rikardokarvalho Publicado Junho 21, 2013 Publicado Junho 21, 2013 Ola amigos tenho um casal de escalares que que esta a tratar dos seus filhotes no comunitario eles estao separados dos outros peixes so que estou a pensar em tira los de la, mas como so vou conseguir comprar um aquario para os alevinos em setembro, lembrei me daquelas caixas de arrumaçao custam 15 € no leroy merlin e levam 100 litros de agua. Qual a vossa opnião será que essas caixas servem obrigado Citar
Limeiras Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Elas servirem, servem. O problema com os plásticos industriais é que libertam substâncias químicas, não só quando só novos, como durante toda a sua vida. Por serem para uso "não domestico", isto é, que não são fabricados para conservação e preparação de alimentos, os fabricantes não precisam de se preocupar com as substâncias que estes produtos libertam, uma vez que a sua utilização não implica contacto com alimentos. Ao contrario dos plásticos que são fabricados para uso domestico, ou seja, para conservar e preparar alimentos para consumo humano e animal, esses já são mais seguros e podem ser usados, neste caso, como recipiente para manter peixes, mesmo de agua quente, pois o risco de libertar substancias nocivas para os animais é menor, mas não é 100% garantindo que seja seguro. Para se saber se um produto plástico é seguro ou não, para estes fins, deve-se procura o símbolo do "Copo e Garfo" que é gravado no próprio plástico e não imprimido, atenção a este pormenor. Para o caso aqui especifico, é ainda importante procurar também outro símbolo, o da temperatura, que indica que um produto, pode ou não, se usado para conter substâncias frias ou quentes, neste caso a água do aquário. Não confundir estes símbolos com o símbolo do Ponto Verde, que não tem nada a haver. Resumindo, as caixas plásticas podem ser usadas, mas durante um curto espaço de tempo, tipo como meio de transporte ou para manter os peixes durante as manutenções, para não se estar a submeter os peixes a produtos químicos. Citar Um abraço, Limeiras https://www.facebook.com/#!/Limeiras
Recommended Posts