Recommended Posts

Publicado

Olá amigos companheiros! Meu nome é Lucas, e comecei me empenhar no ramo de aquariofilia, desde criança sou fascinado por peixes, mas só agora em meados 19 anos, estou tendo experiencia com aquario. Em outubro de 2012, comprei um aquario de 8lt, e 3 Bettas fêmeas: Luna, Lince e Liana, eles convivem comigo até agora, estão superbem, menos a Liana, que morreu mês passado, com a doença do olho enxado, não consegui salva-la infelizmente...

Mas agora pretendo me empenhar em um aquario novo, estou pensando em criar Clicideos, uns 3 mais ou menos, oque vocês me aconselham para mim? Estive pensando em adquirir esse aquario para eles:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485910588-jebo-aquario-completo-r-350-preto-acrilico-16-litros-_JM

Publicado:

Ciclídeos num aqua de 16 litros não é boa ideia.... é muito, mas muito pequeno, dá para colocares uns camarões e pouco mais...

Aconcelho-te a pesquisar os artigos aqui no site e leres um bocado....e se fosse a ti se queres ciclídeos pensa num aqua acima de 100L.

Publicado: (editado)

Bem vindo.

Quanto ao aquário acredito conseguires um melhor negócio e maior aqui pelo site. Pesquisa na zona de compra e venda que por certo irás ver qualquer coisa do teu agrado.

Ciclídeos pedem muita litragem, logo esse será insuficiente, já o que tens para os bettas também é. Esse de 16l era ideal só para os bettas, já que eles precisam no mínimo 10l e como tens mais que um convinha ser maior.

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

Publicado:

Obrigado pela ajuda de vocês, então no caso, Ciclideos nesse aquario nem pensar né? Nem pelo menos 1? Quantos Bettas Fêmeas então cabem nesse aquario?

Pesquisei um Aquario de 100lt que cabe no meu orçamento, e achei esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476033046-aqua-100lts-50x50x40skimmerrocharecalquesubstrato-_JM

Publicado:

se fosse a ti apostava nesse ;) só tens e que equipa-lo depois.... nesse já te dava pra colocar ciclideos, pricipalmente ciclideos anões, podes sempre fazer um comunitário.....

Publicado:

Bom pessoal, entrei em contato com o dono do aquario, mas ele já vendeu, infelizmente... Mas decidi que vou me empenhar em um aquario pequeno, pretendo pegar esse da Boyu, oque acham:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477812182-aquario-jad-curvo-me-175-led-arts-9-litros-preto-110v-_JM

Publicado:

Bem vindo,

amigo 9 litros é muito pouco, a não ser que só queiras teres camarões, por exemplo.

Tenta um de pelo menos 50 ou 60L (muita vez conseguem-se bons negócios até em 2ª mão) o resto do equipamento compras à parte que te sai mais barato do que comprar um kit.

Abraço :scpsmile:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!