Rómulo Afonso Pereira Publicado Junho 21, 2013 Publicado Junho 21, 2013 Boa noite, tenho um aqua de 54 lts, plantado, tenho kribensis, neons e guppys. O que se passa é que introduzi um pequeno cardume de rasboras e desde então os peixes começaram a morrer, elas foram as primeiras seguindo-se dos 2 ramirezis, agora um kribensi, os outros andam pálidos... os guppies parecem-me bem e activos. as lesões que encontrei nos cadáveres pareciam que tinha caracteres na zona da boca. o que poderá ser? tenho medo que isto infecte todos os peixes e que todos vão à vida. obrigado
baar Publicado: Julho 10, 2013 Publicado: Julho 10, 2013 Boas, Quais os parametros da água? PH, NO2 NO3? Como fazes as TPA's, com que regularidade? Por essa descrição, pode ser bacterias ou fungos, mas apostava que a agua não deve estar nas melhores condições. Digo isto, pois num aqua onde co-habitam neons, guppys, kribensis e ramirezis, com 54litros, parece-me peixe a mais e então os nitritos e nitratos devem estar elevados. Não sei se os kribensis são compativeis com os restantes, mas caso não sejam, diria que isso só vai ajudar ao problema.
mauricio1972 Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 as Kribensias são peixinhos para te limparem os outros...
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Julho 16, 2013 Autor Publicado: Julho 16, 2013 Os parâmetros estavam bem. Foi uma Doença causada por parasitas que vinham com as rasboras. A densidade de peixes também nao ajudou. Agora ja esta tudo mais calmo e controlado, nao tive mais baixas e os sobreviventes estao ok. Obrigado pela ajuda Um abraco
JoaoRRM Publicado: Julho 16, 2013 Publicado: Julho 16, 2013 Boas, Não mistures Rams com Kirbensis, são ambos peixes bastantes territoriais. Opta por uma espécie. Cumps.
Recommended Posts