marceloffranco Publicado: Junho 6, 2013 Autor Publicado: Junho 6, 2013 secalhar já foi aqui respondido mas pergunto novamente se esse for o caso. Quantos peixes, na vossa opinião, conseguirei ter num aquário com estas caracteristicas? Cumprimento Marcelo Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 A regra é 1cm de peixe adulto por cada litro de agua, logo podes ter no maximo um total de peixes cuja soma dos seus tamanhos em adultos seja +- 20.O betta cresce até aos 6cm aproximadamente, as corys aproximadamente o mesmo, já as rasboras são mais pequenas, sensivelmente metade do tamanho.Logo podes colocar cerca de 3 corys mais o betta ou o betta mais 4 rasboras aproximadamente. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Napalm_Betta Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Pois, mas se não tem testes para medir o pH, não acho que tem para o resto :/ Mas sim, são várias hipóteses...Mas eu sempre preferi sem peixes para não arriscar. Eu vou fazendo os testes semanalmente com o meu kit Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Tugz Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 O betta, se tiver tpas não precisa de grandes coisas e é bom pra iniciar o ciclo na minha opinião. Isto pelo facto de ser dotado do órgao labirinto que lhe permite respirar ar atmosférico em situações anaeróbicas. Embora as barbatanas sofram com o excesso de amónia, mas nada de especial . Não metas um filtro muito potente , eles gostam de águas calmas. Enche é isso de plantas, eles gostam, e até se deitam nelas. Citar
dg12 Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Exactamente como diz o Tugz, Adicionando ao que disse e muito bem o Napalm_Betta, eu ainda arriscaria dizer 4 das corys normais (dado que são peixes que habitam os fundos do aquário, mudando de certa forma essa 'regra' do 1cm de peixe por litro) ou até 6 das anãs... Mas isto seria a minha opinião. E assim terias vivacidade no aquário, devido aos comportamentos das espécies cumps, David Citar
marceloffranco Publicado: Junho 6, 2013 Autor Publicado: Junho 6, 2013 Exactamente como diz o Tugz, Adicionando ao que disse e muito bem o Napalm_Betta, eu ainda arriscaria dizer 4 das corys normais (dado que são peixes que habitam os fundos do aquário, mudando de certa forma essa 'regra' do 1cm de peixe por litro) ou até 6 das anãs... Mas isto seria a minha opinião. E assim terias vivacidade no aquário, devido aos comportamentos das espécies cumps, David Exatamente o que ando a procura Muito obrigado! Cumprimentos Marcelo P.S. logo postarei as fotos para verem como ficou o aquário Citar
dg12 Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Ok! Ainda bem que conseguimos ajudar Queremos mesmo é fotos! cumps, David Citar
Recommended Posts