PhilipC Publicado Junho 3, 2013 Publicado Junho 3, 2013 Eu sei que este é mais um de alguns tópicos que falam sobre estas 2 "problemáticas/quebra-cabeças" que existem na água. Ora o meu kH está no 0.1 enquanto que o pH se estabilizou nos 6.7, ora tenho Co2 injectado + Bomba de O2, tenho Plantas, 1 pedra vulcânica e 1 tronco de Videira, a minha questão é a seguinte. O que fazer para aumentar o kH e o pH , sem retirar o Tronco. O que acham da historia do bicarbonato de sódio? O que acham do produto da SERA para aumentar estes 2 valores? Quais as problemáticas destes valores? Abraço e boas montagens! Citar
j-santos Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 tens algumas soluçoes a primeira é nao injectares co2 mas se precisas de o ter ,podes colocar areia de coral num saco e colocar no filtro para te aumentar o kh e por sua vez o ph. quais sao os parametros que tens na agua da torneira? Citar abraços joao santos
Ervilhita Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 Podes tambem colocar pedras tipo minilandscape ... que aumentem o ph e kh. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
PhilipC Publicado: Junho 3, 2013 Autor Publicado: Junho 3, 2013 É de 7.5, preciso do Co2 para as plantas. Deram-me tambem a solução de colocar Conchas. Abraço Citar
j-santos Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 as conchas nao sao tao eficazes como a areia de coral ou podes sempre meter uma rocha calcaria Citar abraços joao santos
PhilipC Publicado: Junho 3, 2013 Autor Publicado: Junho 3, 2013 E que tipo de rochas posso colocar? Xisto ? Granito ? Abraço Citar
j-santos Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 calcaria xisto e granito nao alteram a quimica da agua a rocha calcaria aumenta a alcalinidade da agua. aquelas pedras de calcada brancas sao de calcario por exemplo. Citar abraços joao santos
j-santos Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 arranja um sitio para a por meia disfarçada ela vai aumentando a alcalinidade. depois é so ires controlando se nao chegar so essa tens de meter mais,mas eu acho que ias ter melhores resultados com areia de coral. Citar abraços joao santos
PhilipC Publicado: Junho 3, 2013 Autor Publicado: Junho 3, 2013 E onde arranho areia do coral ? Citar
paulo7 Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 Se for para aumentar o kh/ph aconselho a areia de coral, é um pouco cara mas de certeza que obtens resultados. Podes obter em qualquer loja que se dedique a aquariofilia,pelo menos as que tenho ido tenho encontrado sempre.Caso contrario também és capaz de arranjar alguém aqui no forum que venda. Citar
wildweasel_pt Publicado: Junho 4, 2013 Publicado: Junho 4, 2013 E onde arranho areia do coral ? Tenho praí uns 40 ou 50 kgs. Se quiseres vendo-te tudo a preço de saldo Citar
Nuno Antunes Publicado: Junho 13, 2013 Publicado: Junho 13, 2013 Eu sei que este é mais um de alguns tópicos que falam sobre estas 2 "problemáticas/quebra-cabeças" que existem na água. Ora o meu kH está no 0.1 enquanto que o pH se estabilizou nos 6.7, ora tenho Co2 injectado + Bomba de O2, tenho Plantas, 1 pedra vulcânica e 1 tronco de Videira, a minha questão é a seguinte. O que fazer para aumentar o kH e o pH , sem retirar o Tronco. O que acham da historia do bicarbonato de sódio? O que acham do produto da SERA para aumentar estes 2 valores? Quais as problemáticas destes valores? Abraço e boas montagens! Para aumentares o KH (e por arrasto o ph) podes usar bicarbonato de sódio. Compras isso barato em embalagens pequenas no hipermercado. Se preferires tamanho "jumbo" procura numa agriloja (vende produtos para a terra, sementes, etc) O produto da sera funciona mas fica-te mais caro. O ph de 6,7 por si só não apresenta problemas. Já o kh de 0,1 significa que não tens reservas de alcalinidade. Sem reserva de alcalinidade, as alterações de ph são mais bruscas e em ultima análise podem provocar estragos consideráveis na fauna e flora do aquário. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
AiresJusto Publicado: Junho 15, 2013 Publicado: Junho 15, 2013 SE não tens grandes oscilações no pH não te preocupes com o kH. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Recommended Posts