Anokaz Publicado Maio 31, 2013 Publicado Maio 31, 2013 Ola boa tarde, Sou novinha neste assunto de peixes, o meu pai é que gostava muito de peixes de agua quente até que montou um aquario mas como os peixes morriam ele perdeu a paciencia e largou pra la o aquario, agora á coisa de 2 meses é que lhe incentivei a "montar" de novo o aquario, mas verdade seja dita que é mais meu que dele lool... Ele lá montou o aquario e pos uns peixitos que foram dados, outros comprei numa loja de confiança, e voila metade dos peixes voltaram a morrer (apos me informar soube que devia ter deixado a agua circular mais tempo), neste momento tenho 8 neos, 6 guppies, 1 cory, e muitos guppies bebes que nasceram agora, e ainda gostaria de por alguns platys se tudo corresse bem (neste momento parece que está tudo indo). O meu aquario (86L) tem 1 fluval 103, um termostato (pequeno na minha opiniao) pois o outro avariou se, e como ainda estou a ver como isto corre...o ph gira por volta de 7'0 e 7'5 e a temperatura da agua entre 25º e 28º e tem uma "coisa" que faz bolinhas (desculpem mas nao sei o nome, se me dissessem eu agradecia).Gostava que me ajudassem, e me explicassem como devo fazer uma tpa ,de preferencia sem muitos termos tecnicos pois como disse sou nova nisto eh eh eh. Anexo uma foto para verem melhor o aquario. Obrigada pela a ajuda, e todas as opinioes serao aceites Citar
wildweasel_pt Publicado: Maio 31, 2013 Publicado: Maio 31, 2013 A agua das trocas deverá ser tratada com quimicos para neutralizar o coro da água ou então deixa-a de um dia para o outro ao ar livre para evaporar o cloro. 25% é um bom número para a troca. Não conheço bem esse filtro mas parece-me pequeno para um aqua de 86L pois tenho a impressão que tem pouco output 1 Citar
Ervilhita Publicado: Junho 1, 2013 Publicado: Junho 1, 2013 Para fazer uma tpa deves retirar alguma agua. A percentagem depende de a quanto tempo nao a mudas, e da sujidade que tens no aquario. Deves retirar a agua, e nessa agua limpar as materias filtrantes (esponjas e afins). Depois deves meter nova agua no aquario. Podes usar produtos anti cloro, bacterias .... isso depende de ti, da necessidade que a tua agua tem disso, e da sensibilidade dos teus peixes 1 Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts