AquaMysterio Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Vou ver essa hipótese do temporizador, obrigado. O objectivo é não ter que andar sempre na poda, claro! Definitivamente anubia nana, sim! Eu no meu aqua "grande", tenho 3 plantas (em principio vou substituir uma e acrescentar mais 1 ou 2) E tenho uma cryptocoryne das mais pequenas, que servem para planos intermédios, que cresce para os lados que se desanda. Isto com 30 W de luz. Uso temporizador, que liga das 18:00 á 00:00, tem 6 horas de luz, e n me posso queixar. cumps 1 Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
ThunderDrum Publicado: Junho 25, 2013 Autor Publicado: Junho 25, 2013 Pois, vou mesmo ver a hipótese de temporizar a luz... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
AquaMysterio Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Li em num site (nao me lembro o nome) que de vez em quando é bom colocar um espelho á frente do betta, para ele pensar que ha outro macho e aliviar o Stress. Mas se puderes confirma isto. Alguns sites enganam muito. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
ThunderDrum Publicado: Junho 25, 2013 Autor Publicado: Junho 25, 2013 Não me parece que seja necessário, de qualquer maneira, o meu de vez em quando bufa ao meu dedo! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
AquaMysterio Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Não me parece que seja necessário, de qualquer maneira, o meu de vez em quando bufa ao meu dedo! Ehehehhehe, mas eles são mesmo fixes Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
ThunderDrum Publicado: Junho 26, 2013 Autor Publicado: Junho 26, 2013 UPDATE: Tudo mais arrumado, o aqua mais cheio e uma amostra de como ficará a iluminação. É mesmo feio e mau!!! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Ervilhita Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 Teme o termostato todo dentro de agua para nao partir. A iluminação parece-me suficiente Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
ThunderDrum Publicado: Junho 26, 2013 Autor Publicado: Junho 26, 2013 Teme=Mete? O Termostato pode partir assim? Queria que ele ficasse direito...praticamente só o regulador está de fora, será que assim faz mal? Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Ervilhita Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 Exacto, teme, mete é tudo a mesma coisa lol Pode, a parte de vidro tem de estar dentro de agua, mas podes deixar a parte de plastico fora de agua. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
ThunderDrum Publicado: Junho 26, 2013 Autor Publicado: Junho 26, 2013 Ok, logo faço o ajuste... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
AquaMysterio Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 Boas A ultima foto parece tirado de um filme de terror xD. Agora só falta colocares um pouco mais de plantas para isso ficar mais composto, bonito, atraente e será MUTO benefico para o peixe. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Lupper Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 Boas, AquaMysterio, podes experimentar, não sei se já o fizeste, se meteres um espelho em frente ao betta ele vai abrir as barbatanas o que o torna mais bonito, agora se alivia o stress não sei, porque ele abre as barbatanas para se sobrepor a outro suposto macho. ThunderDrum, vai sequindo os conselhos que te tem vindo a dar que vais no bom caminho. Abraços Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
ThunderDrum Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 (editado) Obrigado Lupper! Ontem quando cheguei a casa havia 3 acumulações de pequenas bolhas de ar à superficie, isso é normal? Hoje devo passar numa loja para ver o preço das plantas e corys. Editado Junho 27, 2013 por ThunderDrum Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Lupper Publicado: Junho 27, 2013 Publicado: Junho 27, 2013 As bolhas, são o beta a fazer o ninho para receber uma fêmea. Abraco Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
ThunderDrum Publicado: Junho 28, 2013 Autor Publicado: Junho 28, 2013 Epá, então o "Zeisses" tá tramado, porque não vai ver uma fêmea tão cedo...é melhor ele tratar do assunto com as barbatanas ou tomar um duche de água fria! Já agora, foto das bolhas: Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
almartin Publicado: Junho 28, 2013 Publicado: Junho 28, 2013 Lol ta danado o bicho lol O meu também anda a fazer ninho, mas a fêmea não esta para ai virada. Cumps Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 1, 2013 Autor Publicado: Julho 1, 2013 (editado) Não resisti e comprei um tronco...ENORME!!! Já tem um candeeiro LED made in IKEA e juntei 2 pés de Anubia e prontos! Depois ponho fotos quando o tronco estiver OK! Editado Julho 1, 2013 por ThunderDrum Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
João Figueiras Publicado: Julho 1, 2013 Publicado: Julho 1, 2013 Boas! Estás definitivamente no bom caminho. Tiveste um começo atribulado, mas juntares-te ao fórum foi uma boa escolha, por isso, sê bem-vindo! Não tens de obrigatoriamente colocar mais peixes, se não quiseres não pões, é uma questão de gosto. Pessoalmente, gosto de ver um aquário com uns quantos. Em relação às corys, e por experiênciam, esse areão vai-lhes ferir os barbilhões. Mas tens outras opções para peixes e é questão de veres. O aqua com luz fica totalmente diferente, dá um ar mais vivo, assim gosto! Para plantas, as anubias, fetos, musgos são bastante fáceis de manter e com umas rochas ou uns troncos ficam muitos bem, tem só atenção para não plantares os rizomas dos fetos e das anubias. Isso do espelho em frente ao betta não me parece muito logico. Ele exibesse sim, mas não é por se exibir que vai aliviar o stress. Ele apenas não reconhece o próprio reflexo e assume que é um rival. Abraço. Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
ThunderDrum Publicado: Julho 1, 2013 Autor Publicado: Julho 1, 2013 Obrigado! Em principio já não leva mais peixes, pois com plantas e tronco o aqua fica muito pequeno...por enquanto fica só o Betta, depois logo vejo se me meto noutro aqua maior! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
João Figueiras Publicado: Julho 1, 2013 Publicado: Julho 1, 2013 De certeza que o bichinho vai pegar ainda mais. Isso é garantido! Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
ThunderDrum Publicado: Julho 2, 2013 Autor Publicado: Julho 2, 2013 De certeza que o bichinho vai pegar ainda mais. Isso é garantido! Acho que já pegou, o problema é o tempo e a falta de €€€!!! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
alvarenga Publicado: Julho 2, 2013 Publicado: Julho 2, 2013 É importante para teres um betta com longa vida e saudável, ter espírito de competição. meteres um espelho no betta vai estar ajudar o peixe. Eu sempre fiz isso e ele comia melhor e andava muito mais activo, sempre que passava na zona onde costumava meter o espelho, ele abria todo o leque. Não o fazeres tornas eles mais parados, comem menos e quando estão sozinhos a sensação de isolamento não ajuda. Mete nunca mais que uns 30 seg o espelho a frente dele, tenta que o sitio seja sempre o mesmo, e vais ver a mudança de comportamento . Os bettas duram 4/5 anos mas se estiverem sozinhos num aquário sem qualquer tipo de estimulo raramente passam os 2 anos. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
ThunderDrum Publicado: Julho 2, 2013 Autor Publicado: Julho 2, 2013 É importante para teres um betta com longa vida e saudável, ter espírito de competição. meteres um espelho no betta vai estar ajudar o peixe. Eu sempre fiz isso e ele comia melhor e andava muito mais activo, sempre que passava na zona onde costumava meter o espelho, ele abria todo o leque. Não o fazeres tornas eles mais parados, comem menos e quando estão sozinhos a sensação de isolamento não ajuda. Mete nunca mais que uns 30 seg o espelho a frente dele, tenta que o sitio seja sempre o mesmo, e vais ver a mudança de comportamento . Os bettas duram 4/5 anos mas se estiverem sozinhos num aquário sem qualquer tipo de estimulo raramente passam os 2 anos. Se calhar não preciso de espelho, de vez em quando provoco-o com o meu dedo e ele bufa!!! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
alvarenga Publicado: Julho 2, 2013 Publicado: Julho 2, 2013 Experimenta um pequeno espelho e depois vê a diferença. Mesmo que não o queiras fazer usualmente é um espectáculo que quem tem um betta obrigatoriamente tem de assistir. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
ThunderDrum Publicado: Julho 2, 2013 Autor Publicado: Julho 2, 2013 Vou experimentar sim... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts