Recommended Posts

Publicado

Tenho uma nova aquisição de peixe gato mas não tenho certeza o nome dele.. As características dele são: pretiado com pintas escuras, calda em V perfeito, bigodes compridos, muito stressada e nota-se barriga para fora.. Posso por uma foto se necessario.. Obrigado

Publicado:

É um decora.

Vê estes links:

http://www.seriouslyfish.com/species/synodontis-decora/

http://www.planetcatfish.com/common/species.php?species_id=84

Ele aínda é muito pequeno, por isso não se nota muito a coloração final, mas penso que seja este, também é o mais comum à venda em Portugal.

H. Martins

Publicado: (editado)

uma decora. lol

é um pimelodus pictus, sem duvida alguma. é um peixe-gato sul-americano, nada a ver com sinodontis africanos, nem se aparenta... há muitos peixes gato a venda em Portugal. é um peixe diurno, bastante resistente, mas stressado e energetico, necessita de aquário grande. Mas não cresce desmesuradamente. é uma boa aquisição, pois é diurno. cuidado com tocas demasiado pequenas e longas. ele enfia-se em todo o lado e depois pode não conseguir sair.

Editado por Quo
Publicado:

Realmente é pimelodus pictus certamente, muito obrigado pela ajuda.. Assim posso ver melhor as características do meu bichinho... Eheh mas um decora realmente é muito parecido... Obrigado

para quem não conhece e veja por fotos talvez seja parecido. Para quem conhece, não. Demasiado diferentes. Boa sorte com o pictus, ele precisa de um aquario um bocado grande...

Editado por Quo
Publicado:

Me diga só uma coisa... O pictus alguma vez pode chegar a comer outros pequenos peixes? Como nariz de bêbado ou neons? E carnívoro?

ele fica com uma boca grande... em teoria neons para peixes de meio porte, qualquer que seja é uma possibilidade, pois são pequenos e parados... nariz de bebado já não acredito mesmo, crescem um pouco mais e sao mais espevitados. Em aquário, não é bem carnivoro, é um peixe gato normal quer comida de peixe de fundo, do tipo para as corys.

Atenção em manter este peixe em aquario pequeno e com fraca decoração, o peixe é resistente mas dá em louco, quando falo em pequeno é tudo menos de 1 metro e mesmo 1,20 é curto.

Editado por Quo
Publicado:

Eu digo isso porque ontem desapareceu-me um peixe bêbado do nada.. Nem corpo nem nada.. Além disso a pictus não anda interessado nos flocos... Certeza que o assassino e guloso.. Tinha cerca de 2 cm mas pelos vistos teve mais olhos que barriga.. Mesmo o gato tendo só 5cm... Além disso apanharam ictio e estou no tratamento

Publicado:

Sim, o teu é pequeno, ve-se pela imagem. o bebado deve ter morrido com o ictio e depois comido pelos outros peixes, logo "desapareceu". os pictus nao comem flocos, - talvez aprendam- comem comida de peixe de fundo... granulado, tipo umas bolinhas. pode ser tambem granulado para ciclideo.

• 4 semanas depois...

Boas Luís!

É sempre bom encontrar gente de perto nestas bandas.....

Também me parece um pimelodus pictus....ainda noutro dia vi um á venda bué stressado numa loja, mas o que vale é que estava reservado e passado um pouco foi levado...espero que esteja numa casa maior ehehe...

Já agora onde arranjas-te o peixe?

Abraço

João

Editado por João Cunha