joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado Junho 1, 2013 Publicado Junho 1, 2013 bons dias. cehgo agora ao aquario e deparo me com o guppy deitado no chao de lado, ele tem as barbatanas a mexer mas nao sai do lugar, alguma lesao?ou doenca? obrigado
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 1, 2013 Autor Publicado: Junho 1, 2013 assim k chegar do trabalho ja meto aki os parametros da agua. o aquario tem 96 L tem 80 . 50.60,
ReDsOuL Publicado: Junho 1, 2013 Publicado: Junho 1, 2013 96 litros? Com 80x50x60cm?!? Isso dá 240 litros Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 1, 2013 Autor Publicado: Junho 1, 2013 sorry e 80 .40.30 . quanto a doenca alguem pode ajudar?
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 1, 2013 Autor Publicado: Junho 1, 2013 parametros: 27 graus no3 -0 no 2- 0 gh entre 8 e 16 kh entre 3 e 6 ph 7.6 cl2 0
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 3, 2013 Autor Publicado: Junho 3, 2013 hoje de manha dei com ele morto gostava de saber pk foi k morreu? no aquario tavam 5 femeas e 2 machos guppys.agora menos um macho
Lidia Oliveira Publicado: Junho 6, 2013 Publicado: Junho 6, 2013 O ph esta alto para guppys o ph em minha casa sai da torneira a 7.6, o maximo que consegui manter os guppies foi com 7.2 mas eles sao resistentes, o peixe tinha mais algum sinal? qual e a tua filtragem?
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 17, 2013 Autor Publicado: Junho 17, 2013 O ph esta alto para guppys o ph em minha casa sai da torneira a 7.6, o maximo que consegui manter os guppies foi com 7.2 mas eles sao resistentes, o peixe tinha mais algum sinal? qual e a tua filtragem? tenho um filtro ecco pro da eheim e outro pekeno k veio com o aquario
Lidia Oliveira Publicado: Junho 18, 2013 Publicado: Junho 18, 2013 Boas sabes me dizer o nome do filtro? é assim os peixes morrem as vezes porque sim se os outros nao apresentam problemas pode nao ser nada, isso parece me um problema na bexiga natatoria, mas ainda assim tens o ph um pouco alto Tens plantas?
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 19, 2013 Autor Publicado: Junho 19, 2013 Boas sabes me dizer o nome do filtro? é assim os peixes morrem as vezes porque sim se os outros nao apresentam problemas pode nao ser nada, isso parece me um problema na bexiga natatoria, mas ainda assim tens o ph um pouco alto Tens plantas? tenho umas plantas, poucas. o filtro e da eheim o ecco pro 300. tem boa filtragem penso k nao seja disso,quanto ao ph nada a fazer. sao as aguas suicas
Lidia Oliveira Publicado: Junho 20, 2013 Publicado: Junho 20, 2013 Experimenta colocar turfa, e uns troncos ja tratados Ajuda a descer um pouco o ph, mas tem cuidado para nao teres um choque de ph Não sei se ja disse mas isso parece me um problema na bexiga natatoria
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 20, 2013 Autor Publicado: Junho 20, 2013 Experimenta colocar turfa, e uns troncos ja tratados Ajuda a descer um pouco o ph, mas tem cuidado para nao teres um choque de ph Não sei se ja disse mas isso parece me um problema na bexiga natatoria e tratamento tem? ja ouvi dizer k a turfa muda a cor da agua
Lidia Oliveira Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 a turfa mete a agua cor de cha, como o tronco no inicio, mas ambos ajudam o ph a descer um pouco ha quem nao goste, eu como adoro bettas e eles adoram a agua castanha, uso bastante
Shaking Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Olá, Desde já quanto ao PH posso dizer que tenho a água infelizmente com ph a 7.5 e os meus guppys e platys andam muito bem. Se bem que é o "nível limite" deles. Quanto ao estar de lado, bexiga natatória não é à superficie que eles ficam de lado? Tou com essa duvida se pode tanto andarem no fundo como em cima. Isso tanto poderá ser comida a mais ou algo bacteriano. Para baixar o ph tens várias alternativas aos quimicos. Troncos, turfa, pinhas de amieiro, folhas de amendoeira da india. Mas antes disso uma questão... Já medis-te o ph que dai da torneira? È que poderás no caso do ph da torneira ser mais baixo do aquário, teres algo que faça subir o ph da mesma. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 Olá, Desde já quanto ao PH posso dizer que tenho a água infelizmente com ph a 7.5 e os meus guppys e platys andam muito bem. Se bem que é o "nível limite" deles. Quanto ao estar de lado, bexiga natatória não é à superficie que eles ficam de lado? Tou com essa duvida se pode tanto andarem no fundo como em cima. Isso tanto poderá ser comida a mais ou algo bacteriano. Para baixar o ph tens várias alternativas aos quimicos. Troncos, turfa, pinhas de amieiro, folhas de amendoeira da india. Mas antes disso uma questão... Já medis-te o ph que dai da torneira? È que poderás no caso do ph da torneira ser mais baixo do aquário, teres algo que faça subir o ph da mesma. ja amigo e igual o ph so sobe um 0.1 o valor. isto segundo um medidor eletronico k tenho. e pelo k aparenta ta bom. pk veio com exemplos de amostras para verificar os valores e ate ao momento ja fiz 2 e deu correcto
Shaking Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 ja amigo e igual o ph so sobe um 0.1 o valor. isto segundo um medidor eletronico k tenho. e pelo k aparenta ta bom. pk veio com exemplos de amostras para verificar os valores e ate ao momento ja fiz 2 e deu correcto Pois. Aí na suiça é complicado em termos de água. 3 soluções: 1 - Comprar água engarrafada; 2 - Como a colega em cima disse tens algumas opções... Troncos, turfa, folhas de amendoreira da india, pinhas de amieiro, etc; 3 - Quimicos para baixar o ph. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 Pois. Aí na suiça é complicado em termos de água. 3 soluções: 1 - Comprar água engarrafada; 2 - Como a colega em cima disse tens algumas opções... Troncos, turfa, folhas de amendoreira da india, pinhas de amieiro, etc; 3 - Quimicos para baixar o ph. quanto ao comprar agua ta fora de questao fica muito caro depois. o aquario e de 90 litros. quanto aos quimicos nao sei se e boa ideia. tenho um tio meu k tem o ph bem mais alta k eu e os peixes la andam bem saudaveis
Shaking Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 quanto ao comprar agua ta fora de questao fica muito caro depois. o aquario e de 90 litros. quanto aos quimicos nao sei se e boa ideia. tenho um tio meu k tem o ph bem mais alta k eu e os peixes la andam bem saudaveis Eu tambem nao sou apologista de usar quimicos. Quanto menos melhor. Pode optar pelas opcoes acima referidas ( tronco, turfa, etc,), ou pode fazer uma pesquisa de peixes que suportem esse nivel de ph. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Ervilhita Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Turfa no filtro, e baixas o ph. Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts