Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Montei recentemente uma bateria para invertebrados.

Especificação.

3x 120x45x35 divididos independentes.

Começo por mostrar uma divisão apenas e vou actualizando consoante for remodelando o layout.

Setup:

Aquario nº1

40x45x35 60 litros/ 50 litros uteis

Substrato: Aquaticnature pro soil

Pedras: Dragon stone e vulcanicas

Tronco red moor wood

Flora: Hydrocotyle tripartita,Lomariopsis Lineata'Round pellia',Taxiphyllum sp.'Flame moss',Vesicularia sp.'Creeping moss', limnobium laevigatum.

Fauna: 20/30 Neocaridina davidi "red rili", 3 Caridina serrata 'Tiger femeas', 1 crystal red macho :busted_red:

Parametros: Temp 22/23º, pH 7.1, Kh 3, Gh 5

​Geral do aquário.

62mc.jpg

Caridina cf. cantonensis 'Tiger':

4jaz.jpg

Neocaridina davidi "red rili":

falw.jpg

rde6.jpg

7pm.JPG
O vicio é tanto que chegou à minha Horta, tal como o membro Stevens também plantei urtigas:
mgei.jpg
Fim:

9gn7.jpg

Aquario nº2

40x45x35 60 litros/ 50 litros uteis

Substrato: Aquaticnature pro soil

Pedras: Dragon stone e vulcanicas

Troncos red moor wood

Flora: Vesicularia montagnei 'Christmas moss',P-istia, lectorium riparium'stringy moss', Fissidens fontanus

Fauna: Caridina cantonensis sp. Crystal red/black alguns com gene taiwan..

Parametros: Temp 22/23º, pH 6,5, Kh 1, Gh 4

Geral 30 minutos depois do remake. Ainda com agua turva:
s1wj.jpg
Fauna:
h3j5.jpg
h2yw.jpg

iydq.jpg

Por agora é tudo, não percam o próximo episodio brevemente.

Preview dos próximos episódios:

gj0e.jpg
0mrx.jpg
hz9g.jpg
Editado por Pedro.Soares

Cumprimentos

Publicado:

Viva Pedro,

Muito bom mesmo... Gostava era de ver o resto que tens para aí ;)

As urtigas, dás directamente à tua fauna? Tipo cortar a folha da planta e meter na água?

A taça de vidro que tens no aqua é só para ajudar quanto a retirar as pnhas de amieiro quando se decompuserem? Ou tem outro propósito?

cumps ,David

Publicado:

Boas.

Eu montei a bateria mas com tudo à balda em questões estéticos.Consoante for remodelando vou metendo as fotos.

Nuno Cecilio: Obrigado. Vou postando aos poucos os aquarios. O primeiro rilli realmente é muito bom, é uma femea.

DG12: Obrigado, com calma vou Postando. As urtigas tiro a folha, dou uma fervura e coloco no aquario. Eles adoram e as urtigas crescem muito rapido e bem logo tenho sempre comida disponivel. As taças de vidro são caixas de petri em vidro, uso para colocar pinhas do amieiro, pau de canela, folhas de amendoeira e a comida para poder controlar melhor como está tudo o que possa estragar a agua, alguns camarões comem lá, outros pegam na comida e fogem mas sempre vou mantendo a agua melhor pois os detritos não se espalham tanto. Fica inestético mas a meu ver compensa na limpeza, além de que posso sempre ver melhor os camarões a comer.

Rui Isidro Moreira: As urtigas são alimento para todos os camarões que tenho, também tenho espinafres em casa da minha mãe que vou trazer para plantar cá.

Paulo Lisboa: Obrigado, este rili tem as patas mesmo vermelhas. Também desejava boa sorte mas tenho acompanhado o teu projecto e não é preciso pois está tudo a correr pelo melhor, toneladas de crystal red a nascer. Parabéns.

Obrigado a todos e peço desculpa por postar às pinguinhas mas os aquarios estão um matagal porque foram montados inicialmente para fazer crescer as amostras de musgo que tinha e para manter os camarões saudáveis. Assim que for remodelando vou postando.

Cumprimentos

Publicado:

Viva Pedro,

Boa sorte com o projecto, tens ai uns camarões muito bonitos, e os CPO´s ? :)

Cumprimentos

Daniel Pedro

Publicado: (editado)

Boas DPedro,

Obrigado. Os CPO´s de momento tenho um aquario com 1 macho e 2 femeas. Estava a pensar remodelar o aquario antes de postar mas como sei que gostas de CPO´s fica só para ter uma ideia do aquario nº4:

Femea nº1

520n.jpg
Macho
4u0f.jpg
Macho
rm23.jpg
6ulf.jpg
afq2.jpg
Ainda não apanhei a outra femea de maneira a tirar uma foto de jeito. Mas não tem as riscas racing e é menos colorida, escolhi assim para ser diferente. De momento preciso de testosterona pois o macho sempre que vê uma femea com as tenazes abertas foge como se não houvesse amanha, nem tenta. pff....

Cumps

Editado por Pedro.Soares

Cumprimentos

Publicado:

Estão espectaculares, conseguiste fotos muito boas desse marisco :) espero que tenhas sorte com eles eu ainda não sei se tenho um casal la no aquário pois a fêmea morreu e fiquei com duas crias.

As fêmeas são ligeiramente maiores que os machos por isso é normal que ele tenha medo da-lhes tempo :)

Cumprimentos

Daniel Pedro

Publicado:

Boas

DPedro.Obrigado, a minha maquina não vale nada. É uma canon ixus 7mp. Eu escolhi femeas mais pequenas.Aqui arranja se facilmente se precisares diz.

Round 1- fight...........

8qdn.jpg

A outra fêmea

a1cq.jpg

Cumprimentos

Publicado:

Boa noite,

Boas fotos ai tens e essa camaroada está com muito boas cores. E essas ortigas são de agora? estão com boa aparencia, as minhas neste momento estão com péssimo aspeto, pois estão cheias de semente e devido ao calor o aspeto das folhas não é nada que se pareça com essass que ai tens.

Onde arranjaste essas tylos?

Boa sorte com esse projeto e continua a postar fotos ;)

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Publicado:

Boas Stevens.

Obrigado. As urtigas são de agora, hoje estão maiores. Arranjei grandes em maio mas cortei e deixei apenas o caule e tem crescido bem. Quanto as tylos arranjei aqui numa loja no Porto. Já conheço o Dono e sempre que ele vê algo que saiba que gosto no fornecedor ele liga me e traz-me.

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

pois as minhas lá grandes estão elas, mas como estão na fase da semente têm aquele aspetomais velho, enquanto que as tuas têm um aspeto mais suculento :D

Até as mais pequenas estão assim com semente, acho que é do calor.

Ah ok, tenho de ver isso ;) Obrigado

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui