João S Gonçalves Publicado Junho 12, 2013 Publicado Junho 12, 2013 (editado) Boas amigos,Depois de algum tempo com um aquário banal, ou seja, sem grandes cuidados de colocação de areão e afins, decido remonta-lo com a ajuda de um amigo meu.Vou explicar numa espécie de tópico step-by-step.Aquário: 100x40x30Filtragem: Eheim ecco pro 300 (750L/H)Iluminação: Biopur 4x39W (2 usadas) 6h/diaTemperaturas das lâmpadas: 10000k e 6500kTermostáto: Sicce Scuba 200WSubstrato fértil: Elos bottom mineral + Húmus de minhocaSubstrato inerte: JBL ManadoFertilizações: E.I TCH+ (Dispensa apresentação)CO2: Extintor de 2kg, manómetro único e válvula solenóideHardscape: Dragon StoneFlora:Sagitária subulataFauna:Escalares Leopoldi F1 (Descendentes de selvagens)Não tenho fotos de todo o processo, mas aqui vão as melhores:Depois de vender alguns peixes, sim nessa tarde, começamos a desmontar o aqua e fomos lava-lo.Depois de lavado começamos a por o elos e o húmus.Colocação do manado e as pedraPlantação da sagitáriaJá montado e cheioPormenores a alguns sítiosE pronto é isto.Desculpem as fotos, não é da máquina, é que nem eu nem o meu amigo temos muito jeito para ela.Estejam à vontade de comentar e dar sugestões Editado Setembro 8, 2013 por jsg1992 2 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Boas Os meus parabéns,esta muito bonito,acho que e a primeira vez que vejo um aquário só com uma espesse de plantas, depois de desenvolvidas,deve ficar um espetaculo,boa sorte,tudo corra bem. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
João S Gonçalves Publicado: Junho 12, 2013 Autor Publicado: Junho 12, 2013 Boas Os meus parabéns,esta muito bonito,acho que e a primeira vez que vejo um aquário só com uma espesse de plantas, depois de desenvolvidas,deve ficar um espetaculo,boa sorte,tudo corra bem. Cump: Álvaro Silva Esta foi a minha primeira experiência do aquascaping. Daqui a 2 semanas envio fotos dos meus lindos escalares. Muito obrigado pela sua simpatia. Abraço Citar
Nutter Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Boas , gosto muito acho que vai ficar muito bonito . Reparei que cortaste praticamente todas a pontas das sagitarias, nao vais ter problemas com a planta ao cortar as folhas? cumprimentos Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Junho 12, 2013 Publicado: Junho 12, 2013 Elas voltam a rebentar novamente. Eu podo assim também as valisnérias e achei melhor podar as sagittarias naquela altura. Abraço Citar
daniel7781 Publicado: Junho 30, 2013 Publicado: Junho 30, 2013 Parabéns. Gosto muito do layout, já a flora, não sendo muito do meu agrado, mas gostos são gostos, estou ansioso por ver a evolução no crescimento da tua montagem. Já em relação à opção de cortar as folhas, acho que fizeste bem... algumas espécies devem ser cortadas para a força inicial depois de plantadas, ir sobretudo para as raízes, se tiver grades folhas para "alimentar", as raízes não terão capacidade para se instalarem e "alimentarem" as folhas completas. algumas tiram-se as folhas mais antigas deixando apenas os rebentos... etc. fico aguardando fotos da evolução... abraço Citar
João S Gonçalves Publicado: Julho 8, 2013 Autor Publicado: Julho 8, 2013 (editado) Porque está este tópico pinned? Pinned? Realmente está Muito obrigado. Cumprimentos Editado Julho 8, 2013 por jsg1992 Citar
João S Gonçalves Publicado: Julho 8, 2013 Autor Publicado: Julho 8, 2013 Boas, Vou mostrar novas fotos, com as estrelas cá do aquário. Casal de Escalares Leopoldi E uma geral. Espero que gostem. Cumprimentos. João e Tiago Citar
dg12 Publicado: Julho 8, 2013 Publicado: Julho 8, 2013 Viva, Lindos esses Leopoldi. É impressão minha, ou já lá vão 3 semanas e a tua Sagittaria ainda não rebentou? Pelo menos é o que me parece nas fotos... E tens substrato fértil, fertilização e CO2 :/ cumps, David Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Julho 8, 2013 Publicado: Julho 8, 2013 Boas DG12, Pois, realmente nas fotos parece isso, mas como já disse alguns post atrás, eu podei-a para rebentar nova, entretanto todas as folhas que vês no primeiro post já morreram, daí ainda não ter uma densidade consideravel, mas penso que em 2/3 semanas a densidade estará bem melhor. Sim , quanto aos escalres são mesmo porreiros. Abraço Citar
dg12 Publicado: Julho 8, 2013 Publicado: Julho 8, 2013 Ah, então é isso! Eu também tenho sagittaria subulata em casa... Mas aquilo sem nada (luz decente, CO2 ou fertilização) espalha que nem doidinho... Até que tive que desmontar um dos meus aquários porcausa dela... Começou a crescer por baixo de outras plantas e levantava-me tudo... Já não tinha controlo sobre ela cumps, David Citar
João S Gonçalves Publicado: Julho 9, 2013 Autor Publicado: Julho 9, 2013 Muito fixe esses escalares! Obrigado. Cumprimentos Citar
Recommended Posts