Recommended Posts

Publicado

boas pessoal, queria saber a vossa opiniao sobre o meu 1º aqua.

60x30x30 - 54L

iluminação - tem 12h - 14h / dia mas nao sei os Watts

pH -7.4

nitritos e nitratos - nao sei (ainda nao comprei os testes)

amonia- 0

iniciei-o em janeiro e depois de ler bastante aqui no forum fui mudando e mudando o layout e parece que vai ficar assim por uns tempos:

dsc0524el.jpg[/url]

dsc0531mf.jpg[/url]

fauna:

2 guppys macho adultos

3 guppys femeas adultos (tou a espera que os alevins (aqua maternidade) cresçam para ficarem em proporção)

2 guppys machos juvenis

1 casal de platys (a espera de mais uma femea)

4 red cherrys

3 corys paleatus

3 espadas juvenis

flora:

elodea densa

cabomba

anubia nana

musgo de java

fetos de java

ludwigia repens

desconhecida 1

desconhecida 2

desconhecida 3

desconhecida 4

alguem me sabe dizer que plantas sao estas?

desconhecida 1

dsc0525jk.jpg[/url]

desconhecida 2

dsc0526jv.jpg[/url]

desconhecida 3

dsc0528nx.jpg[/url]

desconhecida 4

dsc0529sa.jpg[/url]

criticas e opiniões sao bem-vindas! :D

Publicado:

boas

a planta desconhecida 3 parece-me uma Ceratopteris thalictroides mais conhecida como samambaia d'agua...

Publicado:

e a desconhecida 2 parece-me uma hygrophila polysperma, mas sem grandes certezas ...

Publicado:

Boas, quanto as plantas não te posso ajudar porque não percebo muita da coisa mas o aquário está bonito.

Só um reparo, considera aumentar o número de corys em pelo menos mais 2, porque como são peixe de cardume sentem-se mais felizes e recomenda-se no mínimo 5.

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

Publicado:

Boas shaking, obrigado :) eu esqueci.me de referir isso. Eu exagerei um pouco na comida e 2 das corys ficaram com a doença dos nitratos (barriga para dentro)... Com muita pena minha acho que vao morrer porque estão muito paradas e comem pouco... Estou a pensar adquirir um cardume de sterbai.

Publicado:

Boas shaking, obrigado :) eu esqueci.me de referir isso. Eu exagerei um pouco na comida e 2 das corys ficaram com a doença dos nitratos (barriga para dentro)... Com muita pena minha acho que vao morrer porque estão muito paradas e comem pouco... Estou a pensar adquirir um cardume de sterbai.

Pode ser parasitas internos ou tuberculose. Como são as fezes? Transparentes e viscosas? Se for são parasitas e tens de tratar disso, se for tuberculose já é mais complicado.

Aquário 60l

Feedback

Publicado:

Boas

Se forem parasitas,tiras + ou- meio litro de água do aquário

para uma panela pequena,descascas 3 dentes de alho,e deixas

cozer os dentes,quando tiverem cozidos,tiras os dentes,deixas arrefecer

a água e espalhas toda a água no aquário,o alho e um bom ante parasita

se for elas começam a ficarem boas,podes fazer isso durante uns 3 dias

alternados,depois fazes um TPA,fica descansado que não vai fazer mal

aos outros peixes,espero ter-te ajudado.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Boas pessoal, desde já obrigado pelas respostas. Tuberculose é contagiosa? Eu já os tenho assim a cerca de 2 semanas e nao morreram... 1 deles está impec, os outros dois, um está mesmo mal, quando para fica meio de lado e tudo, mas lá anda, o outro não está assim tao mau, mas nota.se que nao está bem...

Pelas informações que já me deram e eu aindei a ler diria que era nitratos porque aqueles que nao morreram ficaram com mazelas..

Publicado:

Em relaçao ao layout o que acham??

E a quantidade de peixes? Que dizem?

Mas tens que trata-las, não podem ficar assim até morrer. Experimenta o chá de alho, além de tratar, abre de que maneira o apetite aos peixes.

Como já disse tá bonita, quanto à fauna penso ser demasiada para o tamanho do aquário. Guppys e platys vão dar milhentos alenivos (10 a 50 de uma só vez), até sobrepopulares o aquário é uma questão de tempo.

Eu tenho um de 50l com 3 guppys (2 femeas e 1 macho), 3 platys na mesma proporção, 4 corys, 4 planorbis e um pleco e já me dizem que podia optar pelos neons em vez de gupps pela mesma razão. Tens que equilibrar mais a coisa. Sei que é complicado, porque sempre que vou à loja tenho que me conter e virar a costas aos aquários para não trazer mais peixes, porque cada vez que vou só me apetece trazer mais bicharada para o "tanque" :naughty:. Mas não pode.

Aquário 60l

Feedback

Publicado:

Bom dia

Quanto ao aquario, deves colocar o celebre fundo preto, com uma cartolina ou coisa do genero, dá logo outro ar.

A anubi nao devia estar enterrada no areao, e podes retirar a intoduão de O2, atraves da bomba de ar.

Tens demasiadas horas de luz, diminui para 8.

As plantas estão demasiado dispersas, e tens muitas especies e pouco de cada, o que faz com que nao se consigam destacar.

Planta 1 - bacopa, Planta 2 - hygrophila polisperma rosanervig, planta 3 Ceratopteris thalictroides, planta 4 - Hygrophila, talvez corymbosa

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado:

Em relação aos alevins eu controlo e dou.os ao meu pai ou vendo ao desbarato por isso controlo sempre a quantidade de peixes no aqua :) tenho tbm um aqua maternidade de 25L para separa.los logo...

Sim, vou fazer a receita do alho já amanhã :)

Vou arranjar tbm um fundo para criar um ambiente mais vistoso.

Realmente tenho poucas de cada especie e muitas plantas, mas não vejo nissó um defeito, acho engraçado até :)

Em relação a anubia tive bastante cuidado em enterrar só as raízes, ela está bastante boa até. ja pensei em coloca.la numa das pedras mas acho que fica muito alta e como assim esta a crescer deixei estar.

Já arranjei uma garrafa de 2L para fazer CO2 caseiro mas tive sempre medo de desligar a bomba de ar...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!