Nova montagem, ajuda precisa-se


Recommended Posts

Ok,

 

Visto que são peixes pequenos não há problema, mas não te esqueças que as pedras ocupam muito espaço, logo não são 120L.

Desde que tenha uma boa filtragem e manutenção regular não vais ter problemas.

Metes-te substrato fértil?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

Visto que são peixes pequenos não há problema, mas não te esqueças que as pedras ocupam muito espaço, logo não são 120L.

Desde que tenha uma boa filtragem e manutenção regular não vais ter problemas.

Metes-te substrato fértil?

 

Cumps.

 

Sim eu sei, que tenha uns 100 litros.

 

Quase nenhum, meti um resto que tinha aqui. Vou ter que desmontar para meter?

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dá muito trabalho apesar de ser o melhor.

Mas tens outras soluções, podes utilizar cápsulas e fertilização líquida, adicionalmente ao CO2 que já tens.

As cápsulas colocas apenas nas zonas das plantas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dá muito trabalho apesar de ser o melhor.

Mas tens outras soluções, podes utilizar cápsulas e fertilização líquida, adicionalmente ao CO2 que já tens.

As cápsulas colocas apenas nas zonas das plantas.

 

Cumps.

Pois mas acho que prefiro desmontar tudo. Assim aproveito para por a prateleira ao sitio, co2 no sitio ao lado do filtro, tentar tapar o fundo do aquario todo com pedras, faltam uns 5 cm porque tinha medo de deitar tudo a baixo, faço isso tudo num dia xD

Agora quanto à luz esta-me a querer parecer que vou ter que por outra como a que tenho, as duas lado a lado, talvez retire o tronco e crie uns desniveis no layout com areia, para fazer tipo uns montes junto ás pedras, vamos lá ver

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se vais meter substrato, aconselho o da Tropica.

Se quiseres manter o sistema de iluminação podes meter lâmpadas led.

Perfeitas eram estas: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_372&products_id=60376

Mas podes colocar, como já referiste, mais dois suportes sempre espalhas melhor a luz pelo aquário com 4 lâmpadas mais pequenas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se vais meter substrato, aconselho o da Tropica.

Se quiseres manter o sistema de iluminação podes meter lâmpadas led.

Perfeitas eram estas: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_372&products_id=60376

Mas podes colocar, como já referiste, mais dois suportes sempre espalhas melhor a luz pelo aquário com 4 lâmpadas mais pequenas.

 

Cumps.

 

As lampadas que tenho não são de leds mas são identicas. Quanto ao substrato tenho que ver, andei a ler no forum pessoal que fez com humus e está satisfeito, fica em conta nos €

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humos ou substrato de bonsai ;) .

Pensei que fossem lâmpadas normais.

 

Cumps.

 

Não são umas lâmpadas diferentes. Quanto ao substrato tenho que ver a melhor opção.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem pessoal aqui ficam uns ups :D

 

Já tenho um morador.

Escalar branco :D

 

E agora quero ver se arranjo um escalar gold :D

 

83o0.jpg
69vu.jpg
pewj.jpg
Opinem ai pessoal.
Abraço Rodrigo Guerra

 

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, não sei ao certo o que pretendes do aquario... mas uma anubia ficava ótimo ... de resto, está diferente do que tenho visto.. o que é de louvar...

cumps

 

pretendo fazer um plantado, talvez só de valisnérias, com 2 escalares e um cardume enorme de neons(uns 40/50) xD

Cumprimentos

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pretendo fazer um plantado, talvez só de valisnérias, com 2 escalares e um cardume enorme de neons(uns 40/50) xD

Cumprimentos

 

bem podes dizer quais as medidas do aquario? é que não parece muito grande pelas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares quando forem grandes comem te os neons, mas e uma questao de experimentares

 

Boas isso depende de muita coisa.. como o tamanho do aquario esconderijos e alimentação dos mesmos... já vi discus com red cherrys... agora pensa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso e que disse, e uma questao de experimentares tambem ja vi discos com neons, mas perguntei ao dono desse aquario se inda os mantinha assim e disse me que não, porque o aquario e bastante plantado, mas a cada poda, lá iam os reds a vida.

 

So acho que vais arriscar demais, com tanto neon.... Podias por 10 ou 15 agora 40/50... Foi por esse numero elevado que disse o que disse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu olhai para esse aquario e pensei logo ciclidios africanos! mas depois vi que não era nada o que pretendias, com essa luz só plantas de baixa manutenção , as valisnereas ficaram bem, podes colocar fetos de java e anubias com força que não tens problemas, é dificil fazer um planado com tao pouca luz, eu ia mesmo apra o low tec e apreciava mais as pedras que as plantas, nesse aquario (para mim) menos é mais.

Ou seja se fosse eu, colocava talvez uns quantos fetos de java e ou anubias no tronco e talvez sagitarea subulata, mas não sei até que ponto, provavelmente ia crescer muito e começar a roubar protagonismo ao tronco e ao fundo, agora se queres um "plantado" essa é a planta que deves escolher, faz um "tapete" (bem) alto, e espaçado com pouca luz, embora cresca quase has escuras.

já agora, esse aquario está mercer uma foto frontal bem tirada =)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens de colocar obrigatoriamente uma equipa de limpeza, 4 corys, 2 ottos ou 1 pleco/ancistro.

Podes ter um cardume de tetras ou néons à tua escolha, 15. E depois 1 casal de peixes um pouco maior que se destaque da multidão.

Estes números variam com o tamanho do aquário.

 

Cumps.

 

Tem de meter obrigatoriamente porque?

 

Sim, facilita a manutenção e ottos são lindos, assim como um cardume de corys, mas não é obrigado a colocar.

 

Sinceramente, acho que o aquário tem pouca luz, e as valisnérias deram outro ar. Anúbias também ficam giras entre as rochas.

 

Já o tronco é que não me cativa, mas são gostos, acho que rouba muito espaço naquela área mais aberta.

 

Em relação aos escalares com neons, na natureza até podem ser alimento, mas já tive escalares adultos com néons e nunca tive problemas. Apenas tinha alguns cuidados: coloquei primeiro os neons, para se adaptarem ao ambiente e deixá-los crescer um pouco e só uns tempos depois é que meti os escalares pequenos.

 

Abraço :)

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas people. Tive um azar com o outro escalar que veio doente da loja, deram-me um vale com o valor do mesmo.

Esperei por nova remessa de escalares, deixei o neons adaptarem-se e ontem lá meti outro escalar.

Para já está a correr tudo muito bem.

Quanto à foto frontal, é impossível visto ter o cercadinho dos meus hamsters mesmo à beira. mede 1,25 de comprimento, por 45 de largura e 40 e altura. Em relação em chamar a atenção para ciclideos, também a mim chama xD mas agora já é tarde, já tenho os peixes introduzidos e não tenho outro aqua para os por :/

Agora um off, para o pessoal que curte fotografia como eu aqui deixo duas páginas minhas.

 

http://rodrigoofotografia.tumblr.com/

 

olhares.com/RodrigoGuerraOliveira

 

Amanhã meto fotos de como se encontra o aquário.

Abraço malta.

Editado por Rodrigo1820

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.