Rodrigo1820 Publicado Maio 29, 2013 Publicado Maio 29, 2013 Ora boas pessoal. Então a montagem dos ciclideos acabou por ficar arrumada por falta de tempo, como me matava olhar para o meu aquario e ve-lo vazio comecei por fazer o layout. Não liguem ao facto de ter aquele meio filtro em cima da trave, mas a bomba do mesmo avariou e é desta que vou comprar um filtro de cascata, aquilo está ali para remediar e começar o ciclo até ir buscar o novo. Quanto aquele redondo em pedras com areia até ao cimo queria fazer ali especie de um esconderijo só com plantas, que me aconcelham? Quanto à flora estou em pensar numa coisa low cost. Umas valisnérias no fundo contra as pedras, parvula para o tapete, umas anubias, e estou aberto a mais sugestões de vocês. Quanto à fauna estou mesmo virado a manter só os tipicos "neons" ou então peixes pequenos só de cardume. Também podem dar sugestões dos mesmos. Abraço Rodrigo Guerra. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoãogaFernandes Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Muito giro o layout , deves ter tido um bom trabalho a por isso tudo aí ... Pessoalmente tirava o tronco e metia apenas duas plantas altas .Uma no fundo do lado direito e outra na ponta de cima do tronco .De resto ponha plantas baixas junto às pedras para não perder a beleza do fundo ! João Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Rodrigo1820 Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Muito giro o layout , deves ter tido um bom trabalho a por isso tudo aí ... Pessoalmente tirava o tronco e metia apenas duas plantas altas . Uma no fundo do lado direito e outra na ponta de cima do tronco . De resto ponha plantas baixas junto às pedras para não perder a beleza do fundo ! João Trabalho foi pouco xD É que eu dava um toquezinho numa pedra do lado e pummm tudo a baixo xD por isso não o fiz até à lamina da agua tive medo de mandar tudo abaixo pela milésima vez, mas pode ser que tente agora, quanto ao tronco eu queria um ramificado, mas está difícil de arranjar :/ Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoãogaFernandes Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Tem pernas para andar , força .Alguma duvida coloca ! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Rodrigo1820 Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Tem pernas para andar , força . Alguma duvida coloca ! A minha dúvida está na flora :/ Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoãogaFernandes Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Mas na parte estética ou nas plantas a aplicar ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Rodrigo1820 Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Mas na parte estética ou nas plantas a aplicar ? na parte das plantas a utilizar Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoãogaFernandes Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Antes de mais , o que queres por (alta , media , tipo de efeito) e onde ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Rodrigo1820 Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Antes de mais , o que queres por (alta , media , tipo de efeito) e onde ? Queria plantas altas para por atrás contra as pedras. Naquele redondo com areia do lado direito queria fazer um esconderijo com plantas e o resto venha opiniões Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Ora boas, já construi um filtro, falta-me por uma prateleira para segurar o mesmo. Também já construi um co2 :D Aqui ficam umas fotos. Está assim tudo montado para fazer o ciclo, quando meter a prateleira já fica todo com o visual impecavel (: a ver se a meto amanhã ou sábado. O filtro agora já está cheio de lã de vidro. Quando tirei a foto estava assim para teste. Abraço Rodrigo Guerra. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Achei piada ao filtro. Em vez de teres um filtro dentro podias torna-lo numa sump... Fazias umas divisões e colocavas lã, esponjas e uma mídia biológica tipo siporax. Gosto do layout, umas valisnérias e umas anúbias ficavam fixe. Já sabes a fauna que vais colocar? Cumps. Citar
Rodrigo1820 Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Achei piada ao filtro. Em vez de teres um filtro dentro podias torna-lo numa sump... Fazias umas divisões e colocavas lã, esponjas e uma mídia biológica tipo siporax. Gosto do layout, umas valisnérias e umas anúbias ficavam fixe. Já sabes a fauna que vais colocar? Cumps. Boas. Então o filtro não vai ficar dentro mas sim por cima do aquario, numa prateleira a segurar o mesmo. Valisnérias vai levar com fartura. Quanto à fauna estou virado para peixes de cardume, neons e assim. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Aconselho a não misturares muita fauna, e não convém que sejam peixes muito grandes. Cumps. Citar
Rodrigo1820 Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Aconselho a não misturares muita fauna, e não convém que sejam peixes muito grandes. Cumps. Sim eu sei quando me refiro a peixes de cardume, são neons de risca azul, neons limão e assim, peixes pequenos, o meu objectivo era conseguir ter 50 neons e um bom plantado :D Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Para plantares vais ter de melhorar a iluminação. Acho que vai ficar engraçado. Cumps. Citar
Rodrigo1820 Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Para plantares vais ter de melhorar a iluminação. Acho que vai ficar engraçado. Cumps. Iluminação tem 35 watts, quero plantas de baixa manutenção Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Refiro-me em relação às valisnérias. Com pouca luz começão a ficar amareladas... Cumps. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Acho que se puseres 50 neons te vais fartar um bocado :s Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Rodrigo1820 Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Refiro-me em relação às valisnérias. Com pouca luz começão a ficar amareladas... Cumps. 35 watts não chegam? posso adicionar outra calha destas Cumprimentos Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Boas, Mete o setup. Dimensões, filtro .... Citar
Rodrigo1820 Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Acho que se puseres 50 neons te vais fartar um bocado :s Uma altura vi aqui um plantado só com neons e estava mesmo pinta. Já vi outro de neons e dois escalares também estava lindo Que me aconcelha? Citar Mais que um hobby, uma vida <3
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 É bonito , mas na minha opinião cansas-te :s Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 (editado) Boas, Tens de colocar obrigatoriamente uma equipa de limpeza, 4 corys, 2 ottos ou 1 pleco/ancistro. Podes ter um cardume de tetras ou néons à tua escolha, 15. E depois 1 casal de peixes um pouco maior que se destaque da multidão. Estes números variam com o tamanho do aquário. Cumps. Editado Maio 30, 2013 por JoaoRRM Citar
JoãogaFernandes Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Pois realmente , quais são as dimensões do aquário ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Rodrigo1820 Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 120 Litros, o filtro está a fazer 600 l/h, 35 watts de luz Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Recommended Posts