nunosintra Publicado Junho 3, 2013 Publicado Junho 3, 2013 Boas tenho um aqua de camarões com cerca de 50 l e começaram me a aparecer planarias ja experimentei o tratamento com o noplanaria que me foi cedido por um membro mas nao resultou preciso de aconselhamento para tentar resolver este problema,tenho umas poucas de fêmeas prenhas e sei que as planarias atacam com relativa facilidade as crias de camarão,amigos please me preciso mesmo de resolver esta praga
filipuh8 Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 (editado) Boas tenho um aqua de camarões com cerca de 50 l e começaram me a aparecer planarias ja experimentei o tratamento com o noplanaria que me foi cedido por um membro mas nao resultou preciso de aconselhamento para tentar resolver este problema,tenho umas poucas de fêmeas prenhas e sei que as planarias atacam com relativa facilidade as crias de camarão,amigos please me preciso mesmo de resolver esta praga Removê-las manualmente, já tentaste ou são muitas? Podes sempre utilizar Fluvermal. Ou se não retiras a fauna e aumentas a temperatura para 35ºC. Editado Junho 3, 2013 por filipuh8
Shaking Publicado: Junho 4, 2013 Publicado: Junho 4, 2013 Podes sempre meter uma ou duas helenas e elas em pouco tempo limpam-te tudo Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
nunosintra Publicado: Junho 4, 2013 Autor Publicado: Junho 4, 2013 E as helenas nao me dao cabo das crias dos camaroes??tambem me falaram nas ampularias e verdade que comem planarias??
nunosintra Publicado: Junho 4, 2013 Autor Publicado: Junho 4, 2013 O fluvermall disseram me que era perigoso para os meus shrimps
DMACHADO Publicado: Junho 4, 2013 Publicado: Junho 4, 2013 Boas, 1 gota de fluvermal por 10 litros de água, os camarões ficam bem. ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Lidia Oliveira Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 tens outros desparasitantes que nao são tão agressivos pantelmint, 1 comprimido para cada 100L durante 3 dias , duas vezes por dia Resolveram o meu problema é necessario tritorar o comprimido para ficar pó, começas a ver resultados no seguindo dia, quando o fiz tive 2 baixas nos redcherry, os bebes ( camaroes com cerca de 1mm) desapareceram ou seja devem ter morrido, mas os adultos e já com algum tamanho sobreviveram
DMACHADO Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 Com esta dose de fluvermal que indiquei as crias sobrevivem. A agressividade é determinada pela dose que aplicamos, logo tem a ver com os mg/l do flubedazole vs. mg/l de outro qualquer desparasitante. ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
mauricio1972 Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 Bom dia, sugiro que removas os camarões para outro aquário, e coloques nesse um tricoghaster (ou guarami de duas pintas). São execelentes devoradores de planárias, e em poucos dias ficas com o aquário limpo. Eu pessoalmente não sou muito favorável ao uso de químicos no aquário, pois podem fazer bem a uma coisa, mas acabam sempre por fazer pior a outra. Cumptos
Nuno Cecílio Publicado: Junho 14, 2013 Publicado: Junho 14, 2013 O no-planaria é o melhor produto, pois é de origem vegetal, tinhas é que continuar a dosear enquanto ainda tiveres planárias. Eu fazia mais um tratamento com o no-planária e colocava 2 helenas, e é preciso perceber o que é uma praga... ver 10 planárias em 50litros não é uma praga, e elas não são capazes de matar camarões se foram poucas, é preciso é controlar a população com métodos naturais, as Helenas são excelente opção. boa sorte http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
João S Gonçalves Publicado: Julho 20, 2013 Publicado: Julho 20, 2013 O no-planaria é o melhor produto, pois é de origem vegetal, tinhas é que continuar a dosear enquanto ainda tiveres planárias. Eu fazia mais um tratamento com o no-planária e colocava 2 helenas, e é preciso perceber o que é uma praga... ver 10 planárias em 50litros não é uma praga, e elas não são capazes de matar camarões se foram poucas, é preciso é controlar a população com métodos naturais, as Helenas são excelente opção. boa sorte Boas, Onde é que se arranja o no-planaria? Cumprimentos.
Nuno Cecílio Publicado: Julho 21, 2013 Publicado: Julho 21, 2013 Boas, Onde é que se arranja o no-planaria? Cumprimentos. Penso que ainda não há nas lojas em portugal, por isso só pelo ebay. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
Recommended Posts