Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos. Hoje estive a fazer uma troca de água do meu aquário plantado e sem querer o sifão que utilizo puxou um bocado de areão e reparei que na água que saía do areao vinham uma espécie de "minhocas" cor de pele com cerca de 3-4 cm. Recentemente coloquei uma planta nova será que poderiam vir nas raízes? Alguém sabe o que será e como me poderei livrar das ditas?

Desde já agradeço uma possível resposta.

Um abraço,

Nuno Carreira

Publicado:

Fotos ajudam sempre.

Os peixes não aproveitaram para dar uma trinca?

Publicado:

Pois realmente tens razão mas esqueci-me de tirar fotos. Fiz um teste e deixei uma escapar e veio logo um dos meus escalares e deu-lhe uma trinca mas deitou fora.

Publicado:

Isso já me aconteceu, num aquário de ciclideos americanos. Nao sei de que espécie se tratava mas a causa é comida a mais!

Publicado:

O meu aqua também é de ciclideos americanos mas comida a mais não sei pode ser, por norma dou comida 3x ao dia alternadamente granulado, flocos e comida congelada. Já agora como resolveste o problema? Obrigada pelas respostas.

Publicado:

Bem para resolver tirei as que consegui, elas ficam juntinhas no vidro nao ? Se nao ficarem deliga o filtro umas horas que acabam por ficar. Tiras as que conseguires tipo com um papel, e depois tenta dar comida na dose certa. Nao pode sobrar muita aí fim de poucos minutos, se sobrar estas a dar a mais. Com a congelada ainda pior.

Publicado:

veja lá se não eram minhocas tipo esta

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216649

as minhas apareceram no JBL manado, e sei de pessoas que tiveram o mesmo problema, na loja também me disseram que era do substrato, as minhocas vivem enquanto existem bolhas de ar no substracto, depois das bolhas de ar acabarem elas morrem

O unico problema delas é que se forem muitas quando começarem a morrer podem alterar os parametros da agua

Publicado:

Boa tarde Sra. Lídia é mesmo isso, então a solução será esperar que elas acabam por morrer?! Obrigado pela resposta.

Publicado:

Boas, elas nao chateiam os peixes, sao detritivas, se apagares a luz elas as vezes aparecem

Como viste tambem tive o mesmo problema

Diminui um pouquinho a alimentaçao

e controla muito bem os nitritos porque quando começarem a morrer eles vao disparar assim bang!!

elas vivem das bolsas de ar do teu substrato

uma soluçao drastica se quiseres é subir a temperatura ate 35º e refrigerar rapidamente, repetir o ciclo mata as minhocas, mas podes nao fazer nada, enquanto viverem ajudam a liimpar o areao e se tiveres plantas elas ainda as fertilizam