1º Aquário ajuda Sff


jorgexsi

Recommended Posts

Bom Dia,

 

Chamo-me Jorge tenho 24 anos e sempre gostei de ver os aquários nas lojas de animais etc..Surgiu a oportunidade ja que foi me dado um aquário com as dimensões de 60 cm cumprimento 30 de largura .40 de altura de começar esta actividade.

Sendo assim comecei a pesquisar e então chega a altura das duvidas que espero que vocês me possam ajudar sendo assim li neste forum que para poupar dinheiro vai se buscar areia a praia e ferve-se etc li isso so tenho uma duvida se quiser por plantas verdadeiras no aquário antes de por areia tenho que por algum tipo de substrato para as plantar??

 

Outra coisa que também estou na duvida e de ter que por um peixe no aquário para criar um ciclo li isto e não compreendi muito bem o que significa.

 

Da agora tenho o aquário devidamente lavado ja que estava guardado numa garagem e estava com pó mas falta a tampa de tapar o aquário isso pode ser algum problema?. Quero passar para parte de montagem se me pudessem ajudar e ja agora na zona do Porto onde posso encontrar os testes que tenho que fazer a agua?

 

abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ir buscar areia à praia sim, mas de preferência apanhá-la na zona de rebentação. E convem lavá-la várias vezes antes de a introduzires no aquário. Tambem podes ir ao MaxMax ou Bricomarchée e compras areia a um preço irrisório, algo como 2 euros por 25 kgs. Mas esta convem lavar bem também.

Plantas, se forem tipos de plantas pouco exigentes, não precisas de substrato fertil. Tens plantas até que nem precisam de serem enterradas no substrato, por exemplo anubias.

Quanto a colocares um peixe para ajudar no ciclo não acho boa ideia. Podes sim é ir acrescentado cultura de bactérias para acelerar o ciclo.

Isto em traços muito gerais... mas se pesquisares no forum encontras muita informação que te responde melhor as tuas dúvidas ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Não sou fã de colocar areia no aquario, acho que deves comprar areão, e assim se quiseres podes por plantas de pé. Podes colocar substrato fertil para dar um boost nas plantas, mas não é obrigatorio.

Quanto ao peixe no aquario tambem não acho boa ideia.

 

A tampa pode ser ou não um problema, depende dos peixes

 

Que iluminação, termostato, e filtro tens?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ervilhita,

 

Eu tenho como filtro um fluval 3plus:http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://www.animalworldnetwork.com/flinfi3pl185.html&prev=/search%3Fq%3Dfluval%2B3plus%2Bdefinicoes%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D1680%26bih%3D888&sa=X&ei=SmTAUdGzGump7Ab22IH4DQ&ved=0CDsQ7gEwAg

 

E termostato tenho um Aquaclear 10:http://www.amazon.com/Hagen-AquaClear-aquarium-heater-5-10g/dp/B0017JBW3W

 

iluminação ainda não tenho estrutura nem lâmpada pq vou ter que comprar já que os outros itens foram dados.

 

Em questão ao areao acham que pode ser areia daquela grossa quase pedra que se encontra na praia que ate dói andar em cima dela?Não me expliquei muito bem mas areia e mesmo grossa e ate e grande não e daquela fina.

Boa tarde

 

Não sou fã de colocar areia no aquário, acho que deves comprar areão, e assim se quiseres podes por plantas de pé. Podes colocar substrato fertil para dar um boost nas plantas, mas não é obrigatorio.

Quanto ao peixe no aquário também não acho boa ideia.

 

A tampa pode ser ou não um problema, depende dos peixes

 

Que iluminação, termostato, e filtro tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é areão de rio, com granulometria por volta dos 2 / 3 mm. Podes apanhar directamente no rio.

 

O filtro e termostato parece-me bem. Lê sobre o ciclo do azoto, para começares bem.

Quanto à iluminação podes comprar uma calha.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.