Manuel Resende Publicado: Novembro 1, 2013 Publicado: Novembro 1, 2013 isso está muito bom. Recordas-te de quantos vasos de sp. mini necessitas-te na altura? Obrigado Citar
daniel7781 Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Publicado: Novembro 6, 2013 isso está muito bom. Recordas-te de quantos vasos de sp. mini necessitas-te na altura? Obrigado Obrigado. Utilizei apenas dois copos. Da Tropica. Estavam de boa saúde e adaptaram-se lindamente. Foram comprados numa loja da especialidade, passando publicidade, na Aquaeden. Lá as plantas (e não só) têm excelente qualidade, são bem cuidadas. Citar
Mc__boy Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 ola tudo bem daniel, olha gosto muito do teu aqua ta muito bom, olha disme uma coisa tas te a dar bem com o reactor c02 ? Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 Obrigado. Utilizei apenas dois copos. Da Tropica. Estavam de boa saúde e adaptaram-se lindamente. Foram comprados numa loja da especialidade, passando publicidade, na Aquaeden. Lá as plantas (e não só) têm excelente qualidade, são bem cuidadas. Por acaso também é lá que costumo comprar as plantas e realmente têm sido muito boas. Apenas nunca comprei a sp mini mas estou a pensar numa nova montagem com ela. Obrigado pela atenção. Citar
daniel7781 Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Publicado: Novembro 6, 2013 ola tudo bem daniel, olha gosto muito do teu aqua ta muito bom, olha disme uma coisa tas te a dar bem com o reactor c02 ? Olha... se me perguntas se tenho dado bem com o reactor, não sei bem o que queres que responda. Posso dizer que quando montei o aquário, adorei a ideia de um reactor que "partisse" a bolhas de CO2 e no fundo misturasse bem o CO2 na água. porque os difusores vulgares apesar de criarem microbolhas, acaba sempre por ir grande parte para a superfície da água e não se dissolver na mesma. Não tenho nada contra. Se pudesse dar votação, daria nota 5, no máximo de 5. Cumpre a sua função, a água que entra no aquário não vês uma única bolha nela, e o reactor também não fica com uma bolsa de CO2 por isso, todo o CO2 que entra no reactor, sai dissolvido na água. muito eficiente, podes dizer que sou desleixado, mas nunca o limpei, como fica fora do aquário, continua a trabalhar na perfeição e não tem verdete nenhum (está protegido da luz). EU ACONSELHO VIVAMENTE... o preço não é nada do outro mundo e os difusores por estarem dentro do aquário e expostos à luz, têm de ser limpos com alguma frequência para manter o desempenho. As plantas sempre cresceram bem, não tive nenhuma planta, mesmo as mais exigentes que não tivessem pegado bem e desenvolvido, algumas até demais por isso já acabei com umas. Por exemplo, supostamente a Posgostemon erectus, tem velocidade de crescimento médio, no meu aquário ela cresce muito rápido. Tem boa dose de CO2, boa fertilização e trocas regulares de água e no que toca a iluminação, não cumpre a regra de 1w por litro, tem menos... e tudo tem dado lindamente. E a Cuba tem dado lindamente. Citar
Mc__boy Publicado: Novembro 7, 2013 Publicado: Novembro 7, 2013 obrigado daniel era mesmo isso que queria saber, porque eu tenho um difusor normal apesar de faser muitas bolhinhas pequenas o co2 nao é diluido por completo e eu quero aproveitar ao maximo o co2, podias faser um pequeno video da montagem para vermos, Citar
daniel7781 Publicado: Novembro 8, 2013 Autor Publicado: Novembro 8, 2013 podias faser um pequeno video da montagem para vermos, Hummmm... por agora ainda não... estou em mudança de sistema de filtragem... Tenho um filtro externo a ciclar para acabar com as esponjas azuis e companhia que tenho no lado direito do aquário, fica feio. e criar um ambiente lateral só para reproduzir a equipa de limpeza (red cherry shrimp) e manter alguns alevins... Depois quando fizer essa mudança eu faço um video. Quando montares um reactor, apenas tens de ter a certeza que o teu filtro externo tem bom caudal para o reactor trabalhar na perfeição e colocar o reactor o mais ao nível da superfície da água possível, para não haver grande resistência à agua que vai sair do reactor. Citar
Mc__boy Publicado: Novembro 8, 2013 Publicado: Novembro 8, 2013 brigada pelas dicas daniel olha podias por uma foto do reactor instalado ? esse reactor é para aquarios ate 500l certo ? Citar
machuqueiro Publicado: Novembro 21, 2013 Publicado: Novembro 21, 2013 boas Daniel o teu rector co2 não faz muito barulho ? tenho o modelo 1000 e faz demasiado ruido, parece me que por causa da bolha que esta acumular no topo que não a consigo tirar. Citar
Mc__boy Publicado: Novembro 21, 2013 Publicado: Novembro 21, 2013 daniel quando poderes fas um pequeno video do reactor a trab. Citar
Nelson Santos 1988 Publicado: Janeiro 20, 2014 Publicado: Janeiro 20, 2014 Parabens. Esta top o aqua. Nao há atualizaçoes para o pessoal ver? Gostava de ver como esta atualmente. Abraço Citar
Mc__boy Publicado: Janeiro 23, 2014 Publicado: Janeiro 23, 2014 tambem concordo com o nelson uma actualizaçao do projecto ? Citar
Recommended Posts