birabira Publicado Abril 9, 2005 Share Publicado Abril 9, 2005 Bom dia a todos, Tenho alguns dos meus Escalares com a base das barbatanas peitorais avermelhadas, parecendo mesmo sangue. Eles comem bem, mas estremecem como se algo os estivesse a perturbar. Será que me podem ajudar ? Obrigado Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Abril 10, 2005 Share Publicado: Abril 10, 2005 Olá, Tenho alguns dos meus Escalares com a base das barbatanas peitorais avermelhadas, parecendo mesmo sangue Eles comem bem, mas estremecem como se algo os estivesse a perturbar. Isto pode indicar problemas com parasitas. Que parte do corpo estremece? Coçam-se na decoração? Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
birabira Publicado: Abril 10, 2005 Autor Share Publicado: Abril 10, 2005 Boas Nuno, Eles não se coçam na decoração. Verifico tb que um deles começa a ter a base da barbatana dorsal com sangue. Eles estremecem o corpo todo. Obrigado Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Abril 10, 2005 Share Publicado: Abril 10, 2005 Viva novamente, Esses corrimentos de sangue levam a apontar para infecções bacterianas. Os estremecimentos podem indicar parasitas... Podes experimentar é um tratamento simultâneo com antibiótico e algo contra parasitas externos. O ideal era usar antibiótico do género Bactopur Direct ou outro com Nifurpirinol. Nestes casos, e sem ver o peixe, é complicado saber ao certo o que será. Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts