joma Publicado Junho 16, 2013 Publicado Junho 16, 2013 (editado) Boa Tarde,Tenho no meu Aqua (72L):12 Neons Verdes3 Coridoras Sterbai2 Ottos2 Caridinas Japonicas4 Neocaridinas HeteropodasAndo com um problema para perceber como alimentar esta gente. Tenho colocado flocos da Dajana Tropica Basic, que desfaço com os dedos para ficarem mais pequenos, mas o interesse do meus Neons Verdes é diminuto (o Neon Chinês que tive até que simpatizava). Quando coloco um bocado de uma pastilha de fundo Sera Viformo para as Coridoras (a que os Ottos e camarões também aderem) vejo os Neons a pairar e aproveitar todos os pedaços que se destacam e sobem na coluna de água, com muito, mas mesmo muito mais interesse do que nos flocos.Com isto, pergunto eu, aos possuidores de Neons e outros Tetras, que tipo de alimentação lhe fornecem (de preferência com a respectiva Marca)? Inclusive hoje, ninguém ligou a um cubo de artémia congelada (Ocean Nutrition Tropical Quintet), que lhes tentei dar. Até mais.Jorge Mota Editado Junho 16, 2013 por joma
AACC Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 (editado) Boa tarde. Sei que é um tópico antigo mas... procurando contribuir para futuras duvídas, deixo o meu contributo. Espécie: Paracheirodon simulans. Devido ao pequeno tamanho e ao facto de ser uma espécie cujos indivíduos comercializados são apanhados no habitat natural a alimentação dos mesmo poderá não ser tão fácil quanto a dos Neons mais comuns. Atenção a alguns factores ambientais a ter em conta no aquário: - Apreciam luz de baixa intensidade. - Agua ácida 3 - 6.5 pH. - Aquário com bastantes plantas e com madeira e/ou folhas secas. Alimentação: Para além das comidas secas adequadas ao tamanho da boca, Daphnia, larva de mosquito, bloodworm, etc. (quanto mais diversificada for a alimentação, melhor). Cumps. Editado Março 18, 2014 por AACC
Recommended Posts