. Boa Sorte! Cumprimentos Miguel Citar
luisvirgilio Publicado: Junho 24, 2013 Autor Publicado: Junho 24, 2013 (editado) Olá.Obrigado a todos pelo apoio e dicas.Pelo o dinheiro que investi espero bem ter sorte.lolAbraço Editado Junho 27, 2013 por luisvirgilio Citar
luisvirgilio Publicado: Novembro 21, 2013 Autor Publicado: Novembro 21, 2013 Boa noite depois de alguns meses e com algumas complicações pelo caminho esta aqui uma foto atualizada do aquário. a primeira plantação da cuba morreu toda mas esta segunda dose esta a pegar mt bem. Uploaded with ImageShack.us Cumprimentos Luís Virgílio 1 Citar
Recommended Posts