Vanessa Franco Publicado Junho 4, 2013 Publicado Junho 4, 2013 (editado) Boas, Tenho um betta à cerca de uma semana e ele tem estado sempre bem, porém na sexta-feira passada comprei duas corydoras e ele teima em não as deixar comer a comida que meto para elas (dou-lhes aquela comida em tablets própria para peixes de fundo), e acaba por ser ele sempre a comer a comida de fundo ou seja, come a comida dele mais a das corys. Já pensei em pô-lo numa maternidade enquanto alimento as corys mas pelo que estou a ver já vou tarde. PS: Tenho a certeza que não é hidropsia, não tem nada de escamas eriçadas... Tenho quase a certeza que é de ele andar a comer o dobro do que devia. A marca de comida de fundo que dou é da SERA.Vou deixar aqui todos os parâmetros do aquário possíveis:-Temperatura: 27º-PH: 7Aquário- Capacidade total (Litros): 18 litros- A capacidade real(Litros): 16 litros- Filtro (Sim/Não): Sim-Materia filtrante: Esponja-Habitantes que compartilham seu aquário Betta: 1 corydora paleatus e 1 corydora sterbai-Manutenção: (mudanças de água, a sua frequência) 30% uma vez por semana com água descansada por 24h-Decoração: areão de fundo, gruta em pedra e plantas de seda e plásticoDetalhes importantesAlimentação do seu Betta: Sera bettagran, comida caseira e bloodworms liofilizadasComportamento: Desde ontem à noite que anda muito parado sempre ao cimo da água, apoiado numa planta e a respiração um pouco ofeganteSintomas: Barriga inchada e esbranquiçada, ânus parece um pouco vermelho, não reage contra o espelho, quer estar o tempo todo parado sem que o incomodem...Fotos: Espero que dê para ver bem pelas fotos. O que posso fazer? Tenho quase a certeza que é obstipação intestinal mas dêem-me sugestões p.f! Ou será problemas na bexiga? Obrigada agradeço muito a quem responder Editado Junho 4, 2013 por Vanessa Franco
Ervilhita Publicado: Junho 4, 2013 Publicado: Junho 4, 2013 Será que o que queres dizer é obstipação intestinal. Se for, ele está inchado? tem excrementos pendurados? O que é que tem a comida caseira que he dás? Podes tentar dar ervilha cozida Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Vanessa Franco Publicado: Junho 4, 2013 Autor Publicado: Junho 4, 2013 Será que o que queres dizer é obstipação intestinal. Se for, ele está inchado? tem excrementos pendurados? O que é que tem a comida caseira que he dás? Podes tentar dar ervilha cozida Olá Ervilhita obrigada pela resposta. Sim é obstipação intestinal peço desculpa, eu pus constipação intestinal porque na pesquisa do google dá-me mais resultados se pesquisar sobre constipação intestinal, eu já vou mudar para"obstipação" no tópico. Sim ele tem excrementos pendurados mas é tipo um fio fininho meio esbranquiçado. Ainda ontem pus o espelho à frente dele e ele reagiu logo como o costume, e isso também o ajuda a defecar. Hoje já pus várias vezes o espelho e nada nem reage nem defeca.. Já fui cozer ervilha também já tinha lido que é bom. A comida caseira que lhe dou e que faço é composta por carne de coração de boi, ervilhas, cenouras, espinafres, alho e beterraba. Mas só lhe dou uma vez por semana, julgo que não seja por isso. Obrigafa
Ervilhita Publicado: Junho 4, 2013 Publicado: Junho 4, 2013 Para esses casos é indicado colocar sal grosso, mas nao o podes fazer porque tens corydoras e elas não o toleram Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Vanessa Franco Publicado: Junho 4, 2013 Autor Publicado: Junho 4, 2013 Para esses casos é indicado colocar sal grosso, mas nao o podes fazer porque tens corydoras e elas não o toleram Eu coloquei-o dentro de uma betteira que tinha por cá com cerca de 1litro, com água do aquário, dentro do aquário "grande". Por isso de o tratamento for com sal dá para o fazer pois as corys estão no aquário grande.
Lidia Oliveira Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Boas Antes de mais evita dar lhe bolinhas, as bloodworms sao fixolas por uns tempos cuidado com o sal, pois a beteira e pequena e não é propriamente uma colher de sopa, se fores por ai mete um pouquinho
Vanessa Franco Publicado: Junho 8, 2013 Autor Publicado: Junho 8, 2013 Boas Antes de mais evita dar lhe bolinhas, as bloodworms sao fixolas por uns tempos cuidado com o sal, pois a beteira e pequena e não é propriamente uma colher de sopa, se fores por ai mete um pouquinho Boa noite Lídia, Sim vou evitar dar-lhe bolinhas, vou comprar-lhe ração em flocos. Bloodworms só tenho liofilizadas mas pronto :S Não pus o sal porque já li que convém ser sal sem iodo... Tenho estado a tratá-lo com Sera Baktopur direct e vejo melhoras, apesar de desde ontem as escamas estarem a eriçar um bocado Ou seja, também já parto para a hidópsia... Obrigada!
Recommended Posts