Recommended Posts

Publicado

Boas tenho um aqua de camarões com cerca de 50 l e começaram me a aparecer planarias ja experimentei o tratamento com o noplanaria que me foi cedido por um membro mas nao resultou preciso de aconselhamento para tentar resolver este problema,tenho umas poucas de fêmeas prenhas e sei que as planarias atacam com relativa facilidade as crias de camarão,amigos please help me preciso mesmo de resolver esta praga

Publicado: (editado)

Boas tenho um aqua de camarões com cerca de 50 l e começaram me a aparecer planarias ja experimentei o tratamento com o noplanaria que me foi cedido por um membro mas nao resultou preciso de aconselhamento para tentar resolver este problema,tenho umas poucas de fêmeas prenhas e sei que as planarias atacam com relativa facilidade as crias de camarão,amigos please help me preciso mesmo de resolver esta praga

Removê-las manualmente, já tentaste ou são muitas?

Podes sempre utilizar Fluvermal.

Ou se não retiras a fauna e aumentas a temperatura para 35ºC.

Editado por filipuh8
Publicado:

E as helenas nao me dao cabo das crias dos camaroes??tambem me falaram nas ampularias e verdade que comem planarias??

Publicado:

Boas, 1 gota de fluvermal por 10 litros de água, os camarões ficam bem.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Publicado:

tens outros desparasitantes que nao são tão agressivos pantelmint, 1 comprimido para cada 100L durante 3 dias , duas vezes por dia

Resolveram o meu problema

é necessario tritorar o comprimido para ficar pó, começas a ver resultados no seguindo dia, quando o fiz tive 2 baixas nos redcherry, os bebes ( camaroes com cerca de 1mm) desapareceram ou seja devem ter morrido, mas os adultos e já com algum tamanho sobreviveram

Publicado:

Com esta dose de fluvermal que indiquei as crias sobrevivem.

A agressividade é determinada pela dose que aplicamos, logo tem a ver com os mg/l do flubedazole vs. mg/l de outro qualquer desparasitante.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Publicado:

Bom dia,

sugiro que removas os camarões para outro aquário, e coloques nesse um tricoghaster (ou guarami de duas pintas). São execelentes devoradores de planárias, e em poucos dias ficas com o aquário limpo.

Eu pessoalmente não sou muito favorável ao uso de químicos no aquário, pois podem fazer bem a uma coisa, mas acabam sempre por fazer pior a outra.

Cumptos

Publicado:

O no-planaria é o melhor produto, pois é de origem vegetal, tinhas é que continuar a dosear enquanto ainda tiveres planárias.

Eu fazia mais um tratamento com o no-planária e colocava 2 helenas, e é preciso perceber o que é uma praga... ver 10 planárias em 50litros não é uma praga, e elas não são capazes de matar camarões se foram poucas, é preciso é controlar a população com métodos naturais, as Helenas são excelente opção.

boa sorte

• 1 mês depois...
Publicado:

O no-planaria é o melhor produto, pois é de origem vegetal, tinhas é que continuar a dosear enquanto ainda tiveres planárias.

Eu fazia mais um tratamento com o no-planária e colocava 2 helenas, e é preciso perceber o que é uma praga... ver 10 planárias em 50litros não é uma praga, e elas não são capazes de matar camarões se foram poucas, é preciso é controlar a população com métodos naturais, as Helenas são excelente opção.

boa sorte

Boas,

Onde é que se arranja o no-planaria?

Cumprimentos.