Vmonteiro88 Publicado Junho 13, 2013 Publicado Junho 13, 2013 Ora bem, preciso mesmo de ajuda... Tenho um aquário de 120l dedicado a invertebrados no qual tenho uma verdadeira praga de caracóis: - O aquário tem cerca de 25 CRs, CBs e Snow white's, que na verdade devem ser uns 50 com as duas fêmeas que acabaram de desovar (não pode ser algo que desapareça com os camarões) - Tenho Tylomelanias adultas e crias tb ( helenas fora de questão) não sei como os hei-de "caçar" ou "desaparecer" com eles... Só vejo uma solução que é apanhá-los todos os dias, mas convenhamos que ninguém ia querer essa solução... xD Desde já obrigado por atenderem ao meu pedido de ajuda...
redscherrys Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 Podes tentar uma armadilha ou uma Helena . Ja tentaste uma ou mais se sao muitos e vai retirando os que conseguires com a mão . Se vires sacos depois tenta tirar também .
Alvaro Silva Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 Boas Os caracóis não fazem mal aos camarões,rigorosamente nenhum, o que pode fazer mal e a vista,ser inestético,os caracóis multiplicam-se quando a muita comida no aquário,redus na comida que pões para os camarões,os caracóis também são beneficos a um aquário. Cump: Álvaro Silva
Napalm_Betta Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 Se não queres correr o risco de perder tylos usa uma armadilha, depois é só ires tirando as tylos da armadilha "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Vmonteiro88 Publicado: Junho 15, 2013 Autor Publicado: Junho 15, 2013 (editado) Pois... provavelmente, a melhor opção será a armadilha.... Obrigado pelas vossas opiniões... Editado Junho 15, 2013 por Vmonteiro88
Recommended Posts