Carlos Oliv. Santos Publicado Junho 13, 2013 Publicado Junho 13, 2013 Bom dia Descobri que o meu sistema de CO2, mesmo com a Válvula desligada da electricidade, continua a bombar embora com menos intensidade(+- 50%). Isto muitas horas depois de a desligar. Já aconteceu isto a algum colega do forum? Será avaria da válvula?. Se sim, qual a melhor solução?!!! Obs: É um aquário de +-350litros "líquidos". 1 Citar
CyberJ Publicado: Junho 18, 2013 Publicado: Junho 18, 2013 Sim, é uma avaria comum... Agora a solução depende do tipo de valvula que tens... O problema é causado por sujidade e falta de lubrificação que se acumula no pistõe electromagnetico. A minha primeira valvula teve essa avaria, e como era das "baratas" naão dava para desmontar o pistõe Fui obrigado a comprar uma valvula nova, tendo só aproveitado o electroiman. A nova valvula que comprei, já permite desmontar o piston para limpar e lubrificar... Citar
Recommended Posts