dolphins_girl Publicado Abril 9, 2005 Publicado Abril 9, 2005 A minha Ludwigia repens já está muito alta, tendo atingido praticamente a superfície da água e começando-se a dobrar... Queria saber como posso podar esta planta assegurando-me que ela não morrerá após a poda Obrigado
minidiogo Publicado: Abril 9, 2005 Publicado: Abril 9, 2005 Boa tarde! A Ludwigia repens é uma planta de caule, logo poderás cortar aleatoriamente no caule e replantar novamente (Caso o queiras) ou vender/dar os pés da poda que fizeres. Onde tu cortares a Ludwigia repens , irão desenvolver-se dois rebentos novos. Fica bem. Diogo Oliveira
dolphins_girl Publicado: Abril 10, 2005 Autor Publicado: Abril 10, 2005 Obrigado. Então vou ver se corto
pdrmoura Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Boas, já agora, alguem me pode indicar sites, links ou livros sobre como podar plantas de aqua? É que eu tenho a sensação de não andar a fazer isto bem...
flecha Publicado: Abril 13, 2005 Publicado: Abril 13, 2005 se fizeres uma pesquisa no fórum, provavelm/ conseguirás obter alguma informação! Mas certam/ os mais experientes te darão mais dicas. Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
FlavioNeves Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Caros amigos , olhando este tópico me veio a oportunidade de ajudar. A poda das plantas deve ser feita sempre com cuidados e da maneira correta , observe o momento da planta para faze-la ao tempo certo. As plantas devem ser podadas quando recobrem as outras , quando crescem em demasiado para compor o layout desejado... As plantas do tipo Rotala, Hemianthus, Hygróphilas , Hydrocotile, Cabomba, Heteranthera, Ludwigia, Limnophila,Myriophyllum, , Micranthemum, , Bacopa..... devem ser cortadas acima de um nó inserido no caule de onde saem as folhas (nó foliar) , particularmente eu podo o ramo principal , pois acredito que assim estimulo os brotos menores a crescerem mais rapidamente . Observem que estas plantas , após replantadas soltal raízes novamente. O importante nestas podas é deixar o mínimo de folhas para a fotossíntese foliar. um abraço --------------------------------------- Flávio Neves Epifânio
Recommended Posts