DanielSan19 Publicado Junho 14, 2013 Publicado Junho 14, 2013 Boas, adquiri um esterilizador UV da Jebo de 5w para o meu aquário comunitário de 80lts, mas em relação ao seu funcionamento não tenho grande informação. Neste momento tenho aquilo a trabalhar 24h com bomba dedicada mas não será muito tempo, o que aconselham? Cumps. Daniel Citar
j-santos Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 a bomba debita quantos l/h? é que pode ate nao estar a fazer grande coisa mesmo 24h ligado............. Citar abraços joao santos
DanielSan19 Publicado: Junho 14, 2013 Autor Publicado: Junho 14, 2013 Boas, a bomba debita cerca de 200 l/h. Citar
j-santos Publicado: Junho 15, 2013 Publicado: Junho 15, 2013 podes deixar 24/24h sem problemas nenhuns Citar abraços joao santos
DanielSan19 Publicado: Junho 16, 2013 Autor Publicado: Junho 16, 2013 Boas, mas será que faz algum efeito assim, pelo menos em termos de algas não noto grande diferença. Citar
j-santos Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 efeito faz nao notas diferença em que sentido? o uv nao acaba com as algas apenas previne o aparecimento de novas ou seja se tens algas tens de as remover ,o uv apenas vais queimar as algas microscopias que estao em suspençao na coluna de agua . o que te vai dar uma agua mais limpida e clara Citar abraços joao santos
DanielSan19 Publicado: Junho 17, 2013 Autor Publicado: Junho 17, 2013 Boas, realmente a água está bastante cristalina, vou ver o que vai dar, felizmente o investimento não foi muito elevado e o mais importante a meu ver tem é o beneficio para o bem estar dos peixes pois pelo que li também mata as bactérias nocivas na coluna de água. Em relação ás algas reforcei a equipa de limpeza com umas dezenas de camarões. Cumps. Citar
j-santos Publicado: Junho 17, 2013 Publicado: Junho 17, 2013 eu considero o uv uma mais valia para qualquer aquariofilista. Citar abraços joao santos
Recommended Posts