SALADAdeFRUTA Publicado Junho 7, 2013 Publicado Junho 7, 2013 (editado) Boas Falta no meu aquário uma espécie, que tem lugar reservado. É para o background e escolhi a Ludwigia inclinata "cuba" que ainda não consegui arranjar pois é rara e tenho de ir à Aquaeden. Há também um espaço no meio que está a ser lentamente ocupado pela cuba, dentro de pouco mais de um mês deve estar preenchido. A questão que se põe está relacionada com o local da Ludwigia repens "rubin" (planta vermelha à esquerda na parte de trás). Estou algo farto dela, pois acho que apesar de bem enquadrada no perfil do aquário é uma planta chata em termos de manuntenção, porque a determinado ponto torna-se mais difícil de obter uma boa aparência constante. O que peço são sugestões: Que planta ficaria bem no lugar desta? Cumprimentos e obrigado pelas sugestões Editado Junho 7, 2013 por SALADAdeFRUTA Citar
Lupper Publicado: Junho 7, 2013 Publicado: Junho 7, 2013 Boas Companheiro, Belo Aquário, Pelo que percebi queres trocar a Ludwigia, certo? Mas queres trocar por outra com os mesmo tons vermelhos? Abraços Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
SALADAdeFRUTA Publicado: Junho 8, 2013 Autor Publicado: Junho 8, 2013 Boas Companheiro, Belo Aquário, Pelo que percebi queres trocar a Ludwigia, certo? Mas queres trocar por outra com os mesmo tons vermelhos? Abraços Boas, Só não mantenho um tópico com o aquário porque não tenho boa máquina fotográfica e o aquário fica estranho... Exacto, quero trocar a ludwigia, de preferência por uma planta que permita fazer arbusto denso e que tenha pelo menos uma parte de tonalidade avermelhada. Citar
Lupper Publicado: Junho 8, 2013 Publicado: Junho 8, 2013 Boas, Tens varias opções. Ludwigia sp. , rotala wallichii, limnophila hippuridoides. Se fores que Lisboa, ontem chegaram plantas vermelhas a loja GAD. Abraço Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
epiliflopes Publicado: Junho 8, 2013 Publicado: Junho 8, 2013 Boas Falta no meu aquário uma espécie, que tem lugar reservado. É para o background e escolhi a Ludwigia inclinata "cuba" que ainda não consegui arranjar pois é rara e tenho de ir à Aquaeden. Há também um espaço no meio que está a ser lentamente ocupado pela cuba, dentro de pouco mais de um mês deve estar preenchido. A questão que se põe está relacionada com o local da Ludwigia repens "rubin" (planta vermelha à esquerda na parte de trás). Estou algo farto dela, pois acho que apesar de bem enquadrada no perfil do aquário é uma planta chata em termos de manuntenção, porque a determinado ponto torna-se mais difícil de obter uma boa aparência constante. O que peço são sugestões: Que planta ficaria bem no lugar desta? Cumprimentos e obrigado pelas sugestões excelente aquario. qual é o nome da planta que tens como tapete? Essa nao te dá muito trabalho na manutençao? para cortares e espontares as pontas certo? cumprimentos Citar
SALADAdeFRUTA Publicado: Junho 8, 2013 Autor Publicado: Junho 8, 2013 excelente aquario. qual é o nome da planta que tens como tapete? Essa nao te dá muito trabalho na manutençao? para cortares e espontares as pontas certo? cumprimentos Na frente é uma mistura de eleocharis parvula com eleocharis acicularis, 80% acicularis 20% parvula. No meio é cuba. Citar
SALADAdeFRUTA Publicado: Junho 8, 2013 Autor Publicado: Junho 8, 2013 Já a tinha em mente, e acho que vou usar mesmo a rotala wallichii. Cheguei a tê-la nos primeiros tempos mas nunca se deu bem, provavelmente devido à minha inexperiência. O grande problema que se impõe agora é como arrancar uma planta arbustiva com raízes fortíssimas sem trazer o substrato fértil à superfície... 1 Citar
Lupper Publicado: Junho 8, 2013 Publicado: Junho 8, 2013 Cortas sem arrancares, as raízes até servem de substrato. :D Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
SALADAdeFRUTA Publicado: Junho 8, 2013 Autor Publicado: Junho 8, 2013 (editado) Cortas sem arrancares, as raízes até servem de substrato. :D Não sei, suspeito que acabem por sobreviver sem a planta e mantêm-se ali, inalteráveis, impedindo o correcto crescimento das outras plantas... E mesmo com as células mortas são rijas de degradar. Editado Junho 8, 2013 por SALADAdeFRUTA Citar
Lupper Publicado: Junho 8, 2013 Publicado: Junho 8, 2013 Não sei, suspeito que acabem por sobreviver sem a planta e mantêm-se ali, inalteráveis, impedindo o correcto crescimento das outras plantas... E mesmo com as células mortas são rijas de degradar. Pois isso nao te consigo dar uma resposta concreta. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Recommended Posts