Ervilhita Publicado: Junho 21, 2013 Share Publicado: Junho 21, 2013 Já podes por uns fetos de java. Quanto ao aquecedor, sinceramente não gosto, e preferia deixa-lo a 23º do que a 30ºc Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 21, 2013 Autor Share Publicado: Junho 21, 2013 Boas, SIm talvez coloque uns fetos. Eu tambem coloquei o aquecedor, para ver se ele estava a funcionar. Para a semana, quando o betta vier eu coloco umas fotos. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 22, 2013 Autor Share Publicado: Junho 22, 2013 Boas, O Betta, se eu não puser planta verdadeira, vai se deitar na artificial? Se eu arranjar uma pedra, posso colocar musgo de java? cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Junho 23, 2013 Share Publicado: Junho 23, 2013 Sim, podes. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Junho 24, 2013 Share Publicado: Junho 24, 2013 Sou muito maçarico mas tenho umas sugestões:1-tens esta solução barata e com mais aplicações que arranjei para o meu aqua: http://www.ikea.com/us/en/catalog/products/80169636/ 2-compra um termostáto porque vais precisar, 23º é pouco, 30º é muito e quando vier o inverno o aquecedor não deve conseguir que a temp chegue ao perto dos 20º 3-a comida, compra da própria p o Betta, de preferencia umas artemias tambem. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 24, 2013 Autor Share Publicado: Junho 24, 2013 (editado) Sou muito maçarico mas tenho umas sugestões: 1-tens esta solução barata e com mais aplicações que arranjei para o meu aqua: http://www.ikea.com/us/en/catalog/products/80169636/ 2-compra um termostáto porque vais precisar, 23º é pouco, 30º é muito e quando vier o inverno o aquecedor não deve conseguir que a temp chegue ao perto dos 20º 3-a comida, compra da própria p o Betta, de preferencia umas artemias tambem. Já resolvi mais ou menos o problema. Visto que o aquecedor com tampa fica 30/31 sem tampara fica a 27/28 graus. Em relação ao musgo vou ver se na AviPeixe há. Quanto á comida, compro propria para betta, e talvez um alimento congelado, mas o orçamento é pouco, por isso tenho de ver o que é que consigo, pois n tenho a noção do preço da comida congelada ou da artemia. Quanto á luz, já ta arranjada, é uma luz de 5 W. Duvidas: Há perigo do Betta saltar do aquário? Esta luz deve chegar, visto que o aqua tem 7 litros (6 com tudo lá dentro)? Obrigado por toda a ajuda que estam a dar. cumps Editado Junho 24, 2013 por AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Junho 24, 2013 Share Publicado: Junho 24, 2013 Já resolvi mais ou menos o problema. Visto que o aquecedor com tampa fica 30/31 sem tampara fica a 27/28 graus. Em relação ao musgo vou ver se na AviPeixe há. Quanto á comida, compro propria para betta, e talvez um alimento congelado, mas o orçamento é pouco, por isso tenho de ver o que é que consigo, pois n tenho a noção do preço da comida congelada ou da artemia. Quanto á luz, já ta arranjada, é uma luz de 5 W. Duvidas: Há perigo do Betta saltar do aquário? Esta luz deve chegar, visto que o aqua tem 7 litros (6 com tudo lá dentro)? Obrigado por toda a ajuda que estam a dar. cumps Sim existe esse risco de ele saltar, eles são conhecidos por isso quanto ao alimento com 8 a 10 € euros compras a artemia e os flocos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 24, 2013 Autor Share Publicado: Junho 24, 2013 Sim existe esse risco de ele saltar, eles são conhecidos por isso quanto ao alimento com 8 a 10 € euros compras a artemia e os flocos. Boas, Então vou tirar o aquecedor, pois se com tampa fica a 31º então sem aquecedor (visto que aquece 7º) fica com 24º, penso que já seja bom, mas digam se é ou não. Depois tenho de ver isso do alimento. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Junho 24, 2013 Share Publicado: Junho 24, 2013 Boas, Então vou tirar o aquecedor, pois se com tampa fica a 31º então sem aquecedor (visto que aquece 7º) fica com 24º, penso que já seja bom, mas digam se é ou não. Depois tenho de ver isso do alimento. cumps Agora de verão não vejo problema em estar sem aquecedor, mas quando chegar o inverno é melhor colocares. Eu no meu tenho um termostato sem regulação, ou seja funciona até a agua estar a 25 graus depois desliga, não faz mais do que 25 graus é minusculo mas nao foi barato. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Junho 24, 2013 Share Publicado: Junho 24, 2013 Eles gostam da agua mais quente, a 26ºC mas com esses 24º já ficará melhor, mas quando vier o tempo mais frio, o aquecedor não chega. Eles não devem saltar muito, penso que mais do que 3cm deve ser exagero, dá essa folga à agua/topo. A comida pode ser cara, mas dura-te imenso tempo. Eu vou comprar congelados p o meu betta Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 24, 2013 Autor Share Publicado: Junho 24, 2013 Agora de verão não vejo problema em estar sem aquecedor, mas quando chegar o inverno é melhor colocares. Eu no meu tenho um termostato sem regulação, ou seja funciona até a agua estar a 25 graus depois desliga, não faz mais do que 25 graus é minusculo mas nao foi barato. Sim, no inverno as temperaturas aqui em casa ficam por volta dos 16/17º, logo com mais 7 fica ai a uns 23/24 graus. Como ainda n chegamos ao auge do verão ainda se tem que ver muita coisa. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 24, 2013 Autor Share Publicado: Junho 24, 2013 Boas, Volto a perguntar, se n lhe puser planta verdadeira, ele deita-se em cima da artificial? cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 24, 2013 Autor Share Publicado: Junho 24, 2013 Boas, Volto a perguntar, se n lhe puser planta verdadeira, ele deita-se em cima da artificial? cumps Ninguem?? Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Junho 24, 2013 Share Publicado: Junho 24, 2013 Boas nao tenho experiência com plantas artificiais, mas depende do material que sao feitas se for para usar usa umas que vejas que ele nao se possa ferir. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Junho 25, 2013 Share Publicado: Junho 25, 2013 O meu tem uma planta verdadeira, mas é muito pequena, ele não costuma andar por lá.Se quiseres mesmo artificiais, compra das de seda para não danificar as barbatanas. Se ele se deita lá, não sei isso tem a ver com os gostos do peixe... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 25, 2013 Autor Share Publicado: Junho 25, 2013 O meu tem uma planta verdadeira, mas é muito pequena, ele não costuma andar por lá. Se quiseres mesmo artificiais, compra das de seda para não danificar as barbatanas. Se ele se deita lá, não sei isso tem a ver com os gostos do peixe... Sim ele nao se consegue ferir lá. A temperatura já est5á mais ou menos estabilizada nos 25/26 graus Desliguei o termostato e coloquei tampa. Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 25, 2013 Autor Share Publicado: Junho 25, 2013 Talvez poderei ir comprar o peixe hoje Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 25, 2013 Autor Share Publicado: Junho 25, 2013 Boas, Amanha vou comprar o peixe. Espero que se ambiente bem e rapido. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fik3r Publicado: Junho 26, 2013 Share Publicado: Junho 26, 2013 queremos ver fotos do menino/a depois nos hipermercados costuma haver uns termostatos para as tartarugueiras pequenos que podes mergulhar todo e assim ja o podes por la dentro tipo deitado ou assim e fica mais escondido e tem o regulador de temperatura Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Junho 26, 2013 Share Publicado: Junho 26, 2013 Boas, Amanha vou comprar o peixe. Espero que se ambiente bem e rapido. cumps Boa sorte, escolhe um com cara de "maluco"! queremos ver fotos do menino/a depois nos hipermercados costuma haver uns termostatos para as tartarugueiras pequenos que podes mergulhar todo e assim ja o podes por la dentro tipo deitado ou assim e fica mais escondido e tem o regulador de temperatura Com o termo todo mergulhado não dá jeito nenhum quando se tem que ajustar a temperatura, ter que mergulhar as mão todas no aqua. (apesar de pouca experiencia, cheguei depressa a essa conclusão ) 1 Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 26, 2013 Autor Share Publicado: Junho 26, 2013 Boas, A agua sem aquecedor mantem-se nos 27º. Em relação ao peixe, vou escolher um com cara de mau, assim quando alguem se aproximar dele, ele da-lhes uma dentada. LOL Agora fora de brincadeiras, vou tentar ver o peixe o melhor possivel e escolher um saudavel (apesar de um peixe estar em 0,10 L nao pode estar muito saudaver. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 26, 2013 Autor Share Publicado: Junho 26, 2013 (editado) Boas O bicho já veio para cá, é um Betta vermelho sangue. Peixe em aclimação: Digam as vossas opinioes (se ele é bonito) e tudo. Vou tirar a planta artificial e colocar 2 ou 3 pedras. cumps Editado Junho 26, 2013 por AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Junho 26, 2013 Share Publicado: Junho 26, 2013 Boas dentro do saco nao da para ver muito bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Junho 26, 2013 Share Publicado: Junho 26, 2013 Boas, Parece que já estas a avançar bem. Mete plantas naturais nisso, ajuda na estabilização e fica mais bonito. Boa Sorte com o bicho. São animais com um comportamento de reprodução muito engraçado, se te metes-te no betta aconselho-te a o tentares reproduzir, é muito engraçado, Abraço Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Junho 26, 2013 Autor Share Publicado: Junho 26, 2013 Boas, Parece que já estas a avançar bem. Mete plantas naturais nisso, ajuda na estabilização e fica mais bonito. Boa Sorte com o bicho. São animais com um comportamento de reprodução muito engraçado, se te metes-te no betta aconselho-te a o tentares reproduzir, é muito engraçado, Abraço Parece-me impossivel reproduzir bettas em 7 litros :0 E plantas naturais, talvez só um pouco de musgo de java. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts