Dário Cardoso Publicado Junho 9, 2013 Publicado Junho 9, 2013 Olá Boas noites a todos , deixo aqui um pequeno DYI feito por mim, para o meu menino ca de casa, vou começar pelo movel, já que o aquario nao tem muito que se lhe diga . Ideia original do movél e calculos de tensão sobre ele Agora falar em custos, bem tirando a electricidade que gastei e a paciencia, ficou no total de 80 euros só o movel, madeiras e ferros e tintas e vernizes, se os meus calculos nao estão errados tenho aqui movel para cerca de 500 kilos a brincar :D. Ainda me falta dar um aparo na porta porque o movél ficou demasiado direito e o chao da sala nem por isso :D. Bem parte 1 esta aqui, agora vou partir para a outra. Abraço Dário
wildweasel_pt Publicado: Junho 10, 2013 Publicado: Junho 10, 2013 Siga prá frente. É preciso é dedicação. Com certeza vai sair algo espetacular...
micos772003 Publicado: Junho 26, 2013 Publicado: Junho 26, 2013 Bom projeto sim senhor.....e valores ? quero fazer um móvel assim mas preciso saber onde me vou meter..lol cump.
Dário Cardoso Publicado: Julho 11, 2013 Autor Publicado: Julho 11, 2013 Bom projeto sim senhor.....e valores ? quero fazer um móvel assim mas preciso saber onde me vou meter..lol cump. Os valores para um movel destes, andam a volta de 80 euros. Cumprimentos 1
Batmax Publicado: Setembro 16, 2013 Publicado: Setembro 16, 2013 Os valores para um movel destes, andam a volta de 80 euros. Cumprimentos Boa Tarde Pode revelar as medidas do móvel + aqua ?
Rui Duarte Publicado: Setembro 20, 2013 Publicado: Setembro 20, 2013 Muito bonito e perfeito! como fixas-te a madeira na estrutura?
Dário Cardoso Publicado: Novembro 1, 2013 Autor Publicado: Novembro 1, 2013 Boa Tarde Pode revelar as medidas do móvel + aqua ? 120x50x100
Dário Cardoso Publicado: Novembro 1, 2013 Autor Publicado: Novembro 1, 2013 Muito bonito e perfeito! como fixas-te a madeira na estrutura? Com uns L tipo dobradiças.
André Alves Publicado: Novembro 1, 2013 Publicado: Novembro 1, 2013 Boa noite, Qual foi a madeira que utilizas-te para forro ? MDF ? MDF marinho ? Outro ? E já agora, onde conseguiste comprar. Bom projecto, mais tarde partilharei o meu em curso Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
Nelson Matos Publicado: Novembro 1, 2013 Publicado: Novembro 1, 2013 Ficou com muito bom aspecto! Vi que entre a simulação e o final resolveste tirar os pés, foi uma boa escolha!Já agora simplesmente aparafusaste as madeiras aos Ls?
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 E já agora a espessura dos ferros, se poderes dizer!!!! Tá fixe o movel. Abraços Queen74
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 Bom, aproveitando o tópico do Dario, que espero que não se importe, gostaria da vossa ajuda, em relação a espessura do ferro. É para o meu aquário de 150lt. A estrutura será de igual a do Dario, mas com as seguintes medidas 100 Cump x 50 Larg x 125 Alt com ferro quadrados de 40x2mm. A pergunta é mais em relação a espessura do ferro. O Dario já me respondeu que o dele, foi feito com 4mm, mas só em ferro, para as minhas medidas, já me custa 60€ (....preço de amigo) Será que com 2mm é suficiente? Tenho tentado ver projectos concluídos, mas não consigo obter esta informação. Abraços Queen74
André Alves Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 Bruno, Para o teu aquario, com ferro de 30x30 a 1,5mm espessura, safas-te PERFEITAMENTE e gastas menos que isso.Isso é aço galvanizado certo ? Se for INOX, compreendo o preço elevado ...Eu gastei 60€uros em 24 Metros (4 vigas de 6 Metros) para aço galvanizado em 40x40 em 2 mm. Preço normal de loja na minha zona. Cmpts Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
Dário Cardoso Publicado: Março 4, 2014 Autor Publicado: Março 4, 2014 A madeira foi o contraplacado normal revestido de pelicula (aquela dos moveis de cozinha para aguentar humidades e tal
Recommended Posts